Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Bullying



Palavra estranha para um ato tão sórdido
Quem não passou por isto em algum momento da vida
Eu posso dizer que já passei na minha infância
E foi muito ruim, pois era muito magra e alta perto de outras meninas
E me chamavam de tudo quanto era nome
Espiga de milho, Janjão, Tripa, e outros nomes que até já me esqueci
Eu sei que toda criança e adolescente é meio cruel em suas palavras
Não as mede, nem sabe as consequencia que estas palavras podem causar
Para com o amigo ou mesmo o seu inimigo
Há pessoas que passam por isto e levam a vida adiante
Sem se preocupar muito com o que os outros falam
Mas existem outras pessoas que meio são complexadas
E a cada palavra ouvida ou uma tiração de sarro
Se definha e se volta para dentro como um caracol
Meu filho também passou por isto quando estava no colegial
Tive que intervir, pedindo à coordenação da escola que segurassem as brincadeiras
Meu filho teve síndrome do pânico nesta fase de sua vida
E foi mais difícil para mim do que para ele eu acho
Tentar protege-lo de todos os lados inclusive de seus próprios amigos
Eu acredito que ele tenha passado por momentos muitos difíceis
Pois até hoje ele não fala e nem tem nenhum amigo do colegial
É estranho isto, vc passar por isto tudo bem "em termos"
Mas ver seu filho passar é uma coisa muito cruel
E não poder fazer quase nada, pois como lutar contra tantos
Acho que somente agora descobriram que isto faz tanto mal ao crescimento emocional das pessoas
Mas só o nome é novo, as atitudes de bullying são muito antigas
E isto marca demais, tanto que até hoje me lembro disto
Mas graças a Deus tive auto confiança suficiente para superar tudo
Mas penso em meu filho como deve ter sofrido calado
E aguentar a gozação geral quando tinha seus acessos de pânico
Se alguém não sabe o que é isto vou explicar
A pessoa tem a sensação que vai morrer
Começa a suar frio e seu coração dispara
Não consegue sair do lugar
Tudo em sua volta começa a rodar
Existe a sensação de desmaio e um medo incontrolável de tudo e de todos
Para tratar desta doença somente com medicação e acompanhamento médico psiquiátrico
Espero que outras mães que passam ou passaram por isto vejam e ensinem seus filhos
Que até para se brincar tem que ter certo limite
E que hoje em dia este tipo de brincadeira não é mais aceito
E aqueles que o fazem, podem sofrer processos por isto, além de que ninguém esta liberto deste tipo de coisa.
Um dia este brincalhão desagradável pode ter um filho que pode vir a sofrer o que ele fez com outros.
Este mundo da muitas voltas, nunca se esqueça disto.

livefyre