Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

domingo, 11 de setembro de 2011

Levar a vida


Tenho pensado muito estes dias;
Sobre a vida de algumas pessoas que me cercam
Não sei se tenho o direito de achar alguma coisa
Talvez somente dizer o que tenho no pensamento
Tenho minhas dúvidas se escolhi a vida certa a levar
Assim como algumas pessoas tiveram a escolha de não se preocupar
Não lutar por nada, se acabar em um vício qualquer e não levar nada a sério;
Será que estas pessoas são mais felizes que nós?
Não tem preocupações com contas, estudos, filhos, pais, etc.
Somente levam a vida da forma que aparece
Sem nem mesmo saber como será sua vida amanhã
O que nos faz lutar tanto e outras pessoas simplesmente nada fazer
Alguns ainda reclamam por não terem nada na vida
Mas, qual foi a privação que a pessoa passou para ganhar o direito de ser ou ter algo
Se a vida toda somente levaram tudo numa boa
Sem se preocupar com o futuro ou sua velhice
Tenho pena ou sei lá raiva não sei o sentimento exato sobre isto
Mas, se alguém precisa de mim eu corro e ajudo porque não acho correto
Eu ter algo a oferecer e deixar de dar só porque a outra pessoa não pensou na sua vida
Deixar de ajudar não faz minha linha de raciocínio, não me sinto bem comigo mesma
Meus princípios são de ajudar, do que ser ajudada;
Tentar compreender mesmo que seja difícil para mim tanta coisa feita errada
Sei lá acho que sou feliz da forma que escolhi viver e lutar
Assim consigo ver os dois lados da moeda e saber que tudo que fiz com esforço
Tive meus retornos da forma que esperava, uma vida mais tranquila agora que estou mais velha.

livefyre