Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 26 de junho de 2012

Finalmente a produção acertou a mão....

...com uma atividade para provocar a discórdia... deu oportunidade de aflorar todos os atritos e descontentamento  que estavam enrustidos...e que deveriam fazer os peões se sentirem em uma panela de pressão para explodir..mas que estavam controlando fazendo o social...
As minhas grandes surpresas foram Angela e Viviane que se mostraram compreensíveis ..até dando ao Vavá a idéia de compreensão ..e assim que puderam expuseram revoltaram com a indicação para o celeiro...faltou à duas espirito de jogo...A Viviane sob alegação que já tinha passado 10 dias no celeiro e portanto deveria ser poupada,,justificativa sem sentido...porque não há regra que diga que isso tem que ser considerado...aliás culpo o próprio Vavá por esse atrito...se a ele cabia escolher ao seu belprazer,,,quando começa a se   explicacar erra,,,,Outra foi Angela..não vou julgar se deveria ou não sair...decidiu ficar ..porque acredita ser capaz de enfrentar o luto ali dentro...toda perda implica num processo  de luto...que inicia pelo não acreditar..depois ter a impressão que esta vendo um filme...sentindo se fora do problema...em seguida vem a tristeza pelo ocorrido...que pode se seguir de rancor ...raiva ...ou ficar só na tristeza,,,e por fim a saudade...esse processo descrevo...não como verdade absoluta...mas foi por ele que passei...até que a gente se acostuma com a ausência ...embora muitas vezes não se conforma..Angela deve estar sofrendo...mas o sofrimento é interno ,,,sente -se no coração e na alma... e não depende do lugar onde estou ou com quem estou ....o seu luto não será maior no celeiro...na sede ou na casa dela...acredito até que na situação em que está cairá na realidade quando sair do confinamento...e com um agravante ...muitas pessoas ...entre as quais me incluo precisam ver o parente falecido para enfrentar um processo de luto sem lacunas....
Diego finalmente saiu da zona de conforto ,,assim como Rodrigo e disseram à Chaynne o que pensavam dela..que ela esta fazendo um papel de leva e traz,,,é fofoqueira e realmente louquinha pra fazer intriga...e isso nao é de agora...vem tentando desde o inicio principalmente com a Nicole e a Viviane..
.Penélope finalmente abandonou o politicamente correto...e se posicionou...realmente usar a expressão estou de chico...que substituia a estou menstruada...e só...se é grosseira ou vulgar .... depende apenas de um entender pessoal...e .não importa..hoje é desnecessária porque menstruar não é mais assunto que só se fala entre as mulheres ...e entre dentes...passou a ser tratado com a naturalidade  que merece... da mesma foram como Angela falou da masturbação...Robertta foi crucificada sem motivo.. e Gretchen levou o assunto à dimensões desnecessárias..
.Nicole e Simone não se entenderam e o atrito do primeiro dia permanece mal resolvido...
Nicole no cargo de fazendeiro parece que se acalmou ou se inibiu,,,não estou entendendo a passividade dela diante da recusa de Gretchem...de  ajudar nos serviços que cabe aos peões..que isso não vire moda e na próxima legislatura...ops ..se  quando uma outra pessoa conquistar o cargo de fazendeiro...não apreçam outros cansados..
.Para a próxima roça parece que já existem cabeças na berlinda,,,mas podem crer excluindo o Fazendeiro... os demais participantes nem sempre votam nos que ameaçam..nos que recriminam ..claro que pelas costas... como foram nas votações anteriores...e sim  escolhendo quem lhes parece menos popular..temendo se indispor com os possíveis fãs  que acreditam que possuam...ou acompanhando os votos já dados.....NINGUÉM QUER SE QUEIMAR!

livefyre