Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

C A L M A R I A



No meu repouso penso nela diariamente.
De domingo a domingo a quietude veio morar,
E nesse descanso, agora perpétuo, ela surge em minha mente
Tão linda e formosa que dá gosto de lembrar.
Paradoxalmente, a distância nos une,
Não fisicamente, é claro, mas em pensamento.
Sinto até seu suave perfume
Que a brisa me trás a todo momento.
Um casal de cisnes nada pelo lago,
É como se fosse eu e ela a banhar.
De quando em quando recebo seu carinhoso afago,
E peço a Ele: Deixa-me sonhar!!!
Alheias ao meu pensar e descansar,
As aves voam freneticamente prá lá e prá cá
Num sobe e desce indefinido no ar,
Me fazendo levantar a cabeça para olhar.
Fora isto, o silêncio é absoluto.
A mansidão às vezes me apavora,
Mas no dia seguinte já estou resoluto
E tudo volta a ser como outrora.

Acyr Gomes

livefyre