Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 11 de abril de 2012

O URUBU E O PAVÃO...conto japonês




 O Urubu e o Pavão
 Tem um conto japonês milenar que é mais ou menos assim:

 Em uma planície, viviam um Urubu e um Pavão.

 Certo dia, o Pavão refletiu:
 - Sou a ave mais bonita do mundo animal, tenho uma plumagem colorida e
 exuberante, porém nem voar eu posso, de modo a mostrar minha beleza.
 Feliz é o Urubu que é livre para voar para onde o vento o levar.

 O Urubu, por sua vez, também refletia no alto de uma árvore:
 - Que infeliz ave sou eu, a mais feia de todo o reino animal e ainda
 tenho que voar e ser visto por todos, quem me dera ser belo e vistoso
 tal qual aquele Pavão.

 Foi quando ambas as aves tiveram uma brilhante idéia em comum e se
 juntaram para discorrer sobre ela: um cruzamento entre eles seria ótimo
 para ambos, gerando um descendente que voasse como o Urubu e tivesse a
 graciosidade de um Pavão.

 Então cruzaram... e daí nasceu o Peru:
 QUE É FEIO PRA CACETE E NÃO VOA!
 Moral da história:

 Se a coisa tá ruim, não inventa!!!


 Gambiarra só dá merda!!!

e-mail recebido de Julio


http://js-kit.com/api/static/pop_comments?ref=http%3A%2F%2Fncego.blogspot.com%2F&title=N%C3%93%20CEGO%20E%20BENGALA%20DE%20CEGO&path=%2F&standalone=no&scoring=yes&backwards=no&sort=date&thread=yes&permalink=http%3A%2F%2Fncego.blogspot.com%2F&skin=echo&smiles=no&editable=no&thread-title=Echo&popup-title=N%C3%B3%20Cego%20e%20Bengala%20de%20Cego&page-title=N%C3%93%20CEGO%20E%20BENGALA%20DE%20CEGO

livefyre