Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 1 de março de 2010

SEMPRE ELA





Não existe ninguém igual.
Ela é que nem um girassol.
Girassol de simplicidade, ternura e amor.
Amor que emana como um vapor
que sai da água numa manhã calma
de um lago cujo leito é seu colo cheio de pétalas de flor.
Os raios do Rei Sol
sentem inveja pelo seu brilho singular
cujo lago não podem mais banhar
pois seu carisma, beleza e muita sedução,
ofuscam até outras estrelas nesta imensa constelação.
Seu semblante é uma verdadeira explosão
de pureza, meiguice e exaltação
fazendo-nos ficar tontos de tanta paixão,
paixão que alimenta nosso coração
a qual não queremos que se afaste siquer uma fração
por esta pessoa maravilhosa que amamos de montão.
Seus feitos de bondade e dedicação
aquecem aqueles que precisam de atenção
e que vivem num espaço que pouquíssimos
se interessam para uma solução.
Seus degraus de muitas virtudes sobem
para um céu de imensa cor
cujo DONO a recebe de braços abertos pedindo:
"Vem Fofura, me dê também, um pouco do seu imenso amor"

Acyr Gomes

EMBRULHADA





Imaginemos dar purgante a uma vaca
e deixá-la descarregar aquilo tudo num cimentado.
Seu volume será do tamanho de uma jaca
onde se deverá gastar muita água lavando o pavimentado,
pois o dejeto respingará de tal maneira
isto porque o animal tá de caganeira.
Assim vejo o BBB10, cujo programa tá um purgante
atingindo a todos como uma grande cachoeira
das besteiras cujo tamanho é tão gigante
que chega a nos assustar com tanta asneira.
Parece que a mistura de etanol com gasolina
levou a Direção do BBB10 pensar em latrina,
e que se completou com a chegada da chuva fina
corroborando com esta embrulhada tão cretina.
Os broters comandados pelo apresentador
corriam prá cá e prá lá com copinho na mão
procurando encher um recipiente incolor
numa prova sem um tiquinho de emoção,
ocorrendo até erro de interpretação
nesta completa aberração.
As escorregadas que acontecem neste BBB atual,
fazem com que a Globo reveja seu lado profissional.
Não dá prá comparar este com o outro BÊ, BÊ, BÊ.
Aquele, nos retinha pelo lado emocial,
este, nos afasta difinitivamente da tevê.

Acyr Gomes

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Dicesar


perdeu o encanto...era engraçado..prestativo... era bonito vê-lo se preocupar com os jovens... como se fosse um mãe matriarca zelando pela sua cria....se Cadu tinha comido bem ou Serginho?...hoje não o vejo fazer mais isso.. só o vejo pelos cantos...fofocando...criticando alguns participantes e se queixando de falta de atenção que não recebe..na verdade Di não e daqueles que faz e não cobra... cobra sim...e se não recebe.. detona...virou uma velha amarga..de cada 10 palavras 9 são critica sou intrigas e cobranças...entendo até as carências possíveis do maquiador.. deve ter sido dura a sua vida no que se refere a sua aceitação pela sociedade ou pelo grupo...e isso o transformou numa pessoa que quer agradar a todos...concorda aki com alguém para criticar essa mesma pessoa logo ali...e akela "bicha "alegre que vimos no inicio de programa ..e que prometia muito ..nos encantar com seu jeito irreverente sumiu...akele que queríamos ver se "montar"...se transformar em drag...akele pelo qual que mandamos mensagens p/ o TT do Boninho..pedindo que isso acontecesse..e ele deu ao maquiador essa oportunidade sim....p/ que ele se transformasse e nós vimos isso...desse dia o que restou na memória de Dimmy foi a lembrança de que Lia e Cadu não o abraçaram...e não o parabenizaram pela transformação...

Lia e Fernanda


duas pessoas me intrigam ainda no BBB10..sobre elas ainda não me defini...Lia e Fernanda...os defeitos da Lia são claros...pq ela se expõe..ela é chata sim....briguenta...quer sempre ter razão..e qdo o interlocutor..não a entende...coitado sai de baixo..pq não deixa em paz..quer vencer de qlq jeito...tem um discurso pronto muito chato..tem vícios de linguagem.... cacoetes..."vc entende"...repete seguidamente as mesmas expressões ..ainda mais sob o efeito do álcool..não tem desconfiometro...não tem limites,....qdo quer falar... não quer saber se o outro quer ouvir ou não..realmente Lia é um porre principalmente brigando..e como briga com facilidade..e´quase um porre o tempo todo....só tem um defeito que lhe atribuem que não concordo...ser falsa..isso não é não...ela é grossa..é prepotente..mas é solidaria aos amigos...já a Fernanda...não a vejo se mostrar ....qdo a chamam de sonsa..até entendo...mas o que percebo é uma pessoa se policiando o tempo todo...escondendo o seu jeito real de ser..pensa no que não fica bem..e creio que até o que não fica bem com a sua formação universitária...mas se tudo isso não a inibisse...seria uma quase Maroca...gosta sim de ser cortejada...de dançar sensualmente..de dar uns pega nos meninos...e quem sabe até chegar a protagonizar um barraco...Fernanda não se soltou..não se mostrou e mesmo sob o efeito do álcool mantém um controle social..postura adequada à vida em grupo...não escancará a sua ambição...mas se observar bem.. percebe-se...como tem rapidez mental...procura ser a primeira ao escolher qlq coisa ...desde um lugar na prova... ao óculos do mostruário...parece sempre um ratinho a espreita da melhor oportunidade..e como na vida deve ter sempre se dado bem... realizou e triunfou ..dominando as situações...não esta sabendo conviver com fracassos em suas empreitadas no BBB10... e só lhe resta chorar....

FARINHA POUCA?


farinha pouca ..meu pirão primeiro...vcs tem alguma duvida de que esse ditado reproduz a realidade ...a conduta do ser humano...? ... eu não... vejamos a agonia que se encontra Cacau que ao receber o anjo...se vê obrigada moralmente a imunizar o namorado...e com isso se coloca no paredão...e o namorado..se mantém neutro...não a libera expressamente..dessa obrigação...mesmo sabendo que com isso a amada se coloca no paredão..ali todos correm do paredão...de forma até feia...depois que entram querem chegar ao final de qlq forma..mesmo que não seja a mais simpática..mas qlq uma é valida...esquecem que essa atitude não repercute bem aki fora..basta lembrar Flavio na edição passada..q que chegou a ter o desplante..de comentar que não merecia o paredão..pq nada havia feito para isso...e a Bruna no BBB7 que bem lembro...atribuiu a sua não ida ao paredão a um ato divino...ela não mereceu o paredão..e qdo vão pela primeira vez saem e se surpreendem com o tanto de pessoas que os rejeitam...mas os atuais participantes... embora tenham assistido a edições anteriores...qdo lá estão parecem que esquecem... que quem decide ..além do dono do programa ...kk...Zeus... somos nós ali fora..e se como numa brincadeira de gato e rato ... faz de tudo para evitar o paredão .. só adia a nossa decisão...e se queridos essa demora pode aumentar a aceitação..mas se rejeitados ..essa demora aumenta o grau de rejeição...se manter fora do paredão não garante em nada a vitória..assim como tb a ida frequente ...então pelo menos indo tem um termómetro.. sobre não ser o pior aceito...

sábado, 27 de fevereiro de 2010

A Matriarca.



nesse BBB dois grupos estão bem definidos..um de ataque e defesa..e o outro não tão organizado...não fica claro até a sua formação...quem dele realmente participa..encabeçado por Dourado...já o da casa de luxo...é coeso bem definido com 4 membros e cada um com sua posição..muito bem estabelecida...Eliesér pensa que lidera e quem sabe manda..Dimmy tem a função especificada elogiar o grupo e a cada um do grupo.. e fingir que acha que Eli manda...pergunta á ele até o cardápio do almoço... como se a sua decisão fosse a mais importante...Michel até agora não sei definir muito bem sua função na escala social do grupo..é um ingénuo...suas sugestões para big fone são no mínimo risível...passa o seu tempo útil ou inútil falando da Lia... ela virou sua obsessão...mas é um rancor pacifico... entremeado de sorrisos e gentilezas...na sua cara não diz nada ...ou até diz...que a compreende...o que Michel faz nesse jogo não sei? ...e porque seus parceiros o prestigiam tb não sei? aliás gostaria de saber o que do perfil dele atraiu a produção?... será trabalhar com site pornográficos?? ..não sei... da sua brancura não ouso especular.. pq pode se caracterizar racismo...mas o grande homem do grupo...akele que tem coragem de "bater o pau na mesa"...é Cacau..ela é quem manda no Eli...e ele finge que as ideias e ordens são dele mesmo...ela arma estratégias..faz suposições... insinua votações... ali quem manda é mulher...prevalece o sistema Matriarcal... e é hilário vê-los fazendo planos suposições cogitando...e até combinando votos.. alertados que não devem combinar...pela matriarca de plantão!

livefyre