Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 9 de junho de 2011

INDIGNAÇÃO.

não sei se talento eu tenho
talvez tenha é atrevimento
escrevo o que sinto
sem pensar na tal grafia
ou em erros de concordância
mas o que tenho o e me orgulho
é a sensibilidade para me indignar
se indignar é oposto à indiferença
que é o pior dos sentimentos
aliás até diria que é falta de sentimento
é preferível odiar a ser  indiferente
como não me  indignar
com o que ocorre no Brasil
ocorrem coisas boas tb
mas se isso não ocorresse
como estaríamos nós brasileiros
como não se indignar
com a necessidade de protestos
para um salário digno ganhar
como não se indignar
com a deteñção de bombeiros
que se movimetaram para reinvidicar
salários quase exorbiyantes pedem osgurdas vermelhos?
um piso de dois mil  .émuito ? não da´pra pagar
eles estão errados , deveriam sim reinvindicar
um workshop com Paulocci
esse sim sabe ensinar
como ganhar dinheiro  justo e merecido
em curto prazo de tempo
e ainda nem se gabar
 vem com a fala de humilde
e um olhar de inocente
sem sequer se envergonhar
ou quem sabe como
os ex - governadores
eleitos para o senado
mas com aposentadoria garantida
e que os dois salários vão ganhar
girando em torno de 50 mil
e sobem ao  palanque
sem sequer se envergonhar
defendendo a causa própria
e esquecendo que quem os assiste
vive com uns minguados trocados
que acabam antes do mês
mas que estão aptos a votar.

livefyre