Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mulher bunda mole



Belinha acordou às seis, arrumou as crianças, levou-as para o colégio e voltou para casa a tempo de dar um beijo burocrático em Artur, o marido, e de trocarem cheques, afazeres e reclamações.

Fez um supermercado rápido, brigou com a empregada que manchou seu vestido de seda, saiu como sempre apressada, levou uma multa por estar dirigindo com o celular no ouvido e uma advertência por estacionar em lugar proibido, enquanto ia, por um minuto, ao caixa automático tirar dinheiro.

No caminho do trabalho batucava ansiedade no volante, num congestionamento monstro, e pensava quando teria tempo de fazer a unha e pintar o cabelo antes que se transformasse numa mulher grisalha.

Chegando ao escritório, foi quase atropelada por uma gata escultural que, segundo soube, era a nova contratada da empresa para o cargo que ela, Belinha, fez de tudo para pegar, mas que, apesar do currículo excelente e de seus anos de experiência e dedicação, não conseguiu.

Pensou se abdomem definido contaria ponto, mas logo esqueceu a gata, porque no meio de uma reunião ligaram do colégio de Clarinha, sua filha mais nova, dizendo que ela estava com dor de ouvido e febre.

Tentou em vão achar o marido e, como não conseguiu, resolveu ela mesma ir até o colégio, depois do encontro com o novo cliente, que se revelou um chato, neurótico, desconfiado e com quem teria que lidar nos próximos meses.

Saiu esbaforida e encontrou seu carro com pneu furado.

Pensou em tudo que ainda ia ter que fazer antes de fechar os olhos e sonhar com um mundo melhor.

Abandonou a droga do carro avariado, pegou um táxi e as crianças.

Quando chegou em casa, descobriu que tinha deixado a porra da pasta com o relatório que precisava ler para o dia seguinte no escritório!

Telefonou para o celular do marido com a esperança que ele pudesse pegar os malditos papéis na empresa, mas a bosta continuava fora de área.

Conseguiu, depois de vários telefonemas, que um motoboy lhe trouxesse a porra dos documentos.

Tomou uma merda de banho, deu a droga do jantar para as crianças, fez a porcaria dos deveres com os dispersos e botou os monstros para dormir.

Artur chegou puto de uma reunião em São Paulo, reclamando de tudo. Jantaram em silêncio.

Na cama ela leu metade do relatório e começou a cabecear de sono. Artur a acordou com tesão, a fim de jogo.. Como aqueles momentos estavam cada vez mais raros no casamento deles, ela resolveu fazer um último esforço de reportagem e transar.

Deram uma meio rápida, meio mais ou menos, e, quando estava quase pegando no sono de novo, sentiu uma apalpadinha no seu traseiro com o seguinte comentário:

- Tá ficando com a bundinha mole, Belinha... deixa de preguiça e começa a se cuidar..

Belinha olhou para o abajur de metal e se imaginou martelando a cabeça de Artur até ver seus miolos espalhados pelo travesseiro!

Depois se viu pulando sobre o tórax dele até quebrar todas as costelas! Com um alicate de unha arrancou um a um todos os seus dentes depois deu-lhe um chute tão brutal no saco, que voou espermatozóide para todos os lados!

Em seguida usou a técnica que aprendeu num livro de auto-ajuda: como controlar as emoções negativas.

Respirou três vezes profundamente, mentalizando a cor azul, e ponderou. Não ia valer a pena, não estamos nos EUA, não conseguiria uma advogada feminista caríssima que fizesse sua defesa alegando que assassinou o marido cega de tensão pré-menstrual...

Resolveu agir com sabedoria.

No dia seguinte, não levou as crianças ao colégio, não fez um supermercado rápido, nem brigou com a empregada. Foi para uma academia e malhou duas horas.

De lá foi para o cabeleireiro pintar os cabelos de acaju e as unhas de vermelho. Ligou para o cliente novo insuportável e disse tudo que achava dele, da mulher dele e do projeto dele.

E aguardou os resultados da sua péssima conduta, fazendo uma massagem estética que jura eliminar, em dez sessões, a gordura localizada.

Enquanto se hospedava num spa, ouviu o marido desesperado tentar localiza-lá pelo celular e descobrir por que ela havia sumido.
Pacientemente não atendeu. E, como vingança é um prato que se come frio, mandou um recado lacônico para a caixa postal dele.

- A bunda ainda está mole. Só volto quando estiver dura.

Um beijo da preguiçosa...

(Extraído do livro: Este sexo é feminino /Patrícia Travassos).

enviado via email por Marcia

Neste dia especial


Quero crer que ainda sobrou um resto de carinho
Quero crer que ainda nos resta um caminho
Quero crer que ainda nos tenha como amigas
Quero crer que todos os anos que passamos juntas
Não tenha sido esquecido em alguns dias
Quero crer que nos possamos ainda rir juntas
Das coisas boas e ruins de nossa vida mais que real
Quero crer que de você não tenha sido proferidas palavras ferinas
E mesmo que as tenha feito, tenha se arrependido
Quero crer que uma amizade não se acaba sem razão
Quero crer que ainda vamos nos dar as mãos
E esquecer das coisas ruins que pensamos uma da outra
Quero crer que mesmo estando distantes ainda estamos próximas
Quero crer que o caminho que você tenha tomado seja para sua felicidade
E não para nos afrontar, ou mesmo nos magoar.
Pois assim, posso te parabenizar tanto pelo seu aniversário como pelas suas atitudes
Á você que por tantos anos nos acompanhou e nos apoio
Um beijo muito especial de suas mais loucas amigas

Nó & Bengala

Não existe o bom ou o mau; é o pensamento que os faz assim. (William Shakespeare)

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

juro....



...pra vcs..que estou tentando acompanhar e prestigiar..o novo reality show da Band...O Busão...mas esta duro...não consigo as mínimas informações necessárias....entro no site e nada..não existe uma grade do horário de presentação das edições..ontem fiquei atenta ..zapeando de minuto a minuto...o controle remoto..e nada encontrei..alguém sabe me dizer se houve edição ontem...domingo...?...a informações no site são lacónicas..parece que o programa não foi estruturado e planejado p/ ir ao ar...estamos a mercê da vontade da direção do programa?...se isso esta assim como penso...esta demonstrando a emissora ter se aventurado a apresentar um programa p/ o qual não tem estrutura!

facções


vc podia acreditar
que o amor provocaria desamor
eu não!
sempre acreditei que amor de menos era prejudicial
mas o que é demais não...
ledo engano!
o excesso de de amor
pode provocar uma reação negativa
pode sim despertar nos outros
até mesmo ogerisa
não sei se o que ocorreu foi isso?
afinal só sei que pouco sei...
não temos condições de acompanhar um blog dia e noite
e tb acredito que não é necessário
ali ninguém esta obrigado
não existe censura e nem castigo
mas me pergunto o que levou à formar facções
a ponto de se indisporem e atritarem
se alguns gostam da Fran com paixão
não vejo mal e não acho nada demais
se outros gostam pela razão
é natural e tb nada demais
mas o que os levou ao atrito
até mesmo a incompatibilidade?
sei não!
será que foi falta de tolerância?
o que provocou essa adversidade?
que magoou muita gente
a ponto de aki não se sentirem bem
confesso que não me arvoro
em especular sobre o que não sei
só tenho como regra geral
não me tornar um juiz
sem toga e sem preparo
para aki alguém julgar
só sinto o ocorrido
e digo mais desnecessário
e a quem se sente ofendido
quero que reflita um pouco
e pense se foi de fato ofendido
por tão pouco e em assunto tão fútil.

domingo, 1 de agosto de 2010

O PERDÃO




O perdão laico, àquele que não é religioso, pressupõe uma transformação moral do agressor bem como do agredido.
Isto será verdadeiro se o lado agressor for sincero e o agredido ter a disposição de acabar o ressentimento.
Será verdadeiro o que demonstra o agressor, ou será uma forma de simulação?
De posse do perdão está àquela pessoa que irá dá-lo, e do outro lado a que espera recebê-lo.
É um processo de mão dupla, ou seja, entre casais, colegas, Nações, etc.
Outrora os erros humanos eram atribuídos , frequentemente, ao capricho dos deuses.Não havia remorso verdadeiro por parte de quem cometeu o erro, apenas o desejo de se livrar de uma possível punição divina.
Em Homero, Ulisses mata cento e oito que pretendiam a mão de sua esposa. Um deles pede clemência e oferece dinheiro. Não há arrependimento, e sim a intenção de escapar da morte.
O perdão era dado nos tempos do Império Romano pelo Imperador. Neste gesto havia o lado político, ou seja, conquistar a simpatia popular.
Já no Novo Testamento há o perdão Divino.
JESUS disse: "O filho do Homem tem sobre a terra autoridade para perdoar pecados".
Esse direito foi conferido, mais tarde, aos Papas e Padres católicos que na Idade Média passou a cobrar dos fiéis para redimirem seus pecados. A venda desta indulgência pelo Papa só era possível porque uma pessoa não podia perdoar a outra.
A transformação pessoal associada ao ato de perdoar, ou ser perdoado, é positiva não só para as relações humanas, mas também para a saúde dos envolvidos. Quem não perdoa não se liberta da raiva e revive o erro o tempo todo, o que acaba se transformando uma poderosa fonte de stress.
Existe até um caso de um Designer que foi perseguido pelo seu chefe até ser demitido. Por causa do assédio moral, ele desenvolveu Síndrome do Pânico. Não saía de casa, mal falava com a esposa e só pensava um se vingar. Passou por sessões de análise e após um ano conseguiu pensar no chefe sem sentir o estômago embrulhado.

Obs: Trechos extraídos de uma importante revista de circulação.


Acyr Gomes

teletubbies





Adoro os teletubbies, são tão queridos e inocentes
As crianças os adoram, e os fazem sorrir e sonhar
Com um mundo tão diferente, onde nada os pode afetar
As brincadeiras são sadias, não existem palavrões, nem desarmonia entre eles
Só fazem aquilo que gostam sem a maior inibição
Por serem assim tão diferentes fizeram e fazem o maior sucesso
Entre tantas crianças e até entre os adultos
São conhecidos no mundo inteiro não importando se são adorados ou não
São de uma nova geração como nós fomos da geração dos três patetas
Quer coisa mais esquisita como foram os três patetas, mais eu os adorava
É tudo questão de idade e de época, mas que fazem as crianças se apaixonarem
Tudo que é inocente, é lindo, é engraçado, e nos prende a atenção
Se são coisas de crianças isto eu ainda não tenho a certeza
Mas chamam muito a atenção, os concorrentes gostariam de te-lo inventado
Pois sempre fizeram o maior sucesso tanto na televisão como na venda de brinquedos
Portanto ser chamado de teletubbies na verdade é um elogio
Nos fazem pensar como somos crianças, e ser criança é tão bom
Podemos brincar, xingar, brigar entre nós mas sempre acabamos numa boa
Isto sim é o verdadeiro espírito da coisa, ser feliz e nada mais.


livefyre