Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Acreditar e ter fé.


vejo isso como uma dádiva
realmente sinto inveja de quem a tem
daqueles que se surpreendem
diante das minhas dúvidas
que me olham com espanto
crer torna mais fácil viver
e resignar-se perante os reveses da vida
confesso a vocês que sou uma eterna questionadora
sou o tipo sou ateia , graças a Deus
e o engraçado que mesmo com minhas duvidas eu rezo
e almejo ter a chance de um dia acreditar
acreditar que Deus criou o mundo e o homem
mas como sou extremamente racional
me deparo coma evolução das espécies
como negar que os continentes surgiram de uma separação
que os esqueletos de espécies que viveram
a bilhões de anos, hoje encontrados , são algum blefe
e acha inegável o processo evolutivo da terra
e o processo evolutivo das espécies
e ai entra na minha cabeça uma lacuna
em que momento esse Ser Maior interferiu
qdo leio um relato como o da Nò
que tem fé inabalável
fico em total conflito
sofro até por saber pouco
sou infelizmente daquelas
cujo racional domina o emocional
mas ao mesmo tempo quero encontrar
um sentido para nossa existência
como gostaria de encontrar o elo perdido
o elo que una a evolução com a Criação.

livefyre