Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

MOMENTOS IDOS



No remanso de um rio moderado,
Vejo meus dias vividos desfilarem sob as águas.
Cenas de quando jovem e enamorado,
Do tempo que as meninas ainda usavam anáguas.
Mesmo sentindo as puxadas na linha
Dos peixinhos com fome, mas não com sede, pudera!!!,
Retorno aos dias idos no momento que me convinha
E que foi verdadeiro e não uma quimera.
Sou um sonhador inveterado,
E nessa fantasia me entrego totalmente,
Gostaria de ser um doutorado
Para clarear a minha fantasiosa mente.
Alguns psiquiatras dizem que sonhos são desejos ocultos,
Outros, uma ferramenta que busca o equilíbrio compensador.
Não estou aqui para duvidar dos cultos
E muitos menos daqueles que carregam este andor.
Sonhar é viver, dizia a tia Marocas,
Então sonho para continuar a viver
E navegando de docas em docas,
Me embalo nesse momento de prazer.
Nessa corrente de visões, que foram reais,
Acompanhado do silêncio da natureza, que é real,
Chega o lamento dos ais
Tão coloridos como a aurora boreal.

Acyr Gomes






livefyre