Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

BBB8.- TÁ CHATO! OU TÁ CHATO?

O Boninho arrefeceu
ao integrantes escolher
ou terá sido a produção
pouco importa o que sucedeu.
Minha primeira impressão
vou expor sem pretensão
ou qualquer preocupação
de acertar ou errar
vou apenas arriscar.
Vamos assistir talvez
a um BBB comportado.
não se surpreenda
e até compreenda
pois após um mar revolto
a calmaria é inevitável.
Para o chamado exagero
segue -se sempre a retranca.
Será que Bial surtou
e com os desatinos corou,
ou a produção ponderou
e de "zinhas" se livrou ?
Pela mostra já exibida
por agora tudo indica
que será bem comportado.
Sorte nossa ou azar
só mesmo o tempo dirá.
Ai, ai ,ai falar em tempo
me dá um aperreamento.
lembrar de uma figura
que conseguiu aborrecer .
E em nome da liberdade
usar da vulgaridade
e concluir com firmeza
que ate´nos encheu o "saco".

CEGOS???

Somos cegos por opção

ou talvez convicção

é que fica tão dificil

na internet ler sandices

asneiras e disparates

sem surtar ou enfartar

que fizemos tal escolha

para asneiras deletar

fica fácil e até prático

basta a gente se lembrar

que não convem enxergar.

Para o próximo BBB8

decidimos e escolhemos

por voltar a enxergar

não surtem caros amigos

pelo andar da carruagem

se bobagens repitirem

e algum insano surgir

sem sofrer ou discutir

voltamos a nos sentir

e como cegos reagir.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

MACABÉA




SE TAL COMO MACABÉA

VC NÃO SABE O SEU VALOR

NÃO SINTA QUALQUER DOR

PORQUE COM TODA CERTEZA

VOCÊ TEM EMBORA IGNORE

MAS NA CERTA ALGUÉM EXISTE

QUE O CONHECE E RECONHECE.

NÃO PEÇA LICENÇA PRA VIVER,

PRA AMAR E PRA ODIAR

SÃO DIREITOS DE NASCENÇA,

ATÉ DAQUELES QUE POR ENGANO

PEDIRAM DESCULPA ANTECIPADA.

PERDÃO POR TE NASCIDO

E UM ESPAÇO OCUPADO

POR TE SIDO TÃO SEM VIDA

EMBORA DETENDO A VIDA

POR TER RESPIRADO ,

TER COMIDO E TER AMADO

MESMO SEM SER AMADO.

TER OCUPADO ALGUM ESPAÇO

SEM SEQUER TER PLEITEADO

ENFIM SENTIR -SE A MACABÉA

E A MUITOS TER IRADO

POR TER TIDO A OUSADIA

DE DA VIDA DESFRUTADO!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Liberdade!!


Quando ouço esta melodia
Me lembro logo de você
Tantas noites vazias
A espera pra ti ver


Agora já não espero mais
Pois consegui te esquecer
Amor bandido nunca mais
Este me fez renascer


Renascer pra um mundo novo
Onde tenho alegria de viver
Foi um trabalho muito longo
Mais tenho a força pra vencer


Agora quero a liberdade
Pra cantar, ser livre e viver
Quem me ama de verdade
E só quer o meu bem
Vai entender minhas vontades
Me apoiar sem me desmerecer


Esta dita liberdade
É só pra inglês ver
Porque tudo na verdade
O coração tem que querer


Hoje amo a minha paz
Os meus fãs e nada mais
Porém quem sabe um dia
Poderei me apaixonar

Não vou escolher idade
Nem cor, nem profissão
Só vou querer alguém
Que me queira, me ame e diga
Uai meu trem bão


Que me ligue toda hora
Dizendo meu amorzão
Fazendo muitas surpresas
Tipo assim provas de amor

Que me ache um brilhante
E também muito gostosa
E diga que sou tão linda

Tanto por dentro como por fora

Que não fique olhando ao lado
As calcinhas a sua volta
Que me faça sentir-me feliz
E não uma linda porta!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

KIBE NÃO,PREFIRO A PIZZA!







SONHEI QUE COMI

DESFRUTEI E ENGOLI

MAS DEFENESTREI

O TAL KIBE QUE COMI

OU SERÁ QUE ENGOLI?

NÃO FOI O QUE PEDI

MAS FOI O QUE GANHEI

E O PIOR DESAGRADEI

POR TER TAL KIBE ACEITADO

ALGUÉM IRADO MAGOADO

CONDENOU E DISTRATOU.

SE TIVESSE AVALIADO

O SURURU CAUSADO

TERIA RECUSADO

E POR UMA PIZZA EM PEDAÇO

O KIBE TERIA TROCADO.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

O que espero do próximo BBB



Muita festa e folia
Pra gente se divertir
Muita gente bonita
Pra gente se distrair
Muita gente interessante
Pra gente poder discutir

Discutir vários sentimentos
Que as vezes passam despercebidos
Vamos ver o que o ser humano faz
Para ganhar um milhãozinho

Normalmente nesta vida corrida
Nem percebemos o que somos
E neste jogo podemos
Assistir pessoas com vários comportamentos

Tudo fica muito aflorado
Todos os sentimentos aparecem
Por estarem em confinamento numa jaula de luxo
Sem ter para onde correr ou se esconder

Tem que encarar de frente
Todos os jogadores
Sejam eles falsos ou verdadeiros
E saber conduzir com dignidade
Sua permanência no jogo

É isto que me fascina
Ver as pessoas no seu íntimo
Com todos os defeitos e virtudes
Mais chega sempre a hora
Onde as máscaras as vezes caem

E aí ....

O bonzinho não é tão bom
O mau não é tão mau
O egoísta esquece e doa
A ira sempre aparece
A gula ninguém consegue esconder
A inveja é sempre tão nítida
O orgulho existe em quantidade
A preguiça é uma constante
A luxúria vemos frequentemente
O avarento ninguém merece

livefyre