Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Muheres unidas ?

Quem é Monique?
Não sei quem é mas vou dizer como a vejo.Uma estrela em queda.Como qlq ser  humano viveu as fases de ascensão , apogeu e agora vive a queda.E , principalmente ela que se valeu do corpo e da beleza para trabalhar e ganhar dinheiro.Não sinto que ela sofra de depressão mas sim de melancolia.Por não poder ansiar e continuar vivendo como viveu. Hoje é uma senhora , bonita e em forma e conforme reconheceram seus companheiros da Fazenda. Mas deixou de ser o símbolo sexual e de despertar o desejo dos homens como no passado.
E ,não se preparou para isso em todos os sentidos pelo que ela fala.
Sente-se como uma laranja doce saborosa que foi chupada , espremida.e que dela tiram o melhor e agora só restou o bagaço.
Apegou -se na casa a Raquel por acreditar que ali ela era a única para quem poderia se tornar importante e necessária .Desempenhando o papel de mãe. O mesmo tentou com Thiago.
Sente-se solitária o que é muito diferente de estar só.Ela está só porque seus filhos levantaram voo.. O que è normal.Os pais precisam ter consciência, de que criam os seus filhos para o mundo.E que ao serem concebidos só um dos lados assume o compromisso e a responsabilidade de criar e prover.E os filhos não foram consultados e nenhum acordo estabelecido.Essa de que os filhos devem aos pais não tem sentido.Os filhos podem ter consideração pelos pais mas nunca a obrigação e o dever de tomar conta ,prover enfim retribuir o que recebeu.
ME não se preparou para essa fase da vida . Todo ser humano´precisa criar opções de vida independente de filhos ou maridos. Para evitar se tornar um peso ou um satélite em torno de alguém. Aquele pai que cobra visita , telefonemas , atenção e quer participar como um apêndice do núcleo familiar que o filho estabelece.Cada um deve conviver com o seu igual . Com os da sua idade e ter lazer e ocupações só suas independentes dos filhos.A felicidade não está no outro. Ser ou estar feliz só depende de vc. Não jogue nas costas dos outros uma responsabilidade que é só sua. ME reclama a falta de um companheiro como se com ele ela se tornasse feliz , Nada a ver.
Reclama da ausência de uma aposentadoria. Acredito que ela se não a tem foi por ignorância ou imprevidência . Desde que o regime de trabalho foi regulamentado no Brasil ( fato que a minha falecida avó ,que veio de Portugal para o Brasil no começo do século passado atribuía à Getúlio Vargas que
embora ditador teve durante muitos anos a sua foto na parede de sua casa ) existiam muitas formas de contribuição p/ aposentadoria  pelo INSS , que embora pequena ainda é importante para todos.
Mas ME não perdoou Valesca..No seu retorno da roça , derrotando o último peão ainda presente ,Marlom, não perdeu a chance de alfinetar a Popozuda cujo discurso de indicação não engoliu.
Já Raquel não sente por ME o mesmo que ela..Raquel aceitou a atenção e se percebeu alguma vantagem não sei . Mas RP   não foi leal a ME , como esta foi com ela. Falou sim nas suas costas e algumas  vezes
demonstrava cansaço pela sua companhia.
Até agora RP é uma incógnita pra mim,Se abriu sobre o que já é publico . Sobre o que já foi publicado mas não mostrou quem é. Da mesma forma que Valesca, que se mostrou uma formiguinha , lembrei da tanajura , mas pouco se abriu e continuou sem se posicionar até agora.Dizer que não se influenciou na indicação da ME é mentira.Comprou e muito a ideia de Joana e Marlon que os três seriam os merecedores de concorrer
na final.
Joana joga , aproxima -se de quem interessa. Ante a saída de ME aliou-se ao Marlon da mesma forma que RP se aliou a Popozuda e ME ficou sim isolada não acreditavam na volta da Titia,.

livefyre