Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 29 de junho de 2010

Demian







“Queria apenas tentar viver aquilo que brotava espontâneamente de mim. Por que isso me era tão difícil?

“Não creio ser um homem que saiba. Tenho sido sempre um homem que busca, mas já agora não busco mais nas estrelas e nos livros: começo a ouvir os ensinamentos que meu sangue murmura em mim.”

Os dias de inverno me levam à reflexão, necessito ficar introspectiva para poder compreender determinadas coisas e elevar o meu pensamento para àquilo que é ou foi importante para mim.
E, num destes dias lembrei-me da época em que li Demian do escritor alemão Herman Hesse e me perdi em meus pensamentos, pois, assim como o personagem do livro passei por fases de questionamentos e turbulências de uma criação extremamente rígida e castradora e que por diversas vezes os meus questionamentos, mesmo que silenciosos, não eram respondidos!
Felizmente, alguns Demians passaram pela minha vida, e tive o privilégio de conviver com estes que me enriqueceram de conhecimento e percepções cuja sensibilidade pulsava em mim.
Se conhecer é fundamental, pois a vida é cheia de dúvidas, e estes Demians que cruzaram o meu caminho me ajudaram a construir o que hoje chamo de caráter!

livefyre