Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 8 de outubro de 2011

NQN's


Sinto a necessidade de ser útil.
A ineficiência me apavora
E o desserviço para mim é fútil
Onde o luxo do fazer está comigo aqui e agora.
O benefício disto são as amizades,
São os frutos necessários
Para uma vida cheia de qualidades
Procurando não cultivar adversários.
O trabalho dignifica
Quero ser eternamente improfícuo para a preguiça.
Em mim o tempo perdido não personifica
Porque não sou daqueles de encher linguiça.
O carvão da vagabundagem não virará brasa,
Permenecerá sempre com a ausência de cor
Pois o NQN só tem asa
Para voar para bem longe onde há trabalhador.
Com a Graça DELE nunca estarei vencido para o labor.
Hastearei sempre a bandeira da vitória,
Pois o trabalho é o meu necessário penhor
Nesta caminhada peremptória.
Vem quente que estou fervendo,
Digo para o trabalho
E a preguiça já tá sabendo
Para seguir por outro insignificante atalho..
De muquirana andamos rodeados
E essa mistura de ociosos
Forma um batalhão de desocupados
Vivendo à sombra junto aos indecorosos.

Acyr Gomes

livefyre