Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 10 de julho de 2013

QUAIS SÃO AS ESTRATÉGIAS..




Aos poucos começam a ficarem definidas as estratégias de cada um...até aqueles tipo Yudi que não tem estratégia nenhuma...é o café com leite num jogo de pelada de rua...está apenas completando o número...é infantil e por isso não me parece foco de alguém....
Já Ivo entrou pra lutar...se der manipula..embora suas tentativas não logram êxitos...Rita ,Marcão e Sheila com a saída de Lu se livraram de alguém capaz de gritar ou jogar na cara o passado profissional deles ....acredito que a única que ensaiou isso foi mesmo a cantora...ali nada a segurava...se desse ""na louca"...iria falar sobre o assunto...doesse a quem doesse...
Barbara e Mateus se o namoro cair nas graças do espectadores pode chegar na final...mas como a maioria dos namoros..está provocando o isolamento dos dois...
Aryane não ficou...ao contrário sobrou...a rechaçada  foi a Lu...o que é uma pena ..porque ela fazia com que os demais peões reagissem....e se movimentasse ...saindo da zona de conforto..
Rita não faz cara de coitada...ela tem cara de coitada...é só olhar para ela ...que se der bobeira ficamos com pena...kkk
Marcão saiu da zona de conforto ao tentar enfraquecer oponentes...desmanchando casais...não é um jogo sem sentido...mas acredito que não está ocorrendo o fortelecimento dos casais pelo mernos por enquanto...

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Aniversário Francine

VAI SER UMA PENA....

Se as previsões das enquetes se realizarem...e Lu sair e Aryane ficar....será que o povo está acreditando no romance..e o namoro com Beto emplacou?..sei não?..ela entra casada ..num relacionamento que no seu face deve aparecer como um envolvimento sério...lá se enreda com um peão..o que  foi de cara...ops...quer dizer no primeiro dia de contacto....e o que a moça fez lá.?..só namorar?...não notei mais nada..ela é o que chamamos de planta...nem chega a ser uma coadjuvante acredito...mas parece que caiu nas graças dos votantes..e pelo que tudo indica toda a dedicação da Lu..de  se destacar como louca e perturbada....não lhe trouxe os beneficios...esperados.

domingo, 7 de julho de 2013

SURGEM MAIS PROTAGONISTAS...

Os personagens da A Fazenda 6 aos poucos estão saindo na sua zona de conforto...embora alguns teimam de para ela voltar..como Denise e a Rita....
A Denise iniciou comum gás que prometia ...mas ir para a roça..a refreou e a moça brava ..que chamou Ivo de "macaco velho"...tornou-se mansa..com isso perde a posição de protagonista e se tornou coadjuvante...como ela temos a maioria...
Saíram da zona de conforto para lutar pelo prêmio com os já em destaque..Lu, Andressa ,Ivo e Baby...agora Beto que tomou a defesa do affair Aryane ..que não passa de planta..e Marcão...que estava acomodado na sua classificação para final..embora esteja preparado para ganhar toda e qlq competição...Mrcão me assusta ...temo sempre que sua camisa ou camiseta vá se rasgar e se transforme num homem verde...
Dessa prova de hoje o rumo da Fazenda depende muito..tirando Aryane que é uma "tanto faz "o rumo da prova e da edição dependerá e muito do Ivo...que arma e tenta manipular os participantes ..ao ponto de tentar se aliar a Lu e Andressa ...tentando manipular a última roça...e da Lu...que se voltar fazendeira ou escolhida para ficar...pela votação popular...vai pra cima de todos e vai acreditar na sua superioridade.
Pelo bem da edição quem deveria sair agora é Aryane...que dos três é a menos importante para o jogo e nas relações humanas....nesse momento.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

DIA x NOITE



Ao declinar o dia a mudança se instaura,
O que era claro e límpido, dá lugar ao escuro.
Bem longe badalam os sinos da igreja elevando nossa aura
E nossa visão que alcançava tão longe, fica em apuro.
O dia que nos oferecia a alegria de viver,
Foi trocado pela noite que nos engole pela goela.
Chegou a hora de esquecer a labuta, e ao cansaço ceder,
Onde nossas bocas se fecham para o trela trela.
Quase tudo entra no clima do marasmo,
E a língua, principalmente, tem seu descanso.
Um dia de alegria e com algum sarcasmo,
Dá lugar ao sossego escuro como um silencioso remanso.
As chaminés depois de soltar tanto fumo
Acompanhado de centelhas luminosas que aparecem,
Repousam, agora, nos telhados sem prumo,
Parecendo dizer aos ciscos luminosos: Deixem de pipocar e sosseguem.
A energia do dia que nos impulsionava,
Já cumpriu seu destino eficaz.
Agora, a inércia pressiona
Para um descanso merecedor de paz.

Acyr Gomes

terça-feira, 2 de julho de 2013

VERDADE x MENTIRA


Quem usa da mentira esconde a verdade.
Esta má e terrível intimidade
Causa aborrecimento e negação,
E a verdade ocultada, solidão.
Dizem que a mentira tem perna curta,
Mas ela anda e vai muito longe.
A mentira tem por sinônimo o segredo,
Porque esconde uma verdade, talvez com medo.
Fugir da verdade é abraçar uma mentira,
É como engarrafar uma liberdade,
E pode causar até uma grande ira.
Com esta maneira de agir o isolamento chega,
O silêncio vem nos encavernar.
Não há um siquer que se aconchega
E priva a pessoa de amar.
O véu da verdade fica a ver navios,
É enterrar algo muito precioso,
Deixando a pessoa sem brios
E viver sempre em ambiente negro e silencioso.
Esta máscara devemos sempre negar,
Esta bateria não devemos carregar.
Sonegar uma verdade, é conviver com ela (a mentira),
É como apagar a luz da verdade, como um pavio de vela.

Acyr Gomes

livefyre