Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Vitoriosa


Ando meio desligada da vida social
Estou trabalhando muito, não porque quero
Mas porque as coisas vão acontecendo na minha vida
Sem mesmo eu pedir ou ir atrás
Para muitas pessoas isto seria o máximo
Pois para arrumarem trabalho é muito difícil
Disto eu nunca vou poder me queixar na vida
Trabalho desde os meus 12 anos de idade
Quando ainda era possível ser registrada aos 14 anos
E fiquei por um tempo sem registro trabalhando
Tive muita sorte na vida, pois comecei como vendedora
Passei por várias profissões na vida, fui almoxarife
Telefonista, arquivista,auxiliar de escritório, compradora, etc.....
Foram diversas as áreas que passei e com isto acumulei conhecimentos
Fiz minha faculdade a noite e trabalhava durante o dia
O sacrifício foi bastante, pois morava em uma Vila muito distante do trabalho
E de minha faculdade, o trabalho ficava na zona Sul, minha faculdade no centro
E eu morava na zona leste.....
Morria de medo a noite quando chegava da faculdade pois chegava depois da meia noite
Levantava as 5:00 da madrugada para chegar no trabalho a tempo de pegar dois ônibus
Tudo isto foi sacrificante, mas compensador....hoje em dia vejo isto e agradeço a Deus
Por ter me dado vontade e saúde para conseguir fazer tudo que era necessário para crescer
Vejo hoje muitos jovens se queixarem da vida dura que tem de estudos.....
E também vejo a falta de profissionais sérios e competentes nas empresas
Acho que o mundo realmente mudou muito, ou os valores mudaram, não sei dizer ao certo o que esta acontecendo com nossos jovens que serão os profissionais do futuro.
As vezes penso que já fiz minha parte na vida profissional, mas eu não aguento um desafio de arregaçar as mangas e colocar todo meu conhecimento a disposição de um trabalho que pego para fazer, isto me da prazer, me faz me sentir útil e viva, faz bem ao meu ego, e penso:
- Afinal o que é uma vida sem trabalho, sem sonhos, sem realizações, deve ser um tédio.
Saber que vc conseguiu tudo na sua vida com o esforço de seu trabalho, é muito gratificante
Te faz sentir como qualquer pessoa, da mais humilde a mais poderosa, não existe barreiras ou diferenças sociais ou qualquer outra que te impeça de falar no mesmo nível e se sentir como uma vitoriosa.








livefyre