Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ameaças? ... aki não!


é um tal de ameaças
tentativas de intimidação
esse pessoal é ingênuo
ou pensa que aki somos
saiba que aki o mais bobinho
é cegueta por opção
e ingênuo aki não tem
e nem fruto da imaginação
aki só se fala o que se lê
ou melhor o que se ouve
e o que já foi publicado
porque aki ninguém recebe informação
não há vizinho de celebridade
nem primo de vigia não
o que se comenta foi lido
e por alguém publicado
vir aki ameaça com justiça
não dá não
se com isso pretende calar
essa não é a solução
pras ceguetas vc calar
é fácil e há solução
basta tua celebridade
policiar as ações
e não nos dar motivos
não entregar a ação
assim esses ceguetas
perdem o rumo e o assunto
e não comentam atitudes
e não analisam as situações
e não venha com ameaças
e das leis que vc pensa
que aki ninguém se entrega
e não age sem noção

Carroça de cigano



não sei se é cabra ou cabrito
só sei que vive enfeitado
parece mais bode
de carroça de cigano
ou será a própria carroça?

mas o bicho já chegou
espumando pela boca
e dando coice em quem podia
dizem que o cara enfureceu
qdo leu o que não gostou
esqueceu que deu motivo
e que o povo provocou
não adianta se esquentar
o melhor é ignorar
e levar numa boa
pra a situação não piorar
já está com o teu milhão
agora é melhor resignação
mesmo qdo te atacam
saiba que o melhor é não ligar
tem que ser bem esperto
e se possível gargalhar
ria do que não pode impedir
e se possível ria bem alto
que é pro povo ouvir
e vc não se estressar
e da chacota se safar

domingo, 30 de agosto de 2009

não há razão p/ qlq agressão



nem a paixão justifica
qlq tipo de agressão
isso não é admissível
e só perde a razão
quem agride com palavras
qto mais com a própria mão
eita menina burra!
ou no mínimo desequilibrada
isso sim é que depõe
e coloca em situação difícil a amada
pega mal e é mesquinho
eita ato sem noção
mas é claro que não vou culpar
nem a vitima da agressão
e muito menos a razão
aquela que é objeto
da paixão do agressor
Maíra não tem culpa
e a ela nada pode ser atribuído
mesmo não por ela simpatizando
a verdade tenho que ver
ela em nada é responsável
a não ser que nas entrelinhas
tenha induzido ao ato
o que de fato não creio
e não me parece sensato
mas que esse ato se mostra
como a paixão é um fato
que pode levar a pessoa
a cometer desatinos
e a ser insensata!

Respeitando a natureza das coisas

“Você pode expulsar a natureza com uma fúria negra, mas ela estará constantemente retornando”. Horácio (“Epístolas”)

Um dos pontos mais fundamentais da Ciência de Viver é jamais ir contra a natureza das coisas.
Querer ensinar um leão a ser vegetariano, uma ave a não voar é um absurdo evidente, uma metáfora para ilustrar o que queremos expressar. Mas, na nossa vida diária, quando confrontamos fatos, coisas ou pessoas, não nos damos conta de que, muitas vezes, tentamos contrariar sua natureza. Assim, tentamos forçar um preguiçoso irremediável a se tornar uma pessoa ativa; sonhamos em fazer alguém totalmente desinteressado por estudos a se tornar um intelectual; imaginamos que um dia todos os homens vão enriquecer e que não haverá mais aproveitadores e exploradores, e assim por diante. É claro que isso não significa que não vamos agir para melhorar o estado das coisas, mas não podemos deixar de perceber qual a é verdadeira natureza, a verdadeira inclinação, o temperamento ou as características de alguém, de alguma coisa ou situação.
Precisamos compreender que podemos tentar melhorar a natureza das de alguma coisa ou pessoa, mas não podemos forçá-la a ser o que ela não é.
Nesse sentido, a sabedoria popular costuma expressar o equívoco que muitas vezes cometemos na seguinte frase: “ Estamos dando murro em ponta de faca”.

sábado, 29 de agosto de 2009

Viver de ilusão



de ilusão tb se vive
mas não dá pra viver
a vida toda não senhor
por mais que vc evite
enxergar a realidade
um dia alguém esfrega
a verdade em sua cara
e se vc não souber agir
vai se ver numa situação
que vai ter que enfrentar
porque viver de ilusão
é uma auto enganação
vc faz que não vê
finge que não sabe
mas o difícil é assim ficar
se alguém não te chama
pra verdade contar
a vida as vezes apronta
e o que vc não quer ver
se mostra na sua frente
não sei se é por acaso
ou o destino é o responsável
ou quem sabe o próprio mundo
que não se omite para realidade
e conspira por vc
nunca contra vc
e só fica bem feliz
qdo vc encara a verdade.


Caminho de tijolos

No momento estou a procura de meu caminho
Não sei se é o caminho certo
Mas sei que devo seguir em frente
Sei que ao longo do caminho
Encontrarei pedras e também amigos
Das pedras eu posso desviar-me
Mas os amigos só vou agregar
É disto que eu preciso no momento
Amigos que agreguem e me façam feliz
Pois na desorientação de meus dias
Eu resolvi percorrer o caminho mais longo
Mas é o que me fez mais feliz
E talvez seja o mais certo para mim
Agora procuro o castelo
Nesta rua de tijolos amarelos
Aonde posso expor os meus sentimentos
Com os amigos que encontro pelo caminho
E quem sabe eu arrume neste lugar
Alguém que goste de mim
Que me leve para a sua morada
E que a torne minha também

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

...E O PATO O QUE FAZ?




Bem, eu pensei que o Pato grasnasse, mas não é não...
A quem diga que o pato fica pasmado ao ver o cachorro latir e o gato miar, mas a verdade é que o pato faz quack quack
Outros dizem que ele prateja
A quem diga que Pato bom é Pato no prato
Pode também se transformar em Cisne. Será? Duvido.
Enfim, tem Pato pra todo gosto:
Pato que faz gol
Pato que paga dízimo
Existem aqueles que dizem que para se saber ao certo o que o Pato faz a melhor solução é perguntar ao próprio
Mas, caros amigos, para mim o Pato só se estrepa, em todas as ações.
Para descontrair esta pergunta é muito legal e as respostas podem ser infinitas.
E pra vocês, o que o Pato faz?
...................................(TEXTO CÃO GUIA)

Crise de Identidade


já diziam poetas
e os mais liberais
que não há homem, só homem
e nem mulher , só mulher
dizem que os dois nascemos
e que o nosso meio e irmão
nos fazem desenvolver
as duas o uma porção
desse tipo de vivência
seremos machão ou não
e nossa parte feminina
poderá vir a aflorar
fazendo homens sensíveis
ou mulheres pouco sensíveis
seria tudo fruto da tal educação?
o meio é quem definiria a sua opção
creio saber muito pouco
e de fato não entender
o que faz um menino - menina
ou ao contrário tb
e como não consigo entender
e como todos respeito
respeito a sua opção
se quer ser menino-macho
ou se não quer ser isso não
só não goste que me enganem
ou que sejam desonesto
entendo ate´a necessidade
de se esconderem no armário
sei que a nossa sociedade
é dura com os diferentes
mas não finjam o que não são
se não podem assumir
evitem enganar e ludibriar
não afirmem o que não são!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Lágrimas


Eu queria que tudo tivesse sido verdade
Eu pensei que tudo tivesse sido verdade
Mais uma vez me enganei na vida
Mas não vou me culpar, sou assim mesmo
Adoro um romance
Adoro finais felizes
Adoro casamentos e filhos
Este é o destino que nos ensinaram
Isto foi sempre a continuação de nossos antepassados
Mas meus olhos são de sonhadora
E as vezes enxergo coisas que não existem
E depois eu me decepciono comigo mesma
Por ter uma visão tão distorcida da realidade
Mas eu sou assim o que posso fazer
E amanhã vou continuar a ver borboletas azuis no amanhecer
Mesmo estando nesta selva de pedra
E olha, nem uso nada de drogas
É a minha imaginação que sempre aflora
Ela gosta de pensar e sempre achar algo feliz
Não gosta de ver nem sentir dor
Acho que na verdade é minha alma que é assim
Ela é meio maluca, não sabe que a vida é dura
Gosta tanto de dançar , rir e cantar
Mas as vezes sem saber o porque ela tbém chora
Talvez seja para não se esquecer
Que as lágrimas derramadas nem sempre são de tristeza
Mas são de alegria também......

quente e frio


é preciso saber brincar
para a vida levar
nada de casmurrice
saiba sorrir e cantar
se não canta não faz mal
basta sim cantarolar
e nesse ritmo de alegria
acordar e se banhar
se não tem um banheiro
não faz mal não é pra zangar
use a água da chuva
ela é sua e de todos
saiba só que é pra partilhar
embora não seja quente
ela esta como lhe convém
porque se frio incomoda
o muito quente também
mas se está quente e frio
é fácil de acertar
basta entrar na moderação
e o cara detonar...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

o que é que é?


afaste de mim esse cale-se
deixe eu falar o que penso
sem ter que me preocupar
se a alguém ofendo
usar essa total liberdade
não me exime da responsabilidade
mas ignoro as consequências
se algum plageia Chico
é porque está sufocado
sente a pressão popular
e não tem coragem de desabafar
se mostra esse temor
é porque avalia as consequências
e falar o que quer ou o que sente no momento
pode ter um preço alto
é preciso ponderar
se está disposto a pagar
essa mensagem cifrada
pra bom observador
indica muita coisa
chamo o povo observador
e que fica aki na net
pra ler nas entrelinhas
e num tal de intra-muros
que mesmo sabendo o que é
não sei como se aplica
e me diga o que é que é!

Narciso


Tem gente que não sabe amar
Como disse Renato Russo
Eu acredito que existam pessoas assim
Nem mesmos delas se gostam
Nunca estão satisfeitas consigo mesmas
Nem muito menos com quem lhes cerca
Será que a vida para estes é bonita e feliz
Acho que não, deve ser uma eterna procura de algo
Uma eterna procura para arrumar quem amar
Uma eterna procura para ser amado
Nada nem ninguém chega a ser bom o suficiente
Talvez em sua mente somente ele se ame totalmente
Sim ele se ama , e não acredita que ninguém possa supera-lo
Como é triste ser assim, narciso até o fim
Será que a mãe ele ama o suficiente para se entregar
Deixar ela guiar sua vida, ou destruir seu futuro como homem.
E nela conseguir confiar e também no seu amor
Mas como eterno insatisfeito há de a vida levar
Só estará feliz quando se auto elogiar
Incapaz de partilhar porque só ele é o merecedor
E nem tampouco confiar em quem narciso não é!

Nó& Bengala

terça-feira, 25 de agosto de 2009

PRONTA



Pronto,
Estou pronta.
Já posso usar a roupa que eu quero.
Pronta. Já me olho no espelho e me gosto.
Já me lambuzei de alma leve.
Meu olhar é mais branco.
Passei alvejante nos dentes e encerei minha pele.
Entreguei meus cabelos.
Pode usar, sob minha cabeça quero chapéu furado e arejado.
Estou pronta.
Estou ágil. Posso andar nua, ou quase.
Posso ser mais uma, se eu quiser. Não preciso ser mais a outra.
Olha pra mim, olha à vontade.
Olha pra mim. Pode comparar à vontade.
Sou mesmo parecida com tantas, sou mesmo melhor nisso e pior naquilo.
De que importa. Sou eu mesma quando quero, sou as outras quando quero.
Não me escondo mais na raridade ou na diferença.
Olha, compara, escolhe...
Visto camisola branca e curta, visto as pernas de fora,
saio de madrugada, me deixo molhar pela garoa e me transmuto.
Estou pronta.
Estou lúcida, translúcida, transformada; transportada por mim mesma.
Estou pronta.
Pega a chave, tranca a porta e me deixa pra fora.
Estou pronta.

Cuidar de mim......


Desperto agora de um sonho
Eu dormi por muito tempo
E agora estou me sentido perdida
As coisas me parecem tão diferente
Tudo parece que mudou
Eu tinha uma venda nos olhos
E agora ela caiu
E eu consigo enxergar a verdade
E ela não é nada parecida com meu sonho
Nele eu era querida, era amada, era idolatrada
Mas num piscar de olhos entre o anoitecer e o amanhecer
Tudo foi embora, como num filme de terror
Me vi sozinha e abandonada, sem amigos, sem ninguém
Quem faria isto para mim, aquele que dizia me amar
Sim acho que foi um pesadelo, e acordei para não chorar
Foi o bastante para me alertar
Que na vida não podemos viver de sonhos
No meu sonho eu seria uma princesa
Na realidade eu sou a gata borralheira
Que precisa correr atrás do prejuízo
Tentar reverter uma situação
Mudar meu jeito de ser e viver, e amar
Preciso cuidar de mim, me amar mais
E deixar para trás todos os pesadelos que vivi
Agora vou pensar em mim
Agora vou cuidar de mim
Agora vou me amar mais
Agora vou voar e conhecer novos horizontes

Agora vou procurar ser feliz...

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

bissexualidade está na moda?


amiga Nò não se surprenda
não é nova invenção
e nem fruto da nossa
parca imaginação
creio que deve ser moda
ou deve ser coisa moderna
é um tal de assumir
e até assim se declarar
paixões antes escondidas
e por muitos camufladas
porque a bem da verdade
ninguem tem nada com isso
hoje não passa uma semana
que alguem não se declare
ser um bissexual
seja de forma declarada
ou com intenção velada
uma disse que algum tempo
não namora mulher, não
outra não quer ser rotulada
e alega que é puro fruto
fruto de interpretação
tem até beijo na boca
e se prestar bem atenção
os protagonizados por Madonna
parecem que de língua são
nada disso esta errado
é assunto de cada um
mas será que foi acaso
ou melhor coincidência
que esse povo decidiu
falar sobre sua opção
o tal de que sexo gosto
com qtos e de que forma
mas nada mais me surpreende
porque acredito podem crer
que se trata só de modo
é o hit do momento"

POR TRÁS



Por trás
Por trás da soberania,
da cadeira de veludo que lhe protegia as costas,
o que restou no fim?
Será tarde demais para encarar a insegurança por trás da fortaleza?
Encarar a tristeza e a decepção por trás do sorriso bege?
O destino por trás do controle?
O corpo enfraqueceu e lhe sobra a alma.
Alma vivida em quantidade, mas pueril em qualidade.
O medo.
Os questionamentos.
A condição de lidar com o próprio travesseiro,
procurar os erros embaraçados na rede da “solidão”.
Afinal, de que adiantou a postura fixa em altivez e inumanidade,
se os ombros agora desejam cair e a vergonha os impede?
De que serviram tantas provações se agora o público se foi e não pode mais aplaudir?
Mas os enganos continuam vivos.
A mente ainda prega as mesmas peças a fim de aliviar.
O mundo está fechado pelos muros do castelo de areia.
Provavelmente terminará assim sua jornada.
Da mesma forma que a começou.
Mantendo a burrice do sorriso largo e poses esculturadas
e os equívocos dos valores inúteis.
Pobre do que se fez rico mas manteve os olhos cerrados
diante do que era simples e claro e das reais virtudes.
Pobre de quem tanto suou no palco e não tem quem o aplauda, nem si mesmo.

Dia do benhê....


Vendo as fotos do dia do benhê
Me senti muito reconfortada
Porque foi um dia dedicado ao mais necessitados
Isto poderia e deveria ser sempre feito
A partir do momento que há tantas pessoas precisando
E que muitas se juntaram para uma causa comum
Torcer pela união de um casal
Gostei muito mais da união para uma causa nobre
Uma coisa linda de se ver
Gente ajudando quem precisa mesmo
Os velhinhos precisando de carinho
As crianças precisando de brinquedos e amor
Os Maxines que participaram deste dia
Estão de parabéns, e o casal por ter conseguido esta união
Mesmo sem saber, meus parabéns tbém pelo apoio
Se todos os fãs que fizessem um pouco para o próximo
Este mundo seria um pouquinho melhor para todos
Acredito que não haveria tanta briga de torcida
E talvez nem tanta rivalidade entre uns e outros
Se todos jogassem suas energias para ajudar o próximo
Acho eu que todos sairiam ganhando e muito
Espero que isto não seja o fim e sim o começo
De uma grande torcida ,que vai além do amor pelo casal
E divide com o próximo, que tanto precisa
Doem este amor a quem mais necessita
À quem não tem condições de sair de uma cama
À quem não tem esperanças mais na vida

domingo, 23 de agosto de 2009

Danos causados


Não entendo o que se passa
Me diz você que esta fora da situação
Me fala porque eu sinto esta tristeza
Me diz porque é tão difícil de aceitar certas coisas
Não entendo e quero entender
Me faça aceitar e entender o que aconteceu
Me faça crer que o amor e o ódio não andam juntos
É difícil para mim aceitar uma coisa assim
Num momento tudo tão azul
No outro tudo tão vermelho
Feito sangue de coração
Jorrado por todos os lados
E tantos tão tristes e amargurados
Porque não podemos saber a real situação
É tão feio o que aconteceu assim?
É tão pequeno ou é muito grande ?
Porque, me sinto assim triste
Nem tenho nada a ver com isto
Eu nem sei quem são vocês
Eu só fico triste em saber que coisas tão distantes
Me façam sentir uma dor que não é minha
Me façam chorar e ficar triste por algo que não foi comigo
Me façam ter raiva e querer de todas as formas uma solução
Ou quem sabe uma reparação por danos causados no meu coração

Jogue seu Dado


não importa ter graça
mas sim cair nas graças
me expliquem por favor
o por que de ser o Dado
o provável campeão
o cara é encrenqueiro
e nem sequer bem humorado
se faz de tipo sofrido
é manhoso e maneiroso
e só encheu o " saco"
só não ganhou do Theo
que este extrapolou a tudo
mas parece que o Dado
que brigou com todo mundo
é tido como a vitima
ou o cara perseguido
contrariando o esperado
que ele sim é o chato
ele sim é o encrenqueiro
de vilão passou a vitima
e ser chato é um bom jogo
já nos mostrou a Ana
e quase estou acreditando
que se quer ser campeão
fale muito ,seja prolixo
e mais importante
se faça de vitima...
e rume p/ o milhão

sábado, 22 de agosto de 2009

ninguem muda.....


A fala do campeão...
me faz lembrar muito a de outro ..
tb campeão...
que se auto elogiava...
como tb assumia seus defeitos...
parecia o cara que se conhecia bem...
e durante 3 meses fez nos crer..
que seus defeitos tinham esmorecido
e suas qualidades acentuadas..
dai tirei uma lição ..
ninguém muda em três meses.
sofre alterações momentânea...
fruto do lugar em que está
e das companhias ali impostas...
e saindo desse habitat..
vai paulatinamente voltando a ser que é....
e ao se reaproximar dos seus semelhantes...
Toda essa segurança....
o discurso do campeão..
me assustava..
ele se contava como integro,leal,solidário...
e tantas outras qualidades...
que me soavam as vezes como arrogância...
que me preocupavam...
será que foi mais um...
excelente jogador
com a capacidade de enganar ao público?

onde andará alemão



não sei dizer não
nem os meus informantes
que o abandonaram de vez
será que o menino
não desperta interesse
são boatos que aqui chegam
que tenho ignorado
uns dizem que está no estranja
estudando algo mais
que seu curso vai indo bem
e quem com ele encontrar
vai de fato se espantar
porque a cena que vai ver
é de fato inesperada
esta o jovem agarrado
e muito bem agarrado
aos livros e nada mais
já o lado da força negra
ou sei lá como se chama
dizem que caiu na vida
ou melhor num lado dela
aquele que chamo de esbórnia
onde tudo é permitido
e revela os mais íntimos
dos desejos escondidos
narra que o jovem foi visto
numa praia catarinense
num mel só dos que ele entende
agarrada em duas meninas
que como dizia Juca
o vizinho de Ana Lúcia
lá nas praias da Bahia
eram boas de conduta má
e não as más de boa conduta
que isso não iria interessar
a quem gosta do fuzuê!

Flor do Campo


Juntei meus pedaços e meus trapos
Não quis nada que não fosse só meu
Uma pequena coberta, minhas roupas
Minhas crias e suas comidinhas
E uma vontade imensa de seguir adiante
E mostrar a tanta gente que sim
Eu poderia tbém vencer
Sem a ajuda de ninguém
Principalmente daqueles que não me queriam bem
Eu precisava mostrar pra mim mesma
Que eu tinha esta força, que até então nem percebia
Eu queria provar isso para mim
Que sobreviveria sim apesar de todas as dificuldades
E que sempre existe a hora certa de tomar uma atitude
A hora é aquela que o tempo permitiu
Quem sabe a hora é aquela que vc se permitiu ser feliz
Achar que também merecia um pouco de amor e compreensão
As vezes nos doamos tanto que nos anulamos
Que acreditamos que não merecemos ser felizes
Achamos que merecemos passar por tantas provações
Mas na realidade a vida é tão bela
Vendo agora de fora da minha janela
Como fui tão boba e medrosa
Vendo a minha vida como um mar de rosa
Mas na verdade eu vivia no meio dos espinhos
Hoje vejo as flores no campo todas livres e belas
E é assim que estou me sentindo a cada dia
Como uma flor de campo linda, leve e solta

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

500 mil acessos...



não sei bem como comemorar
mas vou lhes contar
como tudo "se assucedeu"
Nó numa noite de insônia
e por ter sido deletada
teve seus funks censurados
não podia publicar todos
só os que mão mexiam com Alemão
que maldade isso irmão
clicou no crie um blog
e nasceu o nócego então
como cego é sempre brother
partilhou com esse irmão
e modestamente e sem qlq pretensão
a publicar alguns textos
grande parte brincalhões
e sempre norteados
pela verdade então
podíamos zoar e brincar
mas nunca caluniar
e parafraseando o ruivo
aqui se aumenta mas não se inventa
fomos fazendo amigos
que passaram a nos prestigiar
e a nossa intenção comprar
e com isso vieram os acessos
que hoje só temos que comemorar
e com modéstia partilhar
porque sem os tais dos halos
os presentes comentários
isso não teria ocorrido
vcs que aki frequentam
são tb os responsáveis
por esse pequeno sucesso
mesmo nunca esperado
nem mesmo por ele sonhado
por ele claro que somos gratas..


Nó& Bengala&Lanterna&Cãoguia


-------------------------------
O PORTAL está aberto, clique na imagem e boa diversão


INSIGNIFICÂNCIA


Ele cultivava dentro de si uma alma sem rosto.
E a angústia de não ser quem gostaria.
Assimilando os desejos,
os discursos e os hábitos de quem com ele convive,
percebe-se nu à noite e só no caminho de volta para casa.
Nada dele é dele.
A casa, o trabalho, os pensamentos.
É como um títere que se auto controla,
sem força,
sem si mesmo,
que cansa e desmorona.
E sente raiva,
e aguça os defeitos alheios,
e goza com eles,
procurando assim uma forma de não querer ser quem já não é.
Mas falha.
E chora.
E numa tentativa frustra de escrever sua biografia,
lembra-se apenas das memórias,
dos outros.
Um repórter por excelência.
E tentando encontrar em seu passado feitos propriamente seus,
percebe apenas sofrimentos banais que rodeiam uma única tragédia real:
sua incapacidade de ter se criado.
Nada mais posso escrever sobre ele,
pois nada mais há para ser escrito.
Resta em mim, um alívio tremendo por não ser ele, por eu ser eu.

-------------------------------
O PORTAL está aberto, clique na imagem e boa diversão


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O CALDEIREIRO


Um caldeireiro foi contratado para consertar um enorme sistema de caldeiras de um navio a vapor que não estava funcionando bem. Após escutar a descrição feita pelo engenheiro quanto aos problemas e de haver feito umas poucas perguntas, dirigiu-se à sala de máquinas. Olhou, durante alguns instantes, para o labirinto de tubos retorcidos. A seguir, pôs-se a escutar o ruído surdo das caldeiras e o silvo do vapor que escapava. Com as mãos apalpou alguns tubos. Depois, cantarolando suavemente só para si, procurou em seu avental alguma coisa e tirou de lá um pequeno martelo, com o qual bateu apenas uma vez em uma válvula vermelha. Imediatamente, o sistema inteiro começou a trabalhar com perfeição e o caldeireiro voltou para casa.

Quando o dono do navio recebeu uma conta de R$ 2.000,00 queixou-se de que o caldeireiro só havia ficado na sala de máquinas durante quinze minutos e solicitou uma conta detalhada.

Eis o que o caldeireiro lhe enviou:
Total ................: R$ 2.000,00
Martelada .........: R$ 0,50
Onde martelar ..: R$ 1.999,50

(Por Cão Guia)

Robocop gay


concentração atacou Nò
demos uma ignorada legal
não sabemos dessa brincadeira
nem o começo brincar
e seguimos em diante
sem temer ou assustar
aki não caluniamos
mas se der, claro, zoamos
se a celebridade fornecer material
com ele nos deliciamos
mas inventar nada disso
isso aqui não admitimos
se Pedro Bial insinuou
ou foi mais além afirmou
quem somos nós pra conferir
vamos dar um crédito ao rapaz
mas sempre com um pé atrás
porque algum motivo teve
e não deve ser leviano
de afirmar o que não sabe
será que seria uma vingança
por ter se sentido enganado
e por acreditar em manobra
e na votação manipulada
não sei não , o que dizer
mas essa pulga na certa
se alojou na minha orelha
e até hoje lá reside
a espera de um desfecho
que revele quem é quem
se Bial foi leviano e vingativo
ou se o campeão é Gay?

----------------------------------
Esta é "ELA"! Sonhos e Vida em cada capítulo!




Brincadeira das cadeiras


Você me esnoba, me ofende, me despreza...
Não lamenta, nem pede perdão
Diz que foi um engano nosso encontro mágico
Que nunca imaginou fazer algo tão errado
Ao imaginar um dia construir uma vida ao meu lado
E depois que eu fui embora
Você caiu na esbornia, viveu tudo aquilo que quis
Me ofendeu, e me humilhou publicamente
Só não esperava que eu fosse alguém
E que este alguém tivesse outros alguéns
Que a queriam bem, e não concordavam com suas atitudes
E dai você descobriu que não era Deus
Falou, desfalou, agrediu, pediu desculpas, fugiu.....
Sumio do pedaço, foi viver novos ares
Percebeu que perdeu, não a mulher que não amava
Mas o jogo, a tão falada brincadeira das cadeiras
Perdeu o lugar, ficou de fora e agora?
Tentar voltar ao jogo dando uma de santo!
Acho que assim não se brinca, é desleal é amoral
Não se brinca com o sentimento humano
Por um punhado de moedas de ouro........

----------------------------------
Esta é ELA!




quarta-feira, 19 de agosto de 2009

TEM GENTE E GENTE


Tem gente que senta e desfia a vida dos outros. Tem gente que veste.
Tem gente que senta e avalia a vida dos outros. Tem gente que voa.
Tem gente que senta e vaia a vida dos outros. Tem gente que grita.
Tem gente que senta e comenta a vida dos outros. Tem gente que vive.
Tem gente que nasceu pra sentar e olhar.
Tem gente que nasceu para sonhar e andar.
Olha pra cá, camarada! Pode falar, pode falar, pode babar pelo meu caminhar.
Quando, qualquer dia, eu decidir voltar, saberei certamente onde te achar.
Já você, camarada,
se decidir me encontrar,
não terá idéia de por onde começar.

----------------------------------
Tá chegando!


Barriga é barriga


Barriga é barriga, peito é peito e tudo mais.
Confesso que tive agradável surpresa ao ver Chico Anísio no programa do Jô, dizendo que o exercício físico é o primeiro passo para a morte. Depois de chamar a atenção para o fato de que raramente se conhece um atleta que tenha chegado aos 80 anos e citar personalidades longevas que nunca fizeram ginástica ou exercício - entre elas o jurista e jornalista Barbosa Lima Sobrinho - mas chegou à idade centenária, o humorista arrematou com um exemplo da fauna: A tartaruga com toda aquela lerdeza, vive 300 anos. Você conhece algum coelho que tenha vivido 15 anos?
Gostaria de contribuir com outro exemplo, o de Dorival Caymmi. O letrista, compositor e intérprete baiano é conhecido como pai da preguiça. Passa 4/5 do dia deitado numa rede. Autêntico marcha-lenta, leva 10 segundos para percorrer um espaço de três metros. Pois mesmo assim e sem jamais ter feito exercício físico, completou 90 anos e nada indica que vá morrer tão cedo.
Conclusão: Esteira, caminhada, aeróbica, musculação, academia? Sai dessa enquanto você ainda tem saúde. E viva o sedentarismo ocioso!!! Não fique chateado se você passar a vida inteira gordo. Você terá toda a eternidade para ser só osso!!! Então: NÃO FAÇA MAIS DIETA!!! Afinal, a baleia bebe só água, só come peixe, faz natação o dia inteiro, e é GORDA!!! O elefante só come verduras e GORDOOOOOOOOO!!!
VIVA A BATATA FRITA E O CHOPP!!!

----------------------------------
Tá chegando!


terça-feira, 18 de agosto de 2009

A Maçã - Raul Seixas





Esta música o campeão dedicou a sua ex amada......kkkkkkk
Segundo entrevista dada a revista Quem em 18/08/2009
Ele sabia que aqui fora não iria dar certo
Mas tentou de todas as formas e jeitos
Uma pena um amor tão verdadeiro
Morrer em uma semana , pera ou foram duas semanas?
Sem dizer que a família toda malhava sua amada pelas costas
Mas ele tentou, e foi tudo muito verdadeiro e puro
Mudando um pouco de assunto,mas ainda sobre a entrevista
Olha eu nem sabia que fazia parte dos corruptos
Eu juro que nunca fiz nada
Não faço parte de nenhuma gangue
Nunca roubei, nem tentei tirar vantagem de ninguém
Eu acho que ele pensou que estivesse falando com outras pessoas
Mas colocar todo mundo no mesmo balaio eu não acho isto certo
Me deixa fora disso, eu faço parte dos trabalhadores do Brasil
Coisa que acho que tem gente como vc que não sabe o que é isto
E se sabe , quando descobriu que não é mole não
Tratou de mudar de profissão e passou a ser artista prastico.
Conhece aquela música acho que é do Chico Buarque
Vai trabalhar vagabundo, vai trabalhar criatura.....

Vai trabalhar, vagabundo
Vai trabalhar, criatura
Deus permite a todo mundo
Uma loucura
Passa o domingo em família
Segunda-feira beleza
Embarca com alegria
Na correnteza

Prepara o teu documento
Carimba o teu coração
Não perde nem um momento
Perde a razão
Pode esquecer a mulata
Pode esquecer o bilhar
Pode apertar a gravata
Vai te enforcar
Vai te entregar
Vai te estragar
Vai trabalhar

Vê se não dorme no ponto
Reúne as economias
Perde os três contos no conto
Da loteria
Passa o domingo no mangue
Segunda-feira vazia
Ganha no banco de sangue
Pra mais um dia

Cuidado com o viaduto
Cuidado com o avião
Não perde mais um minuto
Perde a questão
Tenta pensar no futuro
No escuro tenta pensar
Vai renovar teu seguro
Vai caducar
Vai te entregar
Vai te estragar
Vai trabalhar

Passa o domingo sozinho
Segunda-feira a desgraça
Sem pai nem mãe, sem vizinho
Em plena praça
Vai terminar moribundo
Com um pouco de paciência
No fim da fila do fundo
Da previdência
Parte tranquilo, ó irmão
Descansa na paz de Deus
Deixaste casa e pensão
Só para os teus
A criançada chorando
Tua mulher vai suar
Pra botar outro malandro
No teu lugar
Vai te entregar
Vai te estragar
Vai te enforcar
Vai caducar
Vai trabalhar
Vai trabalhar
Vai trabalhar

óculos cor de rosa..


bem cedo acordei
e da cama levantei
em algo tropecei
sem saber o quê
abaixei e peguei
eram os meus óculos acreditei
foi de um efeito benéfico
o que dia maravilhoso
tudo tinha mudado
era o dia esperado
por muitos creio eu
o Sarney foi deposto
e o dinheiro desviado
se propôs a devolver
admitiu o próprio erro
e pra nação se desculpou
eita dia abençoado!
esse foi o caminho
de um dia de redenção
foram vários os concertos
que lia no jornal
de um a um então
o dinheiro do deficiente
que tinha sido ludibriado
por uma igreja ladina
que até lhe vendeu a chave
a chave sim lá do céu
e pra isso ser bem certo
e pra ninguém duvidar
entregou um tal recibo
que não duvidem os desconfiados
era um titulo dos mais sérios
porque acreditem ou não
foi assinado por jesus
o tal grupo arrependido
em publico se retratou
e pediu até desculpas
mesmo sem saber
quem o rapaz enganou
como isso parece pouco
o campeões dos BBBs
pelo menos os dois últimos
das edições ímpares
admitiram ter sim jogado
e a todos enganados
e colocaram o prémio
a disposição dos reais
merecedores de fato
que dia especial
que lindo de se viver
a cada minuto
um erro se corrigia
eis que de repente
nada mais do que um instante
cai os óculos que eu vestia
e qual foi minha surpresa
nada de fato era real
simplesmente me enganara
e colocara o óculos da Sol
aquele o tal cor de rosa
que faz o mundo mudar
que faz tudo ficar certo
todos os erros reparados
como num sonho utópico
até no amor de alguns acreditar...

--------------------------------------
Quem resiste aos "predicados"?!


Meu coração....


Na vida nos acostumanos com tudo
Ou quase tudo, só a morte que nos deixa sem ação
Nos acostumamos a amar e as vezes não ser amados
Nos acostumamos a dor permanente ou não
Nos acostumamos a tentar seguir em frente
Apesar de não querer sair mais do lugar
Nos acostumamos a procurar um lugar ao sol
Mas muitas vezes estamos querendo nos esconder dele
Tantas e tantas coisas nos acostumamos
E até a algumas que não deveríamos
Porque será que somos assim ou a maioria é assim
Será que somos muitos pretenciosos ao querer mudar o mundo
Será que somos pretenciosos ao achar que não devemos sofrer e os outros sim
As vezes me pergunto, porque seguir em frente
Porque seguir adiante se meu coração ficou para trás
Ele não seguiu com o tempo ele parou, estacionou.....
Eu bem que tentei fazê-lo trabalhar mas ele se quebrou
No mesmo instante em que vc partiu....
Ele simplesmente parou e não quis mais trabalhar
Talvez o relógio de meu coração só trabalhe quando estou perto de ti
Agora não sei o que preciso fazer para arrumar este defeito
Será que preciso arrumar outro coração
Será que não tem jeito de alguém me fazer um conserto
Eu quero e preciso seguir minha vida
Mesmo sabendo que minha vida é você.
Tenho que prosseguir mesmo sem você e apesar de você.

Nó&Bengala

--------------------------------------
Quem resiste aos "predicados"?!


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

PROPAGANDA ENGANOSA


Já foi o tempo que isto poderia ser apenas uma brincadeira
Mas com a inovação e a tecnologia, não duvido muito não
Talvez ele tenho tomado o comprimido azul
E na verdade pensou que fosse o da pressão
São tantos os comprimidos e frascos
Que nós velhinhos nos confundimos como por um lapso
É azul, amarelo,verdes e brancos
Quase uma bandeira Brasileira
Nossa cabeça que é nacionalista adora tomar
aqueles que tem as cores brasileiras
O que importa é que Adolfo ficou contente
Sabe que é para alguma coisa boa
Só não sabe bem pra que
E como fica deslumbrado
Com a lona do circo armada
A se fosse de verdade!
Só falta um pequeno detalhe
O que com isso pode fazer ?
Junto com os remédinhos
Devia vir sempre uma pílula
Daquelas pra não esquecer
Pra memória q/ as vezes falha
Esta foto não nos engana
Na verdade é uma bengala
Que o vozinho distraído
Guardou embaixo dos lençóis
Até ele por um momento acreditou
Que era o seu pênis q/ostentava
Vibrou e comemorou diante da possibilidade
De que pensem que é o seu pintinho
Ereto e assanhadinho
Revivendo os bons tempos!
Nó&Bengala
---------------------
Vem aí!


ENGANOS E DESENGANOS



BRINCASTE DE AMAR
MAS ESQUECESTES DE CONTAR
QUE TUDO ERA BRINCADEIRA
OU ATÉ UMA BESTEIRA
QUE SÓ QUERIAS ZOAR.
OU QUEM SABE APENAS JOGAR
JOGAR O JOGO DA VIDA
OU VIVE-LA COMO UM JOGO.
E NÃO LEVASTES EM CONTA
QUE PODERIAS ME MACHUCAR.
ALIÁS ATÉ CREIO QUE SABIAS
MAS NÃO DEU PARA ME POUPAR.
SONHAVAS COM ALGO GRANDE
DESEJAVAS MUITO SUCESSO
E COM ELE TODO O MISTÉRIO
QUE ESPERAVAS ABRAÇAR .
NÃO PENSASTES NOS DANOS
QUE TEU SONHO ,PODIA CAUSAR
AO TRAZER MUITO ENGANO
E CONSEQUENTES DESENGANOS
QUE TE LEVARAM A ME MAGOAR!
ACORDEI MACHUCADA DE UM SONHO
QUE NA VERDADE ERA UM JOGO
QUE NUNCA PENSEI EM JOGAR.
E ME DEIXEI ENGANAR
E ENTENDI QUE ENGANOS
DOEM MUITO ,PRINCIPALMENTE,
QUANDO SE TORNAM DESENGANOS
QUE TEMOS QUE ENFRENTAR!

------------------------------------
Vem aí!


domingo, 16 de agosto de 2009

Soberba



Penso que todos tem seus defeitos
Mas nada se compara com o maior deles
Que para mim é a soberba.....
Um sentimento tão mesquinho quanto tantos outros
Nele se engloba muitos indiretamente
Vc se achar melhor que todos
Vc se achar o mais inteligente
Vc achar que é o mais amado
Desdénhar aqueles que acha que não lhe convém
Porque à sua altura não chegam
Então nem a amizade lhe és concedida
Faz e desfaz de pobres coitados
Acha que a vida é uma procura
De pessoas e coisas que estão a sua altura
Coisa difícil de se encontrar
Porque mesmo o mais correto dos homens
Muitos defeitos ele tem
A soberba deixa você cego e burro
Se sente tão acima de todos
Que o próprio rabo não vê.

----------------------------------------

Breve!




Ooops!!!


Da licença minha gente
Para uma foto postar
Uma foto assim meio "animal"
Mas nada tão natural
Coisa que cansamos de ver
Uma bela rinoceronte
Sendo amada pelo elefante
No meio do matagal
Entre os irracionais não existe
Nada de preconceitos
Com outro tão desigual...
Apesar de terem patas
E viverem no mesmo habitat
Estudos nos garantem
Que não cruzam
São como a água e o óleo
Não se misturam jamais
Mas sempre existe exceção
Porque nada é definitivo
As regras naturais não permitem
Mas sempre existe um xiste
Que gosta de arrumar confusão
Então até no reino animal
As vezes o que aparece na frente
Não tem dono nem raça não.

-----------------------------------

Hummm????

sábado, 15 de agosto de 2009

PANELA



nove entre dez brasileiros preferem feijão
e para degustá-lo a panela deve usar
o feijão dos bem feitos a moda não sei da onde
leva bacon , toucinho , linguiça
e quem sabe até um pé de porco
mas tudo isso citei p/ da panela falar
de qto a panela é presente no dia dia do povo
e não é só na cozinha em cima de um fogão
é na boca do povão com ditados e chavões
quem nunca ouviu falar
que cada panela tem a sua tampa
numa sútil insinuação a homens e relações
outro dos que mais me lembro é da tal panela velha
que é a que faz melhor comida
são alusões positivas
que enaltecem relações, opiniões e panelas
não mexa na minha panela
numa alusão clara à intromissão
mas existe um pejorativo
embora ache mal aplicado
que é a tal da panelinha
que excluiu os mal amados
em todos grupo que se forma
já que o homem é social
há aqueles que nos atraem
e não é só por idéias
e as vezes nem por isso
muito mais por conduta
pela forma de ser e de agir
diante de situações
essas aproximações vêem do coração
elas não são dá razão ou determinação
existem sim não vou negar
só que as encaro de outra forma
não se trata de exclusão
mas sim só de inclusão
e são regidas por uma atração
comandada por emoção
e muito pouco pela razão.
NÃO SOU DONA DA VERDADE
E LHE DOU TODO O DIREITO
DE DAS MINHAS IDÉIAS DISCORDAR
SEM QUE TENHA QUE SE ISOLAR
E DA MINHA PANELA DEFENESTRAR.

----------------------------
Tá chegando!


Ditado Popular


A vida é mesmo um ciclo
Um dia estamos por baixo e outros estamos por cima
Isto até parece posição do Kama Sutra
Por falar neste livro, teve gente que disse que decorou
Mas acho que na verdade só ficou vendo as figurinhas
Não vejo mal nenhum em se gostar de sexo
Faz muito bem para a saúde e para a pele tbém
Dizem os entendidos que até as calorias se perde
Mas tem que gostar da coisa,não é para qualquer goiaba
Se sexo fosse algo repugnante ninguém o faria
E não existiria mas ninguém na face da terra
Então o que há de mal falar que uma pessoa não soube satisfazer a outra
Existem tantos causos de gente que não se deu bem
Eu mesmo posso contar um causo verídico que ocorreu com uma amiga minha
Diz quando arrumou um namorado, só ficavam no rala e rola
Mas nada de ir para os finalmentes, até que um dia de repente
Ela não se satisfez e pegou o cara de uma vez
Chegando lá no motel, a coisa começou a rolar
Mas quando a calça desceu, a expressão dela foi de decepção
Minha amiga já vivida, disse toda desiludida
Amigo, acho que nosso namoro acaba hoje
Tive três filhos de parto normal
E com este seu berimbau não vai rolar coisa nenhuma
Tá vendo como é a vida......
Tanta expectativa e na hora de mostrar a cara( beronga)
Foi a maior decepção, não condenem quem diz a verdade
Pois antes falar o que sente do que levar uma vida diferente
De mentiras e desagrados, assim cada um pode procurar seu outro par
Existe sempre um sapato que sirva para o seu pé
Já diz o ditado popular.
-----------------------
Vem aí!


livefyre

JOGUINHO DAS BOLINHAS

Para se cadastrar no shoutbox

Esta é a URL no seu shoutbox:
http://NoeBengala.freeshoutbox.net/
Dar este endereço para seus amigos e começar a conversar

Shoutbox