Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

RETRATO DE UMA ÉPOCA.



"Hoje constatei  o meu fracasso
e olha que isto não é fácil
você olhar para traz
e concluir que mais errou
e que pouquíssimas vezes acertou
não vou para desgosto de alguns psicólogos
jogar toda a culpa na minha mãe
porque ela só pode me dar o que recebeu
casei sem preparo para o casamento
como a maioria das mulheres
cuja preocupação da família
era torna-las um boa dona de casa
nem para "do lar" me preparei
fui preparada para ser independente
trabalhar e ganhar o meu sustento
com muita cultura mas sem preparo para a vida
para saber ou tentar construir uma relação
 de companheirismo , parceria e cumplicidade .....
Por isso  digo não soube e porque acredito que isto
depende dos dois pelo que entendo como união
E aquele rapaz moderno se revelou um machista
quando se tratava de partilhar tarefas domésticas,
ser  parceiro no cuidado e educação dos filhos
E eu não soube na época estabelecer esse trato
nem notar que isso seria o natural.
Embora os dois trabalhassem
ele sempre se mostrava mais cansado
como se o labor dele fosse mais pesado que o meu
resultado : um casamento desgastado
Fomos nos afastando e criamos dois mundos
Somos moradores no mesmo teto
não somos amigos  e nem solidários
apenas meeiro dos bens e patrimônio.
Como não considero o casamento
como objetivo de uma vida
isso até poderia ser descartado
e como um foda-se que não deu certo
e cada um seguir sua vida
"Tá bom"..que não deu
pois  tivemos filhos
Mas de doador de espermas não passou
sempre me coube decisões , ações
e orientação dos filhos
Dele sempre partia um " você quem sabe"
ou o "que vamos fazer"
nunca opinou sobre escola
participou de alguma atividade escolar
sempre alegando que não sabia
A competente era eu
e "claro e o esperto era ele"
E por isso me sinto totalmente responsável
pela educação e caminhos
que meus filhos trilharam
E claro que às suas frustrações
encaro  como responsabilidade ninha
não fui  feliz no encaminhamento
se posso ter a pretensão de dizer isso
e orientação dos caminhos profissionais dele
e hoje pesa sobre o meus ombros
toda a frustração  pelas quais ele passa.
exagero meu? sei não!"


Autor desconhecido
recebi por e-mail  de Ana Maria




livefyre