Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 30 de julho de 2013

TUDO QUE É DEMAIS ENJOA !



Scheila foi considerada no inicio da edição....,uma dama....a preferida da maioria dos peões...alguns na primeira semana apostavam que essa edição seria dela...ela era proclamada campeã...a dona  dos milhões..mas parece que a fleugma...a postura neutra ..indiferente a todos os problemas...está cansando...já tem peões que não estão aguentando o politicamente correta da dançarina...e de alguma forma acham que ela está protegendo DENISE...o que já a colocaria em outra posição..entendo que a proteção...a tira da neutralidade..mantida até agora...vamos ver até quando Scheila vai se segurar..ou se ela tem realmente a paciência de Jó.?

segunda-feira, 29 de julho de 2013

V I D A S



O equilíbrio em nossas vidas deve ser sempre buscado,
O prumo e o nivelamento, devem ser sempre olhados,
Para que o perigo seja evitado
Causando sucessos invejados.
Devemos colocar sempre as barbas de molho,
Como diz o ditado popular.
Procurar ver o dia de amanhã, não só com um olho
Pois imitaria o pirata da perna de pau, prejudicando nosso caminhar.
Devemos antes de qualquer ato, pensar duas vezes.
Armar-se de prudência quanto necessário for
Para que dourados meses 
Tenham um gostoso sabor.
A impetuosidade em certas ocasiões, nos é prejudicial.
O D. Quixote nos envolve com sua aventura,
E quando abrimos os olhos, ficamos sem proteção, como de um dedal
Caminhando, assim, de uma forma insegura.
Pode até chamarem de covardia não se arriscar,
Desde que o risco não nos faça sobrecarregar,
Enfrentando a vida com segurança para que satisfaça nosso desejo,
Evitando dessa maneira o malfazejo.
A fartura virá com o tempo previsto.
Os afagos da riqueza serão bem vindos,
Os futuros filhos viverão sem o preocupante risco,
E tudo caminhará para anos lindos.

Acyr Gomes

sexta-feira, 26 de julho de 2013

L E M B R A N Ç A S



Das águas claras do mar, surge uma jovem formosa,
Onde o sol da manhã trás a suficiente claridade.
Diante desse cenário de uma visão grandiosa,
Viajo ao passado lembrando daquela que só me deu felicidade.
Comparando essa cena com meu tempo de jovem carola,
Caminho pela areia formada de ondinhas pela marola.
Sem ouvir os burburinhos que se faz,
Mergulho nesse pensamento que totalmente me apraz.
Quem diria? Me pergunto, admirado!!!,
Por presenciar tão semelhante cenário com o passado,
Onde também nas águas me banhava
Tendo ao meu lado a pessoa que tanta amava.
Andando vou pelos caminhos da imaginação,
E me delicio com essa emoção.
Fico extasiado e as vezes até embasbacado
Com as maravilhas que me ocorreram no passado.
Voltando à realidade nua e crua, desta breve lembrança,
Me incluo na multidão da calçada,
Mas feliz por ter alcançado tanta bonança
Da minha outrora caminhada, por Deus tão abençoada.

Acyr Gomes

A REBELDIA DE GOMINHO...

Gominho retorna da roça...com praticamente um empate técnico...ficou porque o encerramento se deu qdo por um puro acaso estava na frente...isto deve ter sido resultado de mero acaso..já que devem ter se alternado durante toda a votação...sem mostrar uma preferência por nenhum...nem Gominho e nem Rita a meu ver tinham preferência...mas na trajetória de Rita seu futuro era previsível e óbvio...ela continuaria chorando , se fazendo de coitada, perseguida e injustiçada..então pra quê ficar...já o Gominho que até o momento nem isso que de Rita se pode falar ....dele não há nada notável...mas bastou voltar para uma grande revelação...ELE DECLAROU ALGO QUE NINGUÉM TINHA NOTADO....ELE É REBELDEEEEE"....

segunda-feira, 22 de julho de 2013

RITA 0 X GOMINHO 0

Numa roça entre dois tantos faz...só posso torcer pelo Carelli..que num ato carelliano tire da sua sacola de maldades...que espero que ele a tenha...uma arca especial...fora do tempo e que na mesma venha um envelopão...comunicado.."PELO PODER DA ARCA OS DOIS ROCEIROS ESTÃO ELIMINADOS"...porque acho que não há mais como salvar essa edição..de A Fazenda...Britto conseguiu ano a ano melhorar talvez 0,5 por cento...continua a gritar " o eliminado é você.....'...PÔ!...
será que ele não lê mídia e as redes sociais..para corrigir os erros de postura do apresentador que irritam a telespectadores como eu...perdem...mas o Britto sempre me irrita..não só pela repetição do mesmo fato várias.vezes...que me faz me sentir subestimado...nós platéias não somos tipo Denise...que para entender é necessário bisar .....e reprisar...Scheila salvou-se numa prova de sorte...mas até para ter sorte é preciso pensar..e ela não ganhou só por sorte ...mas também por raciocinar..coisa que nem de perto atingiu Gominho...e parece a Tia....ora Scheila foi esperta ...se as primeiras jarras escolhidas foram escolhas aleatórias...dai pra frente induzia as suas escolhas..ora provavelmente as jarras vizinhas das que continham água deveriam estar vazias..coisa que nenhum dos dois percebeu...ou" sacou"....seguindo os passos do Papa Francisco...que usou a expressão..".bota fé."..

PITAKOS NÃO TÃO DOCÉIS....

Em se tratando de Rita..a Tia me surpreendeu ontem com a sua docilidade diante dos pedidos de desculpas e de  compreensão...feitos por Barbará...um titia empoootecida...dizia que entendia e ainda se abraçaram...mesmo após a ex-chacrete ter passado o dia maldizendo as traições...se dizendo magoada demais...muito triste com três dos votos recebidos...mas só pelas costas dos peões votantes....
Denise o que foi aquilo....no quarto..a brisa tentou virar furacão?...na verdade acho que a advogada é muito frágil..e fraca para enfrentar perrengue...e principalmente diante das câmeras..treme ..gagueja...mostra muita insegurança...lembra cachorro que late ...para ouvir seu próprio som...mas morder ? ....não morde não!...
Assisti ontem a entrevista com Aryane...moça que feio!....não para a traição...mas negar o óbvio...ela deixa uma carta daquelas...que dá ao  moço a idéia de querer  permanecer na relação e quer agora negar a tal da traição...traiu mesmo!..e acredito que traiu até antes de entrar em A Fazenda...que história é aquela de abrir uma segunda conta e dar ao pai poderes e acredito até orientação...para que ao todo cem mil reais sejam tirados da conta do casal...e passado para a sua individual..entendo que tenha direito de fazer isso...´pois parece que era salário seu....mas faltou sinceridade...tipo conversar sobre isso antes...a moça se enrolou toda...as explicações não foram coerentes...seria mais fácil lidar com a verdade...a mentira dá muito trabalho...
Yane vem demonstrando insatisfação por não participar das provas...entretanto qdo surgiu uma oportunidade de voltar como Fazendeira...ficou bem quietinha...e ao contrário de Scheila não facilitou para Denise...na verdade só queria tirar o " dela da reta"...

livefyre