Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 4 de julho de 2010

Sala de Visita



Li por aí que um blog e seu sistema de comentários é como se fosse a sala de visitas de uma casa. E essa sala de visitas tem um dono que recebe os convidados.

E entre esses convidados há interação de comentários variados, se o blog for um lugar onde se “fala de tudo”, democrático.

Pois bem, vamos imaginar que nesta sala de visitas entrem pessoas novas e diferentes todos os dias. Mas não vamos esquecer que é a sala de visitas de “alguém” e como tal deve ser respeitado como quando vamos visitar uma pessoa e nos comportamos adequadamente na casa dessa pessoa.

Continuando a imaginar, determinadas pessoas da sala de visitas começam a abrir a geladeira e pegar alimentos dali de dentro, esparramadas no sofá da sala, colocam os pés na mesinha de centro, um banho para uma refrescada básica usando as toalhas da “casa”, alguém na cozinha fazendo uma “boquinha”, enfim, as pessoas se sentiram tão em casa que tomaram ares de donas do pedaço.

Quem de direito é o dono, tem duas maneiras de lidar com a situação. Ou mandar todo mundo embora, aos berros e se sujeitar a criar inimizades com esses abusados ou levantar as mãos em direção ao céu, respirar no saco, dar um tempo e dar uma volta por aí.

Pior de tudo é quando alguns visitantes ameaçam, fazem chantagem com a dona da sala de visitas dizendo que ela deu espaço e que agora agüente as conseqüências ou então a sala de visitas vai ficar “as moscas, melhor ainda, vai ficar só com um grupinho pequenininho e sem graça, mas que respeitam o lugar alheio, que não falam só de um assunto, que não fazem seus ídolos como se fossem seus parentes, que não surtam por qualquer bobagem, enfim, que usam mais que os simples tico e teco do seu cérebro.

Há sim, eu escrevi a palavra chantagem, né? Que coisa! Não parece brincadeira de criança mal criada?




Por Anon22 com colaboração de das carinhas


livefyre