Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 29 de março de 2012

R A Z Ã O

Muitas vezes os conhecimentos adquiridos
Paradoxalmente, nos leva à exasperação
Porque o cotidiano já não tem os mesmos sentidos,
Não existindo mais àquela gostosa sensação.
Passo uma ideia de soberbo,
Mas esse predicado não assumo
Colocando todo meu adquirido acervo
Na devida direção vertical do prumo.
Dedos de censura, por certo, estão sendo apontados
E dessa maneira não consigo "navegar"
Pois não estou com eles devidamente controlados,
Mas com diplomacia tentarei postergar.
"Para não arrefecerdes imaginais
Que podeis vir a saber tudo..."
Não, não é isso que quiz dizer aos mortais,
Se assim tá parecendo, prefiro ficar surdo e mudo.
O matraquear tá perdendo a motivação.
Não consigo mais encarar o sentido positivo,
Parecendo que tudo vem na contramão
Pois até o carteiro tá esquisito!!!
Tá faltando a tão necessária perspicácia
Para entender essa fase grotesca.
Queria possuir a simplicidade da acácia
E achar uma saída para essa tempestade tão grotesca.
Meu "EU" está ligeiramente falido.
O juizo não está mais dando conta dos recados
Pois ferí com ferro e agora tô sendo ferido
Por conta dos meus incorrigíveis pecados.

Acyr Gomes

http://js-kit.com/api/static/pop_comments?ref=http%3A%2F%2Fncego.blogspot.com%2F&title=N%C3%93%20CEGO%20E%20BENGALA%20DE%20CEGO&path=%2F&standalone=no&scoring=yes&backwards=no&sort=date&thread=yes&permalink=http%3A%2F%2Fncego.blogspot.com%2F&skin=echo&smiles=no&editable=no&thread-title=Echo&popup-title=N%C3%B3%20Cego%20e%20Bengala%20de%20Cego&page-title=N%C3%93%20CEGO%20E%20BENGALA%20DE%20CEGO

livefyre