Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 3 de setembro de 2011

COMEÇAR O COMEÇO!

" Qdo eu era criança, e pegava uma tangerina para descascar ,corria para meu pai e pedia : " Pai , começa o começo!"O que eu queria é que ele fizesse o primeiro rasgo na casca , o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos",.*
* texto extraído da coluna de Luiz Alca de Sant' Anna , publicado em 02/ 09/2011em A Tribuna comentando um e-mail recebido de uma amiga.

Despertou um desejo de comentar....que na vida muitas vezes alguém "começa o começo por nós e pra nós....no meu mundo virtual quem sempre faz o primeiro rasgo é a Nó....ela estuda rasga e depois me ensina passo....como digo feito receita de cozinha....e não sei se me acomodei a isso...ou se a diferença de idade me torna mais lerda e lenta para entender e me aventurar no mundo virtual....mas quem começa é sempre a Nó....ela abriu o blog e depois me concedeu parceria....ela escreveu os primeiros textos...que me estimularam a tentar imita-lá....e assim tem sido...tudo que sei ....foi a partir do primeiro rasgo...e hoje. sinto muita falta disso...não é critica é apenas constataçãoo....a vida da gente apresenta mudanças e percorre caminhos as vezes nem sonhados ou imaginados...e hoje não proseamos todos os dias como era antes.... eu passei a ter uma vida atribulada que me afastou e muito do blog....e a Nó em determinado momento da vida se sentiu colocada de escanteio profissionalmente....obrigada a se aposentar ...qdo ainda não estava preparada para isso...não sentia que era a sua hora de parar...mas guerreira e batalhadora rasgou a tangerina ....e voltou a estudar e se preparar para novos desafios......e não é que a vida os trouxe....e se foi ela quem fez o primeiro rasgo ou não....isso não importa....mas que ela esta descascando tangerinas...não só em São Paulo mas em Paraguaçu.....não a índia que protegeu João Ramalho mas sim em uma cidade de Minas Gerais.

livefyre