Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

ETERNA SAUDADE




 
A saudade me deixa numa tristeza imensa.
A evocação não me serve de sedativo.
Não há calma que minha'lma vença,
E nada me serve como atrativo.
Recordar dá uma dor enorme
Pelos anos vividos tão intensamente.
Estou desamparado e meu pensamento não dorme,
Pensando nela, a quem amei perdidamente.
Os anos estão passando, mas não consigo me prumar
Tamanho amor a ela dedicado.
Sou um navegador parado sem remar
Cujo destino está desvairado.
Meu coração está nostálgico,
Não há e nunca haverá repouso e consolação.
Amei tanto que parece trágico,
E torturado sigo numa eterna solidão.
Estou ralado de saudades mil.
Minha pele grudou aos meus ossos.
Minha vida era um azul de anil,
Mas agora só a negritude tomou todo os espaços.
 
Acyr Gomes

livefyre