Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Os impetos de uma "senilescente".


Sou por natureza impetuosa
E muitas vezes sou mal compreendida
Até mesmo rechaçada nas minhas ideias
Outras vezes elas tomam um rumo não pretendido
E, isso já ocorreu por duas vezes no facebook
Tendo até me levada a questionar
Se lá é o meu campo ou espaço
Para expor minhas ideias.
Como sei a achar que ali se agregam muitos chatos
Ou então a chata sou eu e não tenho consciência
Na primeira oportunidade revoltada com o poder da bandidagem
Que se arvorou de acusador , julgador e sentenciador.
Elaborando e divulgando no seu meio o nome de juízes,
promotores e demais autoridades marcados para morrer.
Num rompante me declarei " estou a favor da pena de morte"
Numa simples interpretação de textos estar não é ser.
Ser eu não sou.
Sou contra o direito de qlq pessoa dispor da vida do outro.
Porém naquele dia , momento ou hora me senti estar a favor.
Contra a minha opinião se manifestaram diversas pessoas
Citando exemplos das injustiças que tal medida acarretaria.
Me senti politicamente incorreta e andando na contra-mão.
Me recolhi à minha estatura....e pensei não passe das "chinelas"
E na segunda vez que me senti incompreendida
Foi qdo expressei a minha, apoiei aos que sugeriam que o presidente
fizesse seu tratamento pelo SUS
Só não xingaram minha mãe...tá exagerei ..não foi bem assim
Mas me senti classificada de desalmada , vingativa , hipócrita e oportunista.
Quando na realidade a coisa é muito simples
A partir do momento que as autoridades e os homens importantes da nação
Começarem a usar os orgãos de saúde pública , todos nós ganharemos.
Porque correndo , digo mais correndinho , os dela encarregados
irão dar a atenção necessária e tratá-la com o cuidado necessário.
o engraçado é que quem leu e se doeu , interpretou como ironia , como se fosse uma maldição desejada para o ex- presidente.
As palavras escritas são frias e cada um dá a emoção que lhe quer atribuir no momento
Em nenhum momento entendi como uma maldição jogada sobre o Lula mas sim uma constatação,um alerta , que se os homens públicos usassem os meios de saúde que nós ( brasileiros ) oferecemos à população...os encarregados de gerencia-los iriam se coçar....e muita coisa melhoraria.

livefyre