Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 14 de junho de 2011

Dízimo

sei que vou cutucar vespeiro
vou mexer em favo alheio
aki donde moro
quem mais tem ainda precisa
e pede a Deus o socorra
e esse tal dizimo não me sai da cabeça
certo que ela é dura e de pouco cultura
lê a Bíblia ? num li não
é complicada pra um cidadão
mas o pastor avisa
que quem não dá tb não recebe
mas como posso dar
se nem tenho o que dar?
será que o Deus dele é mesquinho
pois o meu creio que não
aliás nunca partiu dele
essa tal de cobrança
são alguns dos seus seguidores
que interpretam desse jeito
já até lotearam o céu
e teve quem comprou seu pedaço
eu aki to fudido , já enterrei
pai,mães e até filho
e nenhum pedaço comprei
e depois meu caro amigo
já na terra capinei
e plantei de tudo um pouco
será que logo ao perecer
outra lida lá terei
e sem terra comprada
pro patrão vou ter que plantar?
mas o que assuntão na vizinhança
que isso não acontecer
mas seu quiser aki crescer
ter terra´própria e gado meu
tenho que o dizimo pagar
nem que deixe comer
e pra tudo facilitar
até conta no banco terei
pra não ter trabalho o pastor
e pra nós não esquecer
é um tal de débito automático
coisa do mundo moderno
nem sacola a igreja precisa ter
eu boto minhas moedas no banco
que ao dizimo vão recolher
e se isso não acontecer
além de dever pra igreja
até pro banqueiro devo eu!

Inspirado no texto:Na TV, pastor inova e cria o dízimo no débito automático .
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/924696-na-tv-pastor-inova-e-cria-o-dizimo-no-debito-automatico.shtml
PS: para toda regra ou fato existe exceção.

livefyre