Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Coragem!


Coragem de falar a verdade?
confesso não tenho
e acredito ser desnecessário
porque considero isso normal
e tenho para mim que a coragem
é de certo para se mentir
mentir dá tanto trabalho
tenho que inventar
uma estória alinhavada
com começo, meio e fim.
a verdade da menos trabalho
e ninguém me pega desprevenida
mesmo que ela doa um pouco
é melhor com ela lidar
e se não tenho porque falar
ela em nada vai ajudar
ao invés de mentir
prefiro a omitir
mas temer porque falei
não devo e não quero ter
e não posso acreditar
que por ela vou castigar
ou serei castigada
a não ser que ela fale
algum ato ilegal
alguma infração a lei
qualquer coisa fora do normal
como, de alguém, denegrir a moral!

nó&bengala

livefyre