Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 29 de junho de 2011

O ser humano é muito surpreendente,,

já havia assistido o vídeo do pronunciamento de Miriam Rios qdo o recebi em um e-mail da Jane ..com um comentário.."O ser humano é muito surpreendente...‏"longe de mim... criar um criprocó ou ou levantar bandeiras ou arria-las...a união entre seres do mesmo sexo existe e sempre existiu...e não me parece justo querer que algum ato ou fato ocorra após a sua oficialização em um papel.....dessas uniões decorrem muitas coisas ...patrimónios...dependência financeira ...filhos adotados ou não...não me parece que ainda seja o momento se discutir se podem casar ou não....mas sim de regularizar as uniões já existentes....e.como considero ..".junto por gosto casado é."....o problema não é social e sim jurídico....e me surpreendeu tb a fala de Miriam Rios no plenário....e não tanto pela forma com que abordou o assunto.....o direito de qlq cidadão de contratar ou não alguém para prestação de serviço se este se declara homossexual...se p/ babá ou empregada doméstica é necessário declinar a opção sexual...coisa que nunca fiz nem ao empregar aki em casa ou no restaurante.....mas o seu tom de voz e sua expressão facial....tornou-se uma mulher de olhar e modo de falar endurecidos.....e me parece que ao empregar alguém ..fora no serviço publico ...o que conta é a capacidade e a empatia....e em nome da empatia ela descarta a quem não lhe preenche os requisitos.....ou será que ela quer instituir o direito de despedir por justa causa qdo o patrão não gosta ou concorda com a opção sexual do empregado.


livefyre