Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SOU DA PAZ E DO AMOR








Sou da velha guarda, e consegui ainda pegar a época dos hippies
Dos anos 70 em diante, onde o amor e a  liberdade de expressão
Faziam parte da vida de muita gente, assisti muito a jovem guarda
Os antigos festivais de música, onde muita gente famosa foi descoberta
Adorava o Roni Von, ele era mesmo um príncipe
Amava os Jackson five, o Roberto Carlos, os Vips, e muitos outros
Isto na minha infância, começando a adolescência
Estou contando isto porque a vida neste tempo me parecia menos hipócrita
As pessoas desta época, eram jovens que haviam tido uma rígida educação
E começavam a não aceitar certas regras da sociedade, que queriam impor a eles
Dai acho que tudo começou, o amor livre, o descompromisso, as drogas, etc.,
Nada era tão perfeito,porque as mudanças foram enormes e em pouco tempo
Alguns se desviaram do caminho do bem, e foram para as drogas e para a morte
Outros, foram mudando com o tempo, mas não deixaram de pensar como um hippie e em sua liberdade
Os filmes mais atrevidos começaram a ser lançados, quem não se lembra de banana mecânica,
Ou do filme com o Alan Delon , onde ele usava um pacote de manteiga em certa cena do filme
Ou mesmo a peça hair, o musical estreou com a música  aquarius e era linda
Nossa quantas lembranças boas, o mundo era bem mais colorido nesta época
As pessoas eram menos exigentes, e muito mais compreensivas, eram da paz e do amor
Devo dizer que curti muito esta época, conheci muita gente e me conheci
Talvez isto, e a minha precoce liberdade, sai de casa aos 17 anos
Me deram base, para que, de certa forma  pensar em coisas muito mais importantes
Do tipo estudar, trabalhar, construir minha vida sem esperar nada de ninguém
E também não julgar as atitudes de alguns, porque isto é uma forma de repressão
Agora vou chegar ao assunto, o porque deste texto
Sobre o bbb12, e suas mulheres liberais
Não julgo Laisa com seu amor por Yuri, e o pseudo sexo que fizeram na casa
Quando se gosta de uma pessoa ainda mais hoje em dia a forma de demonstrar e ficando com esta pessoa
Por mais machista que seja o Brasil, com seus homens dizendo que mulher que sai na primeira noite é vadia
Eu ainda acredito na liberdade de cada um, de demonstrar seu carinho para outra pessoa.
Assim como não achei nada demais, Monique ter ficado com o Daniel, depois com Jonas e estar apaixonada pelo Rafa, é a forma dela se expressar, de  pedir carinho e ter carinho.
Porque eu deveria então achar que Renata é diferente das outras duas que citei, ela é uma pessoa do bem,
tem lógico, como todos os outros seus defeitos, mas ficou com Jonas porque gostou dele, mas ele não a quis, e ela foi procurar quem lhe desse carinho e atenção , quando Ronaldo foi embora, ela voltou com Jonas pois ainda gostava dele e queria muito ficar com ele, mais uma vez foi preterida pelo mesmo.
Se viu sozinha, sem carinho, sem amigos que a protegessem do que a casa significa para cada um.
Foi a procura de alguém que lhe desse carinho, e achou pelo caminho a pessoa que ninguém imagina que poderia lhe dar apoio, Rafa.
Deste não posso falar muito, porque sempre o achei muito estrategista, até esta união para mim da parte dele me parece fazer parte de um jogo.
Mas também não os condeno, sou sempre a favor da paz e do amor, cada um sabe onde seu calo doí, e quem sou eu para achar alguma coisa deles.
Dizer que Renata é prostituta, acho que é ser  muito puritana, será que com 22 anos ninguém agiu desta forma, eu digo que, com esta idade queria mais era namorar, achar alguém que me fizesse feliz.
Acho que as pessoas andam muito severas em seus julgamentos, e muito agressivas na forma de criticar as atitudes dos outros, não sei se sou liberal demais ou se as pessoas se esqueceram de como que é ser jovem.
Agredir as pessoas de inúmeras formas, com palavras chulas é para mim muito baixo, uma porque não sabemos como foi a vida dela, vai saber se  não faz parte do grande número de pessoas que dizem faço o que eu falo e não o que faço.
E para terminar, as pessoas de quem eu gosto, eu gosto, mesmo sabendo de seus defeitos e suas virtudes, se assim não o fosse  acho que viveríamos sozinhos.

livefyre