Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pitakos

Ja a algum tempo afastada da net...e sem dar pitakos...não por falta de motivos ou assuntos....mas aqui vão alguns:
1- Moradores elegem prefeito que morreu uma semana antes da eleição ...
Pensei logo no nosso pais....não se trata de preconceito mas sim de constatação....aqui ocorrem, na pólitica ,fatos de arrepiar o gato pelado

Eu diria que depois de morto, fica difícil para um político assumir o poder. Mas, vai tentar explicar isso para os moradores da pequena Montague, no interior de Michigan (EUA).
2-
Zapeaado pela net ...dou de cara com a tela da Tv com um programa chamado "Malicia"...em que duas ex-bbbs aparecem....por ve-las ..deixei no canal e assiti um pouco...porque logo perdi o interesse...não sei o por quê do programa e aonde pretende chegar...não se intitula pornografia ...mas não é tb pornochanchada....é triste de se ver....mulheres de insinuando ..se expondo...não sei à qual segmento agrada?

3- Briga de cachorros bravos...grandes não sei se são.

Joana Machado vai processar Frota por crime contra a honra


A informação foi confirmada por Alis Vasconcelos, advogado da vencedora do programa “A Fazenda 4”.Alis disse desconhecer a informação de que os advogados de Frota já entraram na Justiça pedindo o bloqueio dos bens de Joana sob a alegação de que a moça tem um contrato com ele. “Soube que ele alegou que entrou com a ação, mas nós não tomamos conhecimento.
De acordo com a "Zapping", do jornal "Agora", uma audiência preliminar, buscando a reconciliação dos dois, estaria marcada para o dia 7 de dezembro.
http://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/11/10/joana-machado-vai-processar-frota-por-crime-contra-a-honra.jhtm
Dado se tornou um procriador. Só espro que não trate os filhos como trata as que pariram seus filhos
"Ela é igualzinha ao Dado quando nasceu", diz Pepita Rodrigues sobre netahttp://noticias.bol.uol.com.br/entretenimento/2011/11/11/ela-e-igualzinha-ao-dado-quando-nasceu-diz-pepita-rodrigues-sobre-neta.jhtm

COMO É TRISTE A VULGARIDADE QUE ROMÁRIO USA PARA TRATAR AS MULHERES.....
Romário para Neymar: "Ela é gostosa, você deveria ter ficado"
Durante evento em São Paulo, jogadores falaram sobre o suposto affair



http://gente.ig.com.br/romario-para-neymar-ela-e-gostosa-voce-deveria-ter-ficado/n1597364844965.html



Vitoriosa


Ando meio desligada da vida social
Estou trabalhando muito, não porque quero
Mas porque as coisas vão acontecendo na minha vida
Sem mesmo eu pedir ou ir atrás
Para muitas pessoas isto seria o máximo
Pois para arrumarem trabalho é muito difícil
Disto eu nunca vou poder me queixar na vida
Trabalho desde os meus 12 anos de idade
Quando ainda era possível ser registrada aos 14 anos
E fiquei por um tempo sem registro trabalhando
Tive muita sorte na vida, pois comecei como vendedora
Passei por várias profissões na vida, fui almoxarife
Telefonista, arquivista,auxiliar de escritório, compradora, etc.....
Foram diversas as áreas que passei e com isto acumulei conhecimentos
Fiz minha faculdade a noite e trabalhava durante o dia
O sacrifício foi bastante, pois morava em uma Vila muito distante do trabalho
E de minha faculdade, o trabalho ficava na zona Sul, minha faculdade no centro
E eu morava na zona leste.....
Morria de medo a noite quando chegava da faculdade pois chegava depois da meia noite
Levantava as 5:00 da madrugada para chegar no trabalho a tempo de pegar dois ônibus
Tudo isto foi sacrificante, mas compensador....hoje em dia vejo isto e agradeço a Deus
Por ter me dado vontade e saúde para conseguir fazer tudo que era necessário para crescer
Vejo hoje muitos jovens se queixarem da vida dura que tem de estudos.....
E também vejo a falta de profissionais sérios e competentes nas empresas
Acho que o mundo realmente mudou muito, ou os valores mudaram, não sei dizer ao certo o que esta acontecendo com nossos jovens que serão os profissionais do futuro.
As vezes penso que já fiz minha parte na vida profissional, mas eu não aguento um desafio de arregaçar as mangas e colocar todo meu conhecimento a disposição de um trabalho que pego para fazer, isto me da prazer, me faz me sentir útil e viva, faz bem ao meu ego, e penso:
- Afinal o que é uma vida sem trabalho, sem sonhos, sem realizações, deve ser um tédio.
Saber que vc conseguiu tudo na sua vida com o esforço de seu trabalho, é muito gratificante
Te faz sentir como qualquer pessoa, da mais humilde a mais poderosa, não existe barreiras ou diferenças sociais ou qualquer outra que te impeça de falar no mesmo nível e se sentir como uma vitoriosa.







segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os impetos de uma "senilescente".


Sou por natureza impetuosa
E muitas vezes sou mal compreendida
Até mesmo rechaçada nas minhas ideias
Outras vezes elas tomam um rumo não pretendido
E, isso já ocorreu por duas vezes no facebook
Tendo até me levada a questionar
Se lá é o meu campo ou espaço
Para expor minhas ideias.
Como sei a achar que ali se agregam muitos chatos
Ou então a chata sou eu e não tenho consciência
Na primeira oportunidade revoltada com o poder da bandidagem
Que se arvorou de acusador , julgador e sentenciador.
Elaborando e divulgando no seu meio o nome de juízes,
promotores e demais autoridades marcados para morrer.
Num rompante me declarei " estou a favor da pena de morte"
Numa simples interpretação de textos estar não é ser.
Ser eu não sou.
Sou contra o direito de qlq pessoa dispor da vida do outro.
Porém naquele dia , momento ou hora me senti estar a favor.
Contra a minha opinião se manifestaram diversas pessoas
Citando exemplos das injustiças que tal medida acarretaria.
Me senti politicamente incorreta e andando na contra-mão.
Me recolhi à minha estatura....e pensei não passe das "chinelas"
E na segunda vez que me senti incompreendida
Foi qdo expressei a minha, apoiei aos que sugeriam que o presidente
fizesse seu tratamento pelo SUS
Só não xingaram minha mãe...tá exagerei ..não foi bem assim
Mas me senti classificada de desalmada , vingativa , hipócrita e oportunista.
Quando na realidade a coisa é muito simples
A partir do momento que as autoridades e os homens importantes da nação
Começarem a usar os orgãos de saúde pública , todos nós ganharemos.
Porque correndo , digo mais correndinho , os dela encarregados
irão dar a atenção necessária e tratá-la com o cuidado necessário.
o engraçado é que quem leu e se doeu , interpretou como ironia , como se fosse uma maldição desejada para o ex- presidente.
As palavras escritas são frias e cada um dá a emoção que lhe quer atribuir no momento
Em nenhum momento entendi como uma maldição jogada sobre o Lula mas sim uma constatação,um alerta , que se os homens públicos usassem os meios de saúde que nós ( brasileiros ) oferecemos à população...os encarregados de gerencia-los iriam se coçar....e muita coisa melhoraria.

domingo, 6 de novembro de 2011

Discussão


eu preciso , eu posso e eu quero
escrever , escrever, escrever...
parece mantra ou frase
de livro de auto ajuda....
mas na verdade é como me sinto
o quanto escrever me faz bem
se à uma única pessoa ler
não faz mal , mas valeu
não ligo pra quantidade
ops.....não é bem assim
gosto muito que muitos leiam
mas me contento com um único
e como estamos na entre safra
esperando Bial e o BBB12
as vezes sofro de carência
carência de inspiração
de assunto pra falar
e que como estou pouco no pc
nem sofro provocações
que me motivam a responder
quem pergunta quer resposta
quem critica quer atenção
quem xinga ,não xinga à toa
quer que a parte injuriada
se manifeste também
e fica esperando a réplica
que provoca a treplica
e vamos lá minha gente
temos mesmo que admitir
como é boa uma discussão
desde que se mantenha o nível
permanecendo no campo das ideias
e não se leve pro pessoal.



.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A VILMA E O GULA




Até quando o gula vai querer saborear?
Até quando a Vilma vai deixar?
Parece até que fez a protegida casar
Para no seu lar a colher enfiar.
O desejo incontrolável de mandar só atrapalha.
Estão criando uma bolha de insensatez
Que ao estourar será uma mortalha
Em cuja vestidura só filiados terão vez.
Que governo desgovernado!!!
Que governo mais desesperado!!!
Desta vez o eleitor cometeu pecado
Pois permitiu que tudo tenha chegado neste estado.
O cocô do gato fede muito menos,
O gambá está chateado porque já não fede tanto.
São frutos deste governo que colhemos
Pela idiotice de votar em QI.
Santo de casa não faz milagre, oremos
Para que ELE evite nosso arakiri.
Governar muitos desejam, e como desejam.
Saber governar é que é o "X" do problema
E com isto os aproveitadores sobejam
E o povo é que sofre, eis o dilema.
Estão querendo criar um Brasil novo
Cujo modelo é banguela
Que irá nos fazer de bobo
E que choraremos à luz da vela.
Acyr Gomes

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VELHO? ....NÃO, CRAQUELADO!

há horas que me considero fútil
fujo de noticias tragédias
procuro não ler sobre politicas
procuro me ligar as coisas amenas
mas entre uma fuga e outra
não escapo de ouvir
algo triste ou tragico ou desonesto
claro que sei como todos
que temos um lado bom e um ruim
e nosso carater resulta
de como equilibramos esses dois
não há quem não tenha uma tentação
seja a de roubar em uma loja que dá moleza
um tipo de molecada
mas a razão nos segura e vence a tentação
de fazer justiça com as próprias mãos
pagar com a moeda que recebemos
ser mesquinha com o mesquinho
ser ferina com o ferino
fazer alguém sentir na alma
a dor que nos causou
ou à alguém que queremos bem
então se for por um filho
realmente agimos como leões
e por que não o fazemos ?
nos cerceiam os valores
adquiridos na vida
através do convívio
e só um pouquinho de nada pela educação
outro dia me indignei , ainda conservo essa qualidade
ao ouvir sobre os juízes marcados para morrer
a justiça paralela que condena e mata sem julgar
e num ímpeto de revolta me declarei "a favor da pena de morte"
confesso que esse assunto me balança
e os descalabro e impunidade me revoltam
e sinto que se tivesse o poder
gostaria de fazer a justiça de Talião
me perdoem os moderados
ou será equilibrados
mas hoje é assim que me sinto
se não fossem os osso velhos
ops ..ou melhor os craquelados
nem que fosse no imaginário
empunharia uma espada
e convida todos vocês
pra entrarmos em ação
quem sabe se asustariamos
os poderosos da corrupção
que estão por traz da raia miúda
que usa a mão do mais fraco
pra executar por eles
o trabalho sujo....




livefyre