Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Pobre dos pobres do nosso pais..



As vezes fico confusa..o que tem no peito as autoridades e os responsáveis pela saúde do nosso país...será que o contato frequente com as tragédias e o sofrimento alheio lhes endurece o coração...será que sua dor só é sofrida quando afeta um dos seus ..ou o seu bolso...eu estou com vergonha..vergonha da saúde no Brasil...triste muito triste ...e impotente...como dói se sentir impotente...Pelos Darshans e Vivis do nosso país ..nossos irmãos...desprotegidos....relegados a um segundo plano....dependentes da burocracia.. do descaso....do egoismo e do preconceito...preconceito sim..porque só pode ser resultado do conceito de classes ...que a elite brasileira se considera superior.
A nós pobres mortais assalariados...que não conseguem pagar um plano de saúde e ainda se dar ao luxo de comer....e esse país que ajuda o FMI ..socorre a Europa....quer bancar uma Copa do Mundo...e deixa os filhos abandonados..

Vivi
 Boa noite meninas!!!  
Tô vendo vcs querendo saber notícias minhas. è que tava esperando dar notícia concretas não  se vcs sabem, a Jane,entrou em contato com umas pessoas que poderiam dar uma agilizada no processo da minha operação,eles  me ligaram, a Silvívi me ligou tbm, mas acho que eles não levaram o pedido pros diretores do HDB e ficou assim. Daí eu me aborreci,por ver as meninas se interessarem em me ajudar e eles,não fazerem nada, Twitei com o José de Abreu, contei td o que tava acontecendo e a desgraça que é a emergencia desse hospital e ele que é muito politizado e muito Lula e Dilma me passou o tt do Ministro da saúde o Padilhando, eu mandei ver. Denunciei o pouco caso da saúde e  calamidade que se encontrava isso aki, e que eu não vou me conformar com a política que usam aki de só atender qdo o paciente está definhando. Falei pro Ministro que quero atendimento enquanto tenho chance de ter uma recuperação continuar vivendo. Daí no dia seguinte o Ministério da saúde me seguiu no tt e me pediu por DM os meus dados e eu os mandei. Ontem a noite o chefe da emergência da Neuro me chamou na sala dele e falou que eu ficasse em jejum hj até as !@ hs e que eu tinha 90 por cento de chance de me operar hoje e se isso não acontecesse, até Domingo ia ver. Mais tarde, veio um médico , pegou meus exames levou pra a equipe que faz o mapa das cirurgia da semana seguinte e falou pra mim, que a minha não tinha previsão que devido a calamidade que eu mesma tava vendo , por o meu estado de saúde não está ainda comprometendo a minha visão e os  movimentos e sem convulsão , eu seria a última da fila. Fiquei furiosa e mostrei  a ele os tts do ministério da Saúde e ele ficou td sem jeito. Voltei ao tt e desabafei com o Ministro d saúde e tô lutando pra não ficar aki definhando. Vou brigar com tds as forças. De repente o meu telefone toca e quem falou comigo disse  ser assessor do ministro e novamente pegou o meu nome e o posto que estou internada. Vou esperar amanhã, pois acredito numa resposta positiva. Infelizmente o sistema  de saúde tá e sempre foi um caos, só que de forma alguma vou voltar pra casa sem operar. Se me internaram numa emergência é por que tenho um problema sério e agora vem com essa conversa de fila sem fim? Quero aki agradecer muito a Carmen, Jane, Silvia Rô, Mrly e Souflor e tds que perguntam por mim.Jane, o seu contato valeu querida eles é que abafaram e ñ deixarm o pedido subir.Qualquer coisa posto aki , no tt ou face.
escrevir um jornal. Tô aki com um not, só denunciando rsrsrsrsrrs Bjooooooooos



Creusa

Boa tarde pessoal, já que  Vivi fez seu relato vou fazer o meu de hoje, ontem meu sobrinho (Darshan) recebeu alta médica, dizem que esta com uma inflamação no osso da bacia e que precisa de um reumatologista, só que eles deram alta para ele ir para casa e marcar em um UBS (Unidade Básica de Saúde) um reumato, vai saber quando irá conseguir esta consulta , só um detalhe ele não consegue andar nem levantar nem ficar sentado nem em pé, fui hoje falar com o médico se eles não poderiam transferi-lo para outro hospital que tivesse este profissional , disseram que não, então eu perdi minha educação e disse:- quer dizer que jogo ele nas costas e pronto......o enfermeiro que estava ao lado do médico disse que eu estava muito exaltada  e que eu não tinha condições de conversar com ninguém, falei com a assistente social que é uma casta grossa, disse que já havia falado com minha irmã e que não iria repetir para a família inteira de novo e a mesma disse não poder fazer nada, perguntei se o hospital poderia ceder cadeira de banho e cadeira de roda e maca até o menino poder andar ela disse que não, eu quase perguntei para ele o que ela fazia por lá, porque em nada poderia ajudar, falei com outros doutores, um ortopedista disse que com ele o menino teve alta porque não tinha nada de sua especialidade com ele, perguntei ao neuro que disse a mesma coisa, e assim por diante, conclusão, deixei minha mãe lá de acompanhante com meu sobrinho pedi para ela se alguém falasse algo que dissesse que não sabia de nada e fui trabalhar, antes liguei para a advogada para tentar por meio judicial uma transferência para outro hospital ......se ela não conseguir preciso pegar o menino jogar no carro e entrar pelo pronto socorro de outro hospital para que comecem todos os exames novamente, e não dizer nada que ele passou por outro hospital senão eles não atendem por falta de vagas nestes hospitais públicos, que vergonha tenho deste Brasil que irá sediar uma copa do mundo, que se gasta tanto dinheiro e os brasileiros que não podem pagar um plano de saúde particular ficar as moscas sem saber o que fazer, isto é um descaso que nunca vi na minha vida, pois eu tenho plano de saúde e nunca tive que passar por isto, agora sei bem o que a Vivi esta passando e pelo jeito nem com figurão a coisa tem jeito.Só mais uma coisa o Hospital é o Saboya no Jabaquara São Paulo.



livefyre