próprio da idade antiga....aí entro eu na reprise do Altas Horas...e assisto o manifesto de Boni - pai....que se mostrou de uma inteligênciae admirável . assim como uma prontidão e rapidez mental.......a se posicionar de que o BBB é um dos piores programas da nossa TV....mesmo considerando que o editado no Brasil seja o melhor do mundo .....enfim ser o melhor dos piores já é algum mérito.....e dai eu me coloquei a conjecturar....eu sou tida e reconhecida como inteligente....fui uma das alunas brilhantes nos cursos de Matemática...leio freqüentemente ..aliás me considero dependente de livro....não posso .....não ter em casa um para ler....que me desestabilizo....ficou procurando os amigos para ver quem pode me emprestar um bom libro ..ou então me dar um título para comprar.....e com todo esse perfil de intelectual que me atribuem "adoro BBB"......assino o ppv ....em todos os pontos de TV da casa...observo comportamentos e até me atrevo a comenta-los....e não sou só eu... troco idéias com diversas pessoas do mesmo nível cultural que eu....e que curtem e alguns até dizem amar....o citado programa...e que ao término passam pela síndrome da abstinência....como eu já -passei em alguns.....e ai vem a minha duvida ....o que nesse programa faz com que uma fatia de pessoas com perfil parecido gostem e outros odeiam?....
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
BBB ....odeiam ou amam?
próprio da idade antiga....aí entro eu na reprise do Altas Horas...e assisto o manifesto de Boni - pai....que se mostrou de uma inteligênciae admirável . assim como uma prontidão e rapidez mental.......a se posicionar de que o BBB é um dos piores programas da nossa TV....mesmo considerando que o editado no Brasil seja o melhor do mundo .....enfim ser o melhor dos piores já é algum mérito.....e dai eu me coloquei a conjecturar....eu sou tida e reconhecida como inteligente....fui uma das alunas brilhantes nos cursos de Matemática...leio freqüentemente ..aliás me considero dependente de livro....não posso .....não ter em casa um para ler....que me desestabilizo....ficou procurando os amigos para ver quem pode me emprestar um bom libro ..ou então me dar um título para comprar.....e com todo esse perfil de intelectual que me atribuem "adoro BBB"......assino o ppv ....em todos os pontos de TV da casa...observo comportamentos e até me atrevo a comenta-los....e não sou só eu... troco idéias com diversas pessoas do mesmo nível cultural que eu....e que curtem e alguns até dizem amar....o citado programa...e que ao término passam pela síndrome da abstinência....como eu já -passei em alguns.....e ai vem a minha duvida ....o que nesse programa faz com que uma fatia de pessoas com perfil parecido gostem e outros odeiam?....
sábado, 7 de janeiro de 2012
Já falando do BBB12
Divulgada a primeira lista de participantes do BBB12....digo primeira porque alguns percalços ainda podem aparecer...e não seria a primeira vez que algum participante é eliminado antes do show começar...ou até chegam a desistir do tão sonhado um milhão e meio?...nadinha de nada .....o povo quer mesmo se tornar celebridade...usufruir da fama .... mudar seu estilo de vida....status... já foi o tempo em entre os selecionados encontrávamos coveiro, frentista . babá ,motoboy......até dona de casa.....foi por sorteio mas tivemos sim...Boninho deve ter se inspirado em Joãozinho Trinta....quem gosta de pobreza é intelectual...o povo gosta de luxo e grandeza....corpo bonito ...bunda durinha .....dai eu concluo...certa ou errada? ....não sei! ....que o povo não curte muito esses profissionais de origem mais humilde ...embora as vezes curta um e o adote ...que tenha sua vida associada há um drama familiar.....vide Mara...quem carregou o .....programa foi Rafael....mas quem levou a grana foi a " Mara"...o povo resolveu optar pela caridade....E, o que assistimos nos últimos BBBs além de mulheres e homens sarados,que por acaso tinham opções sexuais ainda rotuladas por preconceitos...mas ninguém que vivia totalmente na favela..alguns oriundos....mas que já se distanciaram dela......e pelo que foi exposto ...a turma é classe média ou pelo menos tiveram acesso á educação....não ouviremos mais uma Sol cantar......o que não faz falta....mas que ela é um retrato de uma parte do brasileiros é...e restringir o dito popular .......machista....de que a mulher só é rica se assim nasce..ou pelo casamento...ou e se participar do BBB.? ......SERÁ?
sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
FIM DE ANO
Ao chegar as festas de FIM DE ANO
Os colírios chegam para nossas vistas
Sendo necessário o abano
Para nos refrescar ao vê-las nas pistas.
Maravilhosas elas saem dos lares
E vigiadas de perto pelo maridão
Desfilam ante as lojas aos pares
Enchendo o ambiente com alegria e descontração.
Algumas ainda carregam o ar juvenil
Demonstrando insegurança no seu buscar,
Outras, a maioria, já sem o ar pueril,
Mas continuam belas de lascar.
Sentado à mesa do shoping, observo elas passarem como fadas
Deixando no ar um rastro de perfume
Sabendo que são admiradas e amadas
Por todos que são banhados pelo seu lume.
Ora de mãos dadas com seu pimpolho,
Ora com seu sentinela,
Evitam por todos os meios ficar de olho a olho
Para não receberem uma eventual piscadela.
Muitas de tez clarinhas por evitar o sol
E outras torradinhas pelo excesso de luz,
Parece um ajuntamento de girassol
Que diante da sua bela cor, reluz.
Fico sem perceber qual é a mais bela.
Fico sem saber qual merece o prêmio,
Pois todas provém dela
A Vênus que foi moldada pelo respeitável gênio.
As horas passam como um raio.
Encher o buchinho? Nem pensar!!!
Pois daqui não saio
Até que a canseira venha me buscar.
Acyr Gomes
Os colírios chegam para nossas vistas
Sendo necessário o abano
Para nos refrescar ao vê-las nas pistas.
Maravilhosas elas saem dos lares
E vigiadas de perto pelo maridão
Desfilam ante as lojas aos pares
Enchendo o ambiente com alegria e descontração.
Algumas ainda carregam o ar juvenil
Demonstrando insegurança no seu buscar,
Outras, a maioria, já sem o ar pueril,
Mas continuam belas de lascar.
Sentado à mesa do shoping, observo elas passarem como fadas
Deixando no ar um rastro de perfume
Sabendo que são admiradas e amadas
Por todos que são banhados pelo seu lume.
Ora de mãos dadas com seu pimpolho,
Ora com seu sentinela,
Evitam por todos os meios ficar de olho a olho
Para não receberem uma eventual piscadela.
Muitas de tez clarinhas por evitar o sol
E outras torradinhas pelo excesso de luz,
Parece um ajuntamento de girassol
Que diante da sua bela cor, reluz.
Fico sem perceber qual é a mais bela.
Fico sem saber qual merece o prêmio,
Pois todas provém dela
A Vênus que foi moldada pelo respeitável gênio.
As horas passam como um raio.
Encher o buchinho? Nem pensar!!!
Pois daqui não saio
Até que a canseira venha me buscar.
Acyr Gomes
quarta-feira, 4 de janeiro de 2012
SE TRANSFORMOU EM SHOW
Há muito tempo uma pulga sussurra no meu ouvido
O direito aquele em que escuto melhor
E , está colocando minhocas na minha mente.
Falando dos realities shows
Um dos formatos de programa que eu prefiro.
E , tudo começou no BBB9 qdo se levantou suspeitas
Sobre os votos obtidos por Ana e até mesmo a vitória de Max.
Atribuía-se à um programa que instalado no PC
Permitia que alguns votassem muito mais vezes que outros
Medidos no mesmo espaço de tempo
Ora nunca consegui entender como isso ocorria
Mas admito que em termos de PC sou uma alfabetizada funcional
Agora o que tenho observado é que as normas indicadas
para se candidatar e a escolha dos participantes
parece não estar sendo tão democrática como eram anunciadas.
acreditava-se que qlq cidadão tinha chance de concorrer
Bastava para isso enviar seu video e a inscrição
E, entre os milhões enviados uma comissão
ficava encarregada de selecionar
os que lhe pareciam mais interessantes.
Isto seria uma primeira triagem
O que ocorria sucessivamente
até que se chegasse a um número tal
que permitisse que uma única comissão definisse os participantes
Enfim uma forma democrática na maneira do possível
Mas parece que além do itens relacionados
para se efetuar a inscrição surgiram outros itens
paralelos e não previstos : o tal de QI
Dizem que alguns usam do programa
para retribuir beneces , favores.
Outros participantes são colocados
por preferência individual de quem organiza
E , o que acreditava ser uma minoria
entre os convocados para participar
parece que os percentuais se inverteram
E , o que temos é uma maioria participando por indicação.
E , que isso se deve para preservar a qualidade do programa
Que a bem da verdade se traduz por audiência , ibopes
E , no final das contas esta ligada a arrecadação.
Garantindo uma renda cada vez maior
E, o que era para ser um programa de anônimos
passou a ser um show de semi celebridades
Participantes envolvidos em programas e atividades
ligadas a mídia , televisão , escolas de sambas e
outras formas de destaque e não um zé ninguém
conhecido apenas na sua vizinhança ou seu bairro.
PS: mas mesmo pensando assim continuo assistindo e curtindo ......kkkkkk
terça-feira, 3 de janeiro de 2012
Feliz olhar Novo
O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.
O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças.É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais.
Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?
Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2011 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal.
2012 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega.Além do mais, a gente,provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse
momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes ...... Desejo pra todo mundo esse olhar especial......2012 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente.Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2012 pode ser o bicho, o máximo,maravilhoso, lindo, maneiro,especial... Pode ser puro orgulho.
Depende de mim! De você!
Pode ser. E que seja!!!
" Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"
Carlos Drumond de Andrade
(e-mail enviado por Julio)
domingo, 1 de janeiro de 2012
PONTO NEGRO...
Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.
O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós.
Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá.
Tranqüilize-se e seja … FELIZ!
E que a cada início de semana, do mês e do ANO você tenha NOVA FOLHA EM BRANCO, para que possamos escrever a nossa história sem pontos negros!!!
Achei magnífico e pra pensar mesmo! Preste atenção em sua folha em branco...
Jane Abel/RS
Assinar:
Postagens (Atom)






