Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 23 de maio de 2013

A MALETA


Um homem morreu. 
Ao se dar conta, viu que Deus se aproximava e tinha uma maleta com Ele. 
E Deus disse: 
 -Bem, filho, hora de irmos. 
O homem assombrado perguntou: 
 - Já? Tão rápido? Eu tinha muitos planos… 
 - Sinto muito, mas é o momento de sua partida. 
- O que tem na maleta? Perguntou o homem. 
E Deus respondeu: 
- Os seus pertences!!! 
- Meus pertences? Minhas coisas, minha roupa, meu dinheiro? 
Deus respondeu: 
- Esses nunca foram seus, eram da terra. 
- Então são as minhas recordações? 
 - Elas nunca foram suas, elas eram do tempo. 
- Meus talentos? 
- Esses não pertenciam a você, eram das circunstâncias. 
- Então são meus amigos, meus familiares? 
- Sinto muito, eles nunca pertenceram a você, eles eram do caminho. 
- Minha mulher e meus filhos? 
- Eles nunca lhe pertenceram, eram de seu coração. 
- É o meu corpo. 
- Nunca foi seu, ele era do pó. 
- Então é a minha alma. 
- Não! Essa é minha. 
Então, o homem cheio de medo, tomou a maleta de Deus e ao abri-la se deu conta de que estava vazia… Com uma lágrima de desamparo brotando em seus olhos, o homem disse: 
 - Nunca tive nada? 
 - É assim, cada um dos momentos que você viveu foram seus. A vida é só um momento… Um momento só seu! Por isso, enquanto estiver no tempo, desfrute-o em sua totalidade. Que nada do que você acredita que lhe pertence o detenha…  
Viva o agora! Viva sua vida!  
E não se esqueça de SER FELIZ, é o único que realmente vale a pena!  
As coisas materiais e todo o resto pelo que você luta fica aqui.  
VOCÊ NÃO LEVA NADA!  
Valorize àqueles que valorizam você, não perca tempo com alguém que não tem tempo para você.

e-mail recebido de Marcia Biasi 

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Parabéns Fernanda Keulla







Hoje é seu aniversário FERNANDA KEULLA
E um mundo de pessoas que vc nem imagina que existem
Também comemoram contigo esta data mais que especial
Assim como você é uma pessoa mais que especial
Você pode não entender o porque, mas uniu gente do Brasil todo
Todos numa só voz, e pensamento positivo para sua grande vitória
Não somente no BBB, mas vitória na sua vida profissional assim como na pessoal
Você trouxe um pouco de fantasia para nossas vidas um pouco metódicas
Você  aflorou das nossas lembranças de criança um pouco do conto de fadas que já havíamos esquecido
Mostrou para nós como se deve conseguir o que queremos sem passar por cima de ninguém
Fez com que um Brasil todo separado por kms se unisse e fizesse amizades que sem vc jamais existiriam
Assim como foi seu encontro com o seu amado, são coisas inexplicáveis que acontecem na nossa vida
Hoje comemoramos seu aniversário, mas além disto também comemoramos nossos novos amigos
Comemoramos uma vida além de nosso dia a dia, as vezes meio chato e sem alegrias
Comemoramos uma união de muitas pessoas que chamamos de CASTELO
Que incessantemente  votam para seus trabalhos, pedem vc em revistas, e sobem tags que chegam quase sempre as tags mundiais, isto é para poucos, veja o quanto vc é especial.
Olho para as meninas se juntando e fazendo vídeos para uma festa virtual para vc com bonecas barbies, bolo, brigadeiro, pipoca, uma verdadeira brincadeira de crianças.
E acho a coisa mais linda vc trazendo esta união entre as pessoas e elas felizes nas suas brincadeiras de crianças compartilhando esta alegria com seus amigos reais e com  seus  amigos virtuais.
São poucos que conseguem fazer aflorar estes sentimentos em tantas pessoas como vc conseguiu.
E é por isto que te agradeço  e te parabenizo neste dia especial, porque também faço parte desde sonho maravilhoso, e te afirmo que vc é uma verdadeira Diva que todos nós do Castelo te amamos.
SAÚDE, FELICIDADES, AMOR, TRABALHO, UNIÃO, e etc., são meus votos e de todos que te admiram e te amam.


sábado, 18 de maio de 2013

que venham as emoções.....

Se poucos vêem aqui nos ler
Não importa meus amigos
Assumo a total responsabilidade
De daqui os afastarmos
Mas foi um momento de coerência
Eu não tinha o que dizer
E como a vida me ensinou
Calar-se é melhor
Qdo nada temos a falar
E acredito que assim continuo
Esperando por noticias
Ou assunto que me inspire
Que o ALEMÃO apronte
Por ser uma ótima fonte de inspiração
Mas pelo que leio tomou juízo
ou então caiu no esquecimento
já que na TV não emplacou
Mas outros BBBs virão
e torcendo pra Boninho
caprichar na seleção
já que de A Fazenda pouco espero
a não ser da produção
provas e cenários caprichados
mas não geram a emoção
que do décimo quarto
esperamos ....
Torcendo por emoções....

sexta-feira, 17 de maio de 2013

RECARREGANDO AS BATERIAS...?



Sei-lá....
Nada sei....
Gostaria de escrever
Mas senti que não dá...
Nada tenho a comentar
Nem de bom e nem de ruim
Mas muito gostaria de falar
Se não por  mim...
Pelos meus amigos...
Que sempre esperam isso de mim...
Se não pela Nó e pelo Acyr ...
E sim por todos os ceguetas...
Àqueles com os quais dividi
Anseios e desejos
Momentos alegres e os tristes
Meus momentos de ironia
Que na certa a foram muitos
E se ´há um traço que mais gosto...
Na personalidade de alguém..
É sem duvida o saber rir
Rir dos outros e de si mesmo....
Que se alguns não agrada...
Eu ao contrário muito preso....
O riso solto e farto....


quarta-feira, 8 de maio de 2013

ÚTIL OU NÃO



Muito do que refletimos nem é bom falar.
Muito do que ouvimos seria melhor ser surdo.
Muito do que vemos bom seria usar uma trave no olho.
Muito do que falamos deveríamos fechar a tralha.
Alguns pensamentos nos causa insatisfação.
Se falarmos ou colocá-los no papel, causará mal-estar
Evitá-los seria a melhor dolução,
Como é difícil fazer é conveniente não listar.
Nas ruas, podem notar, é intenso o pensamento.
Tanto na atividade ou não, ele está presente.
Tenta-se evitar, mas ele volta assaz violento.
Podemos, por instantes esquecê-lo, mas seu retorno é um tormento.
Alguns pensares deveriam ser como a neblina,
Que chega e depois se vai.
Pior quando a ideia é cretina,
É nesta direção que indubitavelmente se cai.
A aranha faz sua teia para se alimentar,
A nossa teia de pensamentos, também,
Mas a aranha precisa para na vida avançar;
E nós para avançar-mos, precisamos de alguém.
Maus pensamentos, maus propósitos
Evitá-los seria muito compensador.
Não devemos tê-los em nosso depósito
Pois não agradaria ao Nosso Senhor.


Acyr Gomes

quarta-feira, 1 de maio de 2013

V O C Ê





Não sei lidar com a sua ausência.
O tempo passa lento e adormecido num sono profundo.
Perco a necessária cadência,
E a lassidão leva-me para o fundo.
Os grãos de areia que caem, parecem se congelar.
Tranquilos e serenos riem deste tolo,
E a pirâmide formada pelos que conseguiram passar
Cresce vagarosamente como um bolo no médio forno.
Com a cerviz dobrada pareço "O PENSADOR"
Ficando a mercê desta carga tão pesada.
Curto solitário a minha dor
Sem vontade de desembainhar minha espada.
Só você, anjo do amor e da alegria,
Poderá pacificar tantos maus pensamentos,
Fazer esquecer esta horrível nostalgia
Trazendo de volta novos e ricos momentos.

Acyr Gomes

livefyre