Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BBB ....odeiam ou amam?








Neste domingo.....após ler um texto na  "ATREVISTA" ...aqui da terrinha.....de um advogado criminalista....reconhecidamente inteligente , competente ...meu contemporâneo...que se destacou desde cedo ....já considerado quando aluno no curso de Direito da nossa famosa "Casa Amarela" que com um texto ....como sempre perfeito...questionava porquê razão  ele não gostava do programa BBB.....e entre todos os argumentos ....ele citava se manter ainda com um raciocínio e memória ....que o colocava longe da suspeita de insanidade  ou demência ...que pode vir a ocorrer em nós da chamada terceira idade.....só não me falem que é a melhor idade....que isso  é querer dar atestado de burrice para nós ......os mais idosos......e acabou atribuindo que o único sinal que poderia explicar a antipatia seria um sinal de declínio...aquele
próprio da idade antiga....aí entro eu na reprise do Altas Horas...e assisto o manifesto de Boni - pai....que se mostrou de uma inteligênciae admirável . assim como uma prontidão e rapidez mental.......a se posicionar de que o  BBB é um dos piores programas da nossa TV....mesmo considerando que  o editado no Brasil seja o melhor do mundo .....enfim ser o melhor dos piores já é algum mérito.....e dai eu me coloquei a conjecturar....eu sou tida e reconhecida como inteligente....fui uma das alunas brilhantes nos cursos de Matemática...leio  freqüentemente ..aliás me considero dependente de livro....não posso .....não ter em casa um para ler....que me desestabilizo....ficou procurando os amigos para ver quem pode me emprestar um bom libro ..ou então me dar um  título para comprar.....e com todo esse perfil de intelectual  que me atribuem "adoro BBB"......assino o ppv ....em todos os pontos de TV da casa...observo comportamentos e  até me atrevo a comenta-los....e não sou só eu... troco idéias com diversas pessoas do mesmo nível cultural que eu....e que curtem  e alguns até dizem amar....o citado programa...e que ao término passam pela síndrome da abstinência....como eu já -passei em alguns.....e ai vem a minha duvida ....o que nesse programa faz com que uma fatia de pessoas com  perfil parecido gostem e outros odeiam?....


livefyre