Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O SEMEM BROTO



Cena 1
Embaixo da terra, uma festa bem maluca, todos felizes, brincando,  dançando, maior bagunça, com som de DJ, luzes coloridas, muito doce, sorvete e batatinha.
O ambiente onde estão não é dos mais lindos, é um lugar cheio de terra, com um monte de larvas, minhocas, raízes enormes, várias Ervas daninhas,  e cheio de brotos de diversos tipos de vegetação.
Semem Broto, não esta entendendo o que esta acontecendo e pergunta para os amigos ao lado porque todos estão felizes e fazendo festa?
Erva Daninha, que está bem ao seu lado revela o que irá ocorrer nas próximas horas, Semem Broto vc irá nascer! Ele ficou abismado....como assim! Vou nascer, mas eu já nasci!
Erva Daninha, explica: Não Semem Broto, você irá nascer para o mundo, vai crescer e virar uma linda árvore, deixará de ser somente um Semem Broto, no futuro terá flores e grandes galhos, que abrigará uma infinidade de pássaros, animais, dará sombra para  outras criaturas.
Semem Broto, não entende bem o que era tudo aquilo que Erva Daninha esta falando, mas acha que será bom para sua vida, talvez sair daquele lugar escuro e úmido lhe fara bem.












































Cena 2

Semem Broto, naquele dia após a festa que fizeram para ele, estava muito cansado e foi dormir quase de madrugada.
Seu sono foi agitado, não foi um sono normal como em todos os outros dias, estava sentindo umas pontadas na cabeça, parecia que algo anormal estava acontecendo, mas continuou a dormir.
Quando o dia amanheceu, Semem Broto abriu os olhos e não viu mais seus amigos ao lado, ficou triste e se sentiu muito sozinho, havia um brilho tão intenso a sua volta que não conseguia enxergar quase nada, seu primeiro impulso foi fechar os olhos pensando estar sonhando, fechou uma, duas três vezes e nada, tudo continuava como antes aquela luz que quase o cegava.
Após alguns instantes, diante de tanta surpresa, ele sentiu que não era mais o mesmo, seu corpo havia mudado,  agora ele tinha uns galhos na cabeça com alguma coisa verde que mais parecia um chapéu , e não estava tão bojudinho como antes, agora ele tinha uma espécie de perna, era longa e fina na cor verde escuro puxado para o marrom.







Cena 3

Nas primeiras horas do dia, ele ficou ali olhando para os lados tentando entender o que havia acontecido com ele, haviam algumas outras vegetações ao seu lado, mas ninguém que ele conhecia de sua antiga casa, eram estranhas e também havia uns bichos diferentes andando ao seu redor, viu coisas voando acima de sua cabeça e nem imaginava o que poderia ser, e ouviu um barulho estranho vindo de muito perto, parecia água mas em grande quantidade, nunca tinha ouvido um barulho tão alto, somente alguns pingos caiam em sua antiga morada e o barulho era quase imperceptível.
Até então tudo estava em silêncio, ninguém falava com ele, somente o observavam, até que ele não aguentou mais e falou muito alto quase um grito, quase um choro de medo, o que aconteceu comigo????
Falou tão alto que as outras vegetações  que o rodeavam se assustaram e ficaram preocupadas, uma vegetação mais antiga lhe respondeu, você acabou de vir ao mundo, agora esta será sua morada, se apresentou como Dona Flor, e ainda apresentou outros amigos que estavam ao seu redor.
Semem Broto, que ainda estava tentando entender a sua nova vida, perguntou para Dona Flor, mas onde estou? Ela disse você esta acima da Terra lugar onde você morava, e disse mais, agora seu nome não é mais Semem Broto, seu nome agora será Árvore Florida.





livefyre