Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

PERDAS & GANHOS




Nesse primeiro dia do ano estou invencível.
Sinto-me um invicto antes da caminhada.
Tudo é perfeitamente belo e admissível
Para uma jornada tão sonhada.
É como torcer por um clube sem expressão,
Onde só compareço ao primeiro embate
Pois sou lider, invicto e com chance de ser campeão,
Mas no final estarei com a cabeça para o abate.
A cada ano encaro a vida como um desafio,
E agora então, ele se multiplica de vez
Pois caminho me equilibrando num fino fio
E cada passada precisa ser feita com bastante solidez.
Cochilou o cachimbo cai, e cai rápido,
E para levantar é um baita sacrifício
Que muitas vezes me deixa pálido
E com dores como se tivessem me colocado um cilício.
Sou um servo do tempo que vai passando,
Um servo lambuzado de momentos vividos
Que me fazem lembrar de quando em quando
O que deixei de fazer nos dias idos.
Do passado, ganhei e perdi.
Ganhei conhecimento e chance de ter amigos
E de tantos amigos, de verdade, aprendi
Que a inveja e mentira entre nós nunca teve abrigos.
A vida é como um piscar de olhos.
É um ano novo que nasce e logo perece.
É uma bolha de sabão que estoura ao se tocar nos abrolhos.
É uma estrela cadente que risca o céu e desaparece

Acyr Gomes




livefyre