Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A VIDA



A vida é um ciclo que se renova frequentemente

E ao mesmo tempo há o repeteco nas gerações.

Renova-se porque a mudança se faz presente

Do resultado do acasalamento de filiações.

Assim, acredito, Deus criou o mundo.

O sol, a lua, as estrelas, entre outros, se repetem,

Mais muita coisa é renovada bem a fundo,

Como as temperaturas que nos esfriam e aquecem.

No início precisamos dos pais para caminhar,

E mais tarde a separação nos vem duramente afetar.

Os filhos se apoiam em nós para avançar

E mais além a vontade deles em nos preservar.

Sentado à mesa no enlace do meu neto

E cercado por centenas de convidados,

Me vejo a pensar no meu próprio veto

Em participar ativamente com os alegres festejados.

É uma floresta humana de pura alegria

E no meio dela um rosto alheio

Onde de repente bate a nostalgia

Sendo uma agulha, já enferrujada, no palheiro.

A alma gêmea se foi há tempos,

E novas almas, graças a Deus, se juntam

Para a vinda de outros rebentos

Onde futuras filiações se garantam.

Coincidências que só ELE entende podem acontecer.

Naquele mesmo recinto servi o exército como soldado raso,

E dali saí para na vida de labuta crescer,

E agora meu neto sai seguindo o mesmo passo.

Naquela ocasião, namo, pescaria, futebol e amigos deixei

Indo para o Rio como um bebê recém-nascido,

Nesta mesma balada vejo meu neto e pensei:

Este irá vencer porque foi o escolhido.



Acyr Gomes

livefyre