Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

AMAR... ILUMINAR




Bom dia tristeza
Que tarde tristeza
Você veio hoje me ver
Eu já estava ficando
Até meio triste
de estar tanto tempo
Longe de você
Te chegue tristeza
e sente comigo
aqui nesta mesa de bar
Bebe do meu copo
meu dá o teu ombro
que é para eu chorar
chorar de tristeza
tristeza de amar.

Maisa era uma pessoa triste,
suas músicas nunca falavam de felicidade completa,
ela até que lutava mas sempre dava a impressão que não se amava.

Podemos ser tristes por
amar crianças e vê-las mundo afora sem direito de sê-lo
amar a natureza e vê-la mundo afora sendo destruída
amar um tipo de profissão e não poder exercê-la
amar comer bem e por doença não poder fazê-lo
amar ser sadios e não poder sê-lo
amar o campo e ter que viver na cidade
amar a cidade e ter que ficar no campo
amar a agua e viver no árido ressecado
amar fazer compras e não ter dinheiro
amar a alegria e viver na tristeza
amar a verdade e só ouvir mentiras
amar viver em país livre e ver tantos amordaçados
amar ser mulher e ver tantas, no mundo, desrespeitadas
amar sem querer e ser desprezada
amar fazer algo que não se pode e ter que ficar resignada
amar xingar quando com raiva e ter que ficar calada
amar ser "amarrada" e não ser desejada
amar ser livre e ser "amarrada"
amar... amar.... amar....

Mas para tudo tem conserto, para a mulher forte
o principal é enfrentar o mundo
lutar contra a tristeza, amar a sí mesma
e se tornar iluminada, iluminando tudo ao seu redor.

Pandora - a nova



livefyre