Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 4 de julho de 2010

Sala de Visita



Li por aí que um blog e seu sistema de comentários é como se fosse a sala de visitas de uma casa. E essa sala de visitas tem um dono que recebe os convidados.

E entre esses convidados há interação de comentários variados, se o blog for um lugar onde se “fala de tudo”, democrático.

Pois bem, vamos imaginar que nesta sala de visitas entrem pessoas novas e diferentes todos os dias. Mas não vamos esquecer que é a sala de visitas de “alguém” e como tal deve ser respeitado como quando vamos visitar uma pessoa e nos comportamos adequadamente na casa dessa pessoa.

Continuando a imaginar, determinadas pessoas da sala de visitas começam a abrir a geladeira e pegar alimentos dali de dentro, esparramadas no sofá da sala, colocam os pés na mesinha de centro, um banho para uma refrescada básica usando as toalhas da “casa”, alguém na cozinha fazendo uma “boquinha”, enfim, as pessoas se sentiram tão em casa que tomaram ares de donas do pedaço.

Quem de direito é o dono, tem duas maneiras de lidar com a situação. Ou mandar todo mundo embora, aos berros e se sujeitar a criar inimizades com esses abusados ou levantar as mãos em direção ao céu, respirar no saco, dar um tempo e dar uma volta por aí.

Pior de tudo é quando alguns visitantes ameaçam, fazem chantagem com a dona da sala de visitas dizendo que ela deu espaço e que agora agüente as conseqüências ou então a sala de visitas vai ficar “as moscas, melhor ainda, vai ficar só com um grupinho pequenininho e sem graça, mas que respeitam o lugar alheio, que não falam só de um assunto, que não fazem seus ídolos como se fossem seus parentes, que não surtam por qualquer bobagem, enfim, que usam mais que os simples tico e teco do seu cérebro.

Há sim, eu escrevi a palavra chantagem, né? Que coisa! Não parece brincadeira de criança mal criada?




Por Anon22 com colaboração de das carinhas

sábado, 3 de julho de 2010

O príncipe e a raposa.


Então a raposa apareceu.

"Bom dia", disse a raposa.

"Bom dia", o Pequeno Príncipe respondeu educadamente. "Quem é você? Você é tão bonita de se olhar."

"Eu sou uma raposa", disse a raposa.

"Venha brincar comigo", propôs o Pequeno Príncipe. "Eu estou tão triste".

"Eu não posso brincar com você", a raposa disse. "Eu não estou cativada".

"O que significada isso – cativar?"

"É uma coisa que as pessoas freqüentemente negligenciam", disse a raposa. "Significa estabelecer laços".

"Sim" disse a raposa. "Para mim você é apenas um menininho e eu não tenho necessidade de você. E você por sua vez, não tem nenhuma necessidade de mim. Para você eu não sou nada mais do que uma raposa, mas sem você me cativar então nós precisaremos um do outro".

A raposa olhou fixamente para o Pequeno Príncipe durante muito tempo e disse: "Por favor cativa-me."

"O que eu devo fazer para cativar você?" perguntou o Pequeno Príncipe.

Você deve ser muito paciente". Disse a raposa. "Primeiro você vai sentar a uma pequena distância de mim e não vai dizer nada. Palavras são as fontes de desentendimento. Mas você se sentará um pouco mais perto de mim todo dia."

Então o Pequeno Príncipe cativou a raposa e depois chegou a hora da partida dele – "Oh!" disse a raposa. "Eu vou chorar".

"A culpa é sua", disse o Pequeno Príncipe, "mas você mesma quis que eu a cativasse".

"Adeus", disse o Pequeno Príncipe.

"Adeus", disse a raposa. "E agora eu vou contar a você um segredo: nós só podemos ver perfeitamente com o coração; o que é essencial é invisível aos olhos. Os homens têm esquecido esta verdade. Mas você não deve esquecê-la. Você se torna eternamente responsável por aquilo que cativa."

(Saint-Exupéry)

Texto enviado por Ju/RJ






sexta-feira, 2 de julho de 2010

maturidade



qdo a gente amadurece
muitas coisas
se tornam mais
fáceis
é mais fácil pedir perdão
é mais fácil receber um não
o homem se torna
mais maleável
distingui o que quer
daquilo que pode ter
valoriza a relação
e na certa cada irmão
mas esse modo de ver
só o tempo nos ensina
não se aprende na escola
e nem com conselhos recebidos
é a tal maturidade
que só dão para os mais velhos
e aos jovens sobram sempre
o
ímpeto, a impaciência
e a rigidez ao julgar.


Boa sorte canarinhos!







Boa sorte Seleção Canarinho, que vocês vençam mais este jogo!


quinta-feira, 1 de julho de 2010

S U S T O


Esta paralização momentânea ocorrida
Na comunicação das Ceguetas comigo
Foi bastante dolorida e sofrida
Me deixando perdido e sem qualquer abrigo.
É como se tivesse naufragado
Chegando a uma ilha completamente deserta
Sem qualquer arbusto e lago
Para me esconder naquela área totalmente aberta.
O diálogo faz falta para mim
E tenho certeza que também para muitos,
Pois sem eles parece até que é o fim
Onde fui abandonado com os meus defeitos.
Cadê vocês? Perguntava no echo a todo instante,
E não obtendo as respostas ficava numa emoção incontida
E novamente indagava: Devo ir adiante,
Ou dar um tempo a esta turma escondida?
Às 23 horas não aguentei e fui dormir
E o sono não foi meu amigo pois demorou a vir.
Ao despertar e depois dos afazeres
Fui ao PC saber dos meus adorados seres.
Tudo silêncio, tudo calado.
Meus comentários eram postados,
Mas quando desligava e voltava, já bilolado,
Via que os mesmos tinham sido ignorados.
Até pelo e-mail consultei uma Cegueta
Na esperança que fosse visto o obtivesse resposta,
Mas nada aconteceu parecendo que tava na sarjeta,
Quando o SOS ficou sem eco, batendo com o nariz na porta.
O espaço tava todo tomado pela escuridão.
Já não sabia mais como fazer,
Mas de repente a luz voltou com todo clarão
E as Ceguetas surgiram como um lindo amanhecer.
Os abraços e os cumprimentos voltaram com o habitual calor,
A alegria novamente tomou conta do echo
Pois esta união é feita com muito amor
E nós ficamos aliviados com o desfecho.
Acyr Gomes

saudades e esperança


de saudades se vive
pode crer meu amigo
não lhe digo que é bom
não sei se esse sentimento
me torna mais feliz
ou me impede de ser feliz
estou perdida e sem saber
o porque de tanta magoa
qdo temos a esperança
de que tudo irá passar
que vamos de novo
nos encontrar
e a vida entender
e quem sabe esclarecer
as razões dos desencontros
entre pessoas de bem querer

livefyre