Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Políticamente incorreta





Recordando que assistindo ao  paredão onde estavam Jackeline e Renata, fiquei surpresa com a quantidade de votos e por milésimos Renata ganhar.
Pelo que será que as pessoas estavam votando, porque não eram pelas pessoas que estavam no paredão e sim por algo que as mesmas representavam, foi isto que me passou, pois, é nítido que todos da casa votaram contra Jacke por sua falta de convívio entre eles e suas brincadeiras sem graça para muitos, veja bem nem sou eu que estou falando nada a respeito dela, estou só reescrevendo tudo que ouvi o pessoal da casa falar, inclusive o pessoal do quarta praia.
Naquela altura ainda não dava para conhecer direito como é a Renata, para mim ela é uma menina que esta tentando fazer o social com todos, depois de um toque da própria Jacke, começou a fazer as tarefas da casa, bom pelo menos ela houve as pessoas e consegue tirar proveito das coisas que as pessoas falam para ela e para o bem dela, se não fosse isto ela poderia ter saído esta semana, muitos falam que o jogo na sua saída em nada atrapalharia, eu discordo, pois nos últimos tempos ela tem protagonizado algumas coisas na casa , e outros nem isto fizeram até o momento, apesar de acharem que ela é uma patricinha me parece que esta conseguindo mudar um pouco esta estigma, pois nas provas tem provado que tem muita garra.
Só queria entender o que existiu por trás de todos estes votos, seria a menina pobre e sempre chorona, dando a impressão de ser a menos favorecida, a mais insegura e a criança desprotegida, contra outra que é muito mais descolada, que parece ser uma pessoa segura, e sabe exatamente o que quer.
Não acreditava em divisão de Selva e Praia naquele paredão, ainda era muito cedo para que o público tivesse separado os grupos, àquela grande manifestação de votos era o pobre contra o rico "em termos", ou a descolada contra a ingênua, ou pior alguma descriminação ( Norte e Nordeste contra Sul e Sudeste) ou algo do gênero.
Na verdade , não entendi o que foi estes milhões de votos, mas o importante foi que por um erro do pai de Jacke, que quis se promover a um cargo político as custas da filha no bbb, prejudicou e muito para que sua filha saísse do bbb, para felicidade de Renata que não tinha muito apelo entre o público e nenhuma causa politicamente ( incorreta, pobrezinha, desprotegida...etc.,).


livefyre