Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

INGRATIDÃO , INDIFERENÇA E IMPOTÊNCIA


que os sete pecados capitais
pra esse creio na penitência
que com arrependimento
e alguma correrão
até posso minha consciência abrandar
mas existem três sentimentos
que amarguram , machucam a alma
e contra eles pouco pode se fazer
são eles : ingratidão , indiferença e impotência
vamos lá como dói a ação de um ingrato
não que vc tenha feito algo pedindo volta
mas a dor de sofrer a ingratidão
machuca e é difícil de esquecer
a indiferença geralmente segue o ódio
e este geralmente vem depois do amor
a indiferença mostra que vc não existe
ou alguém pra vc é um tanto faz
mas a que incomoda , fere e deixa marcas
é a impotência isto é a incapacidade de fazer
é o não poder ajudar
seja um ser em agonia
sofrendo por uma doença
e vc ali mentindo
fazendo um ar de esperança
vendendo o que não existe
para um moribundo condenado
ou então aquela sentida por um ser amigo
que se enfronha nas drogas
não vou discutir o caminho
se é doença ou opção
e vc dia a dia assiste a tudo sem paz
tentando muito ajudar
mas não sabe muitas vezes como
e qdo o dependente não aceita
sofro muito pelo dependente
mas não imagina como sofro
pelos que os ama....
que enqto o outro definha
seu coração morre aos poucos....

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Você precisa de ajuda?






O que é um Adicto?

A Maioria de nós não precisa pensar duas vezes sobre esta pergunta. Nós Sabemos ! Toda nossa vida e nossos pensamentos estavam centrados em Drogas, de uma forma ou outra – obtendo, usando e encontrando maneiras e meios de conseguir mais.
Vivíamos para usar e usávamos para viver. Um adicto é simplesmente um homem ou uma mulher cuja a vida é controlada pelas Drogas. Estamos na garra de doença progressiva, que termina sempre da mesma maneira : Prisões , Loucura e Morte .


Os doze passos


1º. Admitimos que éramos impotentes perante a nossa adicção, que nossas vidas tinham se tornado incontroláveis.

2º. Viemos a acreditar que um Poder maior do que nós poderia devolver-nos à sanidade.

3º. Decidimos entregar nossa vontade e nossas vidas aos cuidados de Deus, da maneira como nós o compreendíamos.

4º. Fizemos um profundo e destemido inventário moral de nós mesmos.

5º. Admitimos a Deus, a nós mesmos e a outro ser humano a natureza exata das nossas falhas.

6º. Prontificamo-nos inteiramente a deixar que Deus removesse todos esses defeitos de caráter.

7º. Humildemente pedimos a Ele que removesse nossos defeitos.

8º. Fizemos uma lista de todas as pessoas que tínhamos prejudicado, e dispusemo-nos a fazer reparações a todas elas.

9º. Fizemos reparações diretas a tais pessoas, sempre que possível, exceto quando faze-lo pudesse prejudica-las ou a outras.

10º. Continuamos fazendo o inventário pessoal e, quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.

11º. Procuramos, através de prece e meditação, melhorar nosso contato consciente com Deus, da maneira como nós O compreendíamos, rogando apenas o conhecimento da Sua vontade em relação a nós, e o poder de realizar essa vontade.

12º. Tendo experimentado um despertar espiritual, como resultado destes passos, procuramos levar esta mensagem a outros adictos e praticar


Se você conhece alguém que precise de ajuda, não olhe para o outro lado, não deixe de lado, na finja que não sabe, procure ajuda-la, talvez ela não consiga sair desta sozinha.

É A MINHA OPINIÃO....

Então Gui se proclamou Rei
Com a saída de Anna ...leitura errada....esqueceu de consultar os súditos....ele não é o líder de grupo algum...e na verdade isto ficou bem claro....Dinei e Marlon ...votam como querem...e a sua estratégia caiu por terra de salvar o Compadre...contando com o empate...de Monique X Washington.....naquel momenrto a única chance de garantir que o Fazendeiro fosse um homem seria indicar o Dinei....porque numa prova p/ Fazendeiro entre Raquel , Compadre, Thiago e Dinei...a probabilidade maior era do cargo ficar um homem...e quem sabe ele ( Gui) fugir da indicação na próxima semana....mas percebeu que Dinei não aceita bem uma indicação...ali iria arrumar briga.....e creio que faltou coragem....e preferiu indicar a Joana ..torcendo que desta vez o Thiago ganhe..a competição..
Raquel X Compadre
Raquel vinha levando bem o jogo......deveria saber que ali a única que não deveria brincar com sexo era ela,,,era dar armas para ser atacada...e não é que deu.....os peões reagiram de diferentes formas...alguns não ligaram ..outros não gostaram acharam que extrapolou....mas ficaram na deles ...nenhum se posicionou diretamente para Raquel condenando....
Compadre Washington só comia e dormia....e deveria ter ficado assim de boca fechada....pois qdo abriu começou a se queimar...ofendeu ..usou palavras vulgares...que nunca saberemos de fato quais foram....e decretou uma perseguição...constante...garante que não perderá oportunidade de atacar Raquel e se voltar da roça as suas atitudes vão piorar.....que o Compadre só falava sacanagem sabíamos pelos comentários de Marlon e das peoas....mas nada tão declarado como foi ontem...e claro que a Record vai censurar......
Gui no episódio agiu coerente ..ele é machista e ferino.e xulo......e o foi com Raquel...
Na minha opinião se Raquel se prejudicou o Compadre se queimou muito mais....mas vamos ver pela votação.
Atualmente me parece que ainda tem mais chance de chegar à final..Joana , Valesca , Monique , Marlon..( seja em que ordem for )...mas como a dinâmica do grupo se altera de fato a fato...qlq ato dos competidores pode inverter as preferências...

17:02- e as provocações continuam...
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-4/noticias/-nao-sou-de-levar-desaforo-para-casa-diz-compadre-washington-20110905.html
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-4/noticias/gui-padua-fala-mal-de-raquel-pacheco-20110905.html
http://afazenda.r7.com/a-fazenda-4/noticias/gui-inventa-musica-sobre-pepino-para-provocar-raquel-20110905.html

sábado, 3 de setembro de 2011

Como vejo o ambiente da Fazenda hoje:

A cisão no grupo de peões é bem clara,,,pra nós....mas pra eles creio que a vêem de forma diferente...as mulheres parecem unidas....mas não sinto força dessa união em Valesca e nem em Marlon..que continua sem um posicionamento externado.... Já Gui acredita que consegue lidera-los com a estratégia colocando t~três mulheres e mandando o Thiago para voltar como fazendeiro....e assim o poder continua com os homens...
 Como começou a separação..
.Na realidade os grupos nunca se formaram  solidamente....e essa falta de espirito de corpo devesse principalmente à Anna e Gui....Anna tinha um encantamento antigo pelo Gui...eu diria uma paquera interrompida  e mal acabada....e ela tinha interesse em retomar....na verdade uniu-se ao Gui...passava todas as informações....porque ela é língua solta....o que desestrurou sua equipe ...começando uma briga com Joana....enqto Anna tinha expectativa de um affair ..o Gui deve ter alimentado mesmo nada querendo...e qual foi a primeira decepção de Anna ...ouvir Gui confabular com os homens o voto em .Anna....pavio curto não soube usar a informação a  seu favor e invadiu a reunião ...declarando a traição...dai tudo começou....
Anna é destemperada ,gosta de manipular , chata, mas seus defeitos são bem menores e mais toleráveis do que Gui.....Gui de Paduá é uma pessoa que considero má....amargo...prepotente....faz um discurso moralista . de honestidade , de lealdade  ..mas   na prática age de forma diferente...e estramamente esperto gosta de colocar as suas criticas qdo esta  ao vivo com certeza....como citar que a Joana estava bêbada,
classifica-la junto com a Bolina de Maria Chuteiras,,,os comentários de Gui são sempre pesados e ferinos...qdo não são mentirosos...e na verdade orgulha-se da capacidade de ofender....porque logo após solta um comentário qdo está só ou um sorriso malicioso.....em resumo eu classifico  Gui de Paduá como uma pessoa má e vingativo....( ter vontade de se vingar todos tem ...mas a nossa censura  e educação impedem geralmente).
 Raquel não vai ficar impune ....suas brincadeiras de após festas....comenta-se que foram pesadas ...e libidinosas...mas foi estimulada...recebeu corda....de alguns peões....mas ofendeu Gui,,,,segundo ele ...insinuando que ele era gay....se a palavra trato pronunciada por Anna ele entendeu como trafico ou fez que assim entendeu para ameaça-la...vamos aguardar o momento em que vai ferir Raquel....é o tipo que não engole ou esquece...recebeu tem que devolver..só aguardo para ver se sua critica será estendida tb ao musico do Tchan,....que segundo comentários entrou na brincadeira.... apimentando mais ainda.
.Monique agora esta na mira do Compadre....fez comentários sobre a sua incapacidade de trabalhar...e de expor seu luto  ao publico...isso pode realmente ser interpretado como uma boa jogada....despertar pena...e como o leva é traz na fazenda é usual.....Washington esta esperando o  domingo..para devolver o que considerou ofensa....estimulado por Dinei e Thiago....
Thiago é infantil e Monique fala na cara ...e a chamada, da Titia .dada no ator....que segundo ela o ofendeu muito...e agora estão como  amiguinhos....revoltou os homens da casa...
Joana , Raquel e Monique decidiram pela lei do silêncio....qdo se trata de Gui, o fazendeiro.
Essa desavença beneficia o Marlon....que tem a confiança das mulheres ... que não comprometeu o seu voto.....podendo votar até em um homem...e se fizer isso e for acompanhado das peoas....colocam um na roça...com certeza...mas se votar em uma mulher ....provavelmente  irão três delas pra roça e Gui consegue por em pratica seu plano...indicar Thiago para bater na roça e voltar como Fazendeiro...e instituir o poder absoluto da ala masculina....mas precisa que Valesca ou Joana se forem p/ o desafio ....  ficarem na roça direto .
Gui acredita que foi julgado com a saída da Anna .....ele é o certo...não acho isso não....mas  com esse pensamento se tornou mais prepotente e soberbo....além de grosso.
Monique demonstra cansaço e irritação....mas segundo o Compadre é estratégia....que usa sempre nas vésperas da votação para a roça.
Acrescentei após assistir a edição deste sábado do após festa.
Gui  não esperou desta vez....atacou de forma forte e vulgar a Raquel...."esta se fazendo de bêbada então senta no ### do Compadre...

COMEÇAR O COMEÇO!

" Qdo eu era criança, e pegava uma tangerina para descascar ,corria para meu pai e pedia : " Pai , começa o começo!"O que eu queria é que ele fizesse o primeiro rasgo na casca , o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos",.*
* texto extraído da coluna de Luiz Alca de Sant' Anna , publicado em 02/ 09/2011em A Tribuna comentando um e-mail recebido de uma amiga.

Despertou um desejo de comentar....que na vida muitas vezes alguém "começa o começo por nós e pra nós....no meu mundo virtual quem sempre faz o primeiro rasgo é a Nó....ela estuda rasga e depois me ensina passo....como digo feito receita de cozinha....e não sei se me acomodei a isso...ou se a diferença de idade me torna mais lerda e lenta para entender e me aventurar no mundo virtual....mas quem começa é sempre a Nó....ela abriu o blog e depois me concedeu parceria....ela escreveu os primeiros textos...que me estimularam a tentar imita-lá....e assim tem sido...tudo que sei ....foi a partir do primeiro rasgo...e hoje. sinto muita falta disso...não é critica é apenas constataçãoo....a vida da gente apresenta mudanças e percorre caminhos as vezes nem sonhados ou imaginados...e hoje não proseamos todos os dias como era antes.... eu passei a ter uma vida atribulada que me afastou e muito do blog....e a Nó em determinado momento da vida se sentiu colocada de escanteio profissionalmente....obrigada a se aposentar ...qdo ainda não estava preparada para isso...não sentia que era a sua hora de parar...mas guerreira e batalhadora rasgou a tangerina ....e voltou a estudar e se preparar para novos desafios......e não é que a vida os trouxe....e se foi ela quem fez o primeiro rasgo ou não....isso não importa....mas que ela esta descascando tangerinas...não só em São Paulo mas em Paraguaçu.....não a índia que protegeu João Ramalho mas sim em uma cidade de Minas Gerais.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

DIVINA LUZ



Ela tem o brilho da magnificência,
A ostentação de uma solenidade,
Ela é a vida que esbanja inocência
Cuja honra tem a luz de uma grande cidade.
Se existe oito maravilhas no mundo
Ela é, sem dúvida, a nona.
Tudo isto é oriundo
De sua mamis, a charmosa dona.
Ela é o colosso de Rodes da Grécia antiga,
Mas essa estátua grega não será destruída
Para que lindamente prossiga
Caminhando firme por essa estrada florida.
Seu sucesso será de muita riqueza
E nunca, nunquinha, andará na escuridão,
Pois sua luz, Divina Luz, é de realeza
Cujo amor brota do seu interior coração.
O cetro da vitória nunca a deixará.
O lábaro das conquistas sempre subirá,
Onde clarins soarão ante o seu aparecimento
Fazendo seus súditos se curvarem em agradecimento.
O beiço dos invejosos crescerá ainda mais.
Suas testas ficarão enrugadas como maracujá maduro,
Suas línguas se perderão nos lamacentos canais
Pois as águas do amor não molharão esse solo duro.
Com o dedo nos lábios DEUS os mandará calar,
E com as boca fechadas palavras vis não sairão,
Então o sol vai cada vez mais brilhar
Iluminando sempre esse ser de grandioso coração.
Acyr Gomes

livefyre