Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

NATAL - União da família




Neste Natal
Quero só ficar parada
Observando a mulecada
Com seus embrulhos e presentes
Me fazem voltar ao tempo de criança
Onde tudo era só esperança
E prevalecia a ilusão
Onde não havia sofrimento
Somente ansiedade e medo
De não fazer jus ao presente do Papai Noel
Começava a me comportar uns dias antes
Pois achava que aquilo seria visto pelo bom Noel
Que com sua alma boa esqueceria o resto do ano
E valorizaria a minha intenção e o meu bom princípio
Dai seria legítimo o meu direito ao brinquedo
Pois não era tão levada quanto parecia ser
Como eram bons meus Natais
Com uma meia na janela
Tentando dormir embora ansiosa
Era a noite da esperança
De no dia seguinte achar um presente bem lindo
Aquele que vc imaginava poder ter
Dentro daquela meia meio surrada
Em muitos Natais não ganhei o que queria
Mas sem dúvida o que sempre vinha
Era algo que nos alegrava
E sempre fazia a gente esquecer o pretendido
Das coisas que tinhamos em mente
Se não eram os melhores presentes
Mas eram dados de coração, na medida do tostão
Que o nosso Papai Noel podia comprar
E como era divertido também sair à rua no Natal
Ostentando o que nosso Papai Noel tinha nos dado
Como a vila era pobre, quase todas as crianças
Ganhavam brinquedos humildes
Mas isso pouco importava
Eles nos faziam felizes
E lembro bem a alegria do compartilhar
Isso mesmo , compartilhar com nossos amiguinhos
Nossos presentes tão bem vindos
Daquela noite que tanto esperávamos
E se hoje perdemos a ingenuidade da meninisse
Podemos e devemos manter a alegria daquela época
Lembrando que em nada importa o valor da prenda
Importa sim o amor e a união da família neste dia
E que todos tenham um Feliz Natal.

Nó & Bengala

livefyre