Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 1 de novembro de 2011

VELHO? ....NÃO, CRAQUELADO!

há horas que me considero fútil
fujo de noticias tragédias
procuro não ler sobre politicas
procuro me ligar as coisas amenas
mas entre uma fuga e outra
não escapo de ouvir
algo triste ou tragico ou desonesto
claro que sei como todos
que temos um lado bom e um ruim
e nosso carater resulta
de como equilibramos esses dois
não há quem não tenha uma tentação
seja a de roubar em uma loja que dá moleza
um tipo de molecada
mas a razão nos segura e vence a tentação
de fazer justiça com as próprias mãos
pagar com a moeda que recebemos
ser mesquinha com o mesquinho
ser ferina com o ferino
fazer alguém sentir na alma
a dor que nos causou
ou à alguém que queremos bem
então se for por um filho
realmente agimos como leões
e por que não o fazemos ?
nos cerceiam os valores
adquiridos na vida
através do convívio
e só um pouquinho de nada pela educação
outro dia me indignei , ainda conservo essa qualidade
ao ouvir sobre os juízes marcados para morrer
a justiça paralela que condena e mata sem julgar
e num ímpeto de revolta me declarei "a favor da pena de morte"
confesso que esse assunto me balança
e os descalabro e impunidade me revoltam
e sinto que se tivesse o poder
gostaria de fazer a justiça de Talião
me perdoem os moderados
ou será equilibrados
mas hoje é assim que me sinto
se não fossem os osso velhos
ops ..ou melhor os craquelados
nem que fosse no imaginário
empunharia uma espada
e convida todos vocês
pra entrarmos em ação
quem sabe se asustariamos
os poderosos da corrupção
que estão por traz da raia miúda
que usa a mão do mais fraco
pra executar por eles
o trabalho sujo....




livefyre