Nó Cego e Bengala de Cego

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

SERÁ SINA DO NÚMERO PAR.

Escolha esdrúxula da Laisa....sem sentido e sem estratégia...Mayara faz parte do grupo que não se destaca por nada....veio como promessa ..e como promessa parece que vai sair...não quebrou tabus...não demonstra nem ser a nerd autêntica...como Laisa está perdida no jogo....está apenas vivendo....não se vê intenção ou caminho....aliás me parece que ali,,,,a maioria está perdida....quem pretende dar um rumo ao jogo Yúri,,,não angariou simpatias...nem na casa ou aqui fora .... os demais estão no salve-se quem puder..por exemplo ....como Fabiana que  negocia sua permanência de um em um ...com a tal da conversinha ...".do estou com medo."..e tirando e dando satisfações com e para os seus possíveis indicadores para o paredão...
Laisa começou a cortar a própria carne antes da hora...foi numa aliada...sem ter pensado em excluir os  adversários ...jogo suicida....mas como a atitude da maioria que é de auto-proteção...querem permanecer no jogo... a qlq preço....nenhum deles ainda levantou a arquibancada..será sina  do número par...BBB12? Pelas pesquisas Fael é o favorito à ficar ...mas não sinto que conquistou fãs....ainda... como também não sinto que se Mayara sair com os índices das pesquisas simuladas...ela não sofreu rejeição...apenas entre os dois escolheram Fael para ficar!
Bial interferiu diretamente no jogo..alertou os que combinam e os que não combinam....para a prática de escolha combinada ...Rafa que não se sentia muito à vontade para votar no indicado  pelo grupo retrocedeu....que efeito terá o  comentário do apresentador ? ....ainda não percebi....mas que a selva virou matinho virou...ali fácil , fácil se dissolve o grupo....que já não tem seu elos fortes em Monique , Ronaldo. Yúri e Rafa....este último deixou de ser confiável...Renata e João Carvalho continuam radicais livres...Laisa e Yùri não perceberam a conveniência de deixar ..na casa ....quem eles quase tem certeza que votariam com o grupo...Laisa mostrou ser um bagre ensaboado...Renata está seguindo os passos de Maria ...por natureza ou jogo....ficou indócil noa sábado esperando o Ronaldo para uns amassos...mas o vendedor só queria brincar e beber com o Ronaldo..não há nenhuma insinuação nas entrelinhas....mas foi o que assisti ...

Renata...ingrata....trocou o meu amor por uma ilusão......





Vou escrever sobre a Renata, sei que muitos aqui não gostam dela, mas mesmo assim resolvi escrever.
Eu vejo leio que muitos a acham uma devassa, não entendo o porque, ela ficou com um cara que estava a fim, só que o cara não queria sua companhia.
Disse para todos que o tal Jonas era mais frio que uma pedra de mármore, e que precisava que uma pessoa que lhe desse carinho, e foi achar no amigo Ronaldo o que precisava, as pessoas devem ficar muito carentes no confinamento.
Em que momento do programa ela foi um pouco parecida com a Maria do outro bbb, eu pelo pouco que assisti, não vi ela fazer nada de anormal, beber, dançar, das uns beijos, isto é normal em todo adolescente na idade dela, 21 anos.
Não queiram que ela tenha um comportamento de uma pessoa de 30 anos porque ela não vai ter mesmo, ela ainda não sabe medir as consequências das coisas, sei que muitos daqui também nesta idade em matéria de namorado,ficando ou sei lá amizade colorida, não tinham tanta experiência nesta área.
Se ela liberou o Jonas para a Monique, é porque iria ficar uma situação chata, o cara a fim da amiga, e ela a fim do Ronaldo, acho que foi uma atitude bem feita, assim nenhum dos dois ficou mal na fita, apesar que achei o Jonas ou muito jogador, fez proposital para não ter voto das duas, ou que nunca esteve a fim da Renata e só ficou algumas festas por ficar.
Eu vejo Renata ajudando na casa, tentando se aproximar de quem tem menos contato, nas festas ela fica dançando não a vi caindo de bêbada em nenhuma festa, e Ronaldo já declarou aos quatro ventos que não ficou com ela, lógico se for verdade o que dizem por aqui foram ele tem uma pessoa aqui fora e não vai querer perder, assim como o Rafa, só que ele é uma pessoa carinhosa.
Eu, acho a Laisa e a Monique muito piores do que a Renata, em todos os sentidos, e nesta semana, apareceu mais uma faceta da Laisa que fiquei pasma, sua prepotência e falta de companheirismo na casa.
Renata, em todas as votações não foi com o pessoal da Selva, acho que somente neste domingo foi no Fael para salvar o Ronaldo, em outras não a vi ela votar em quem Yuri combinava, sei que é chato para quem não gosta dela aceitar o que estou escrevendo, e achar milhares de defeitos nela mas, cada um tem a sua percepção e eu estou passando a minha, ninguém precisa concordar.
Acho que ela tem sido uma das protagonistas do programa, assim como Monique, com seu jeito errado de ser ou de resolver as coisas, mas este bbb esta cada dia pior, e as pessoas jogando melhor, assim vivem um mundo irreal, onde ninguém faz nada e todos se dão bem, a movimentação que estão tendo é quase nada, somente quando tem um bafão das meninas é que a casa se movimenta.
Renata é amiga de Monique, mas não é como ela.......acho que as pessoas precisam separar quem é quem, tipo o joio do trigo, ela é safadinha sim é, mas tem o seu lado de menina, assim como todos nós tivemos, a Monique não é muito mais velha que ela só tem 23 anos, mas me parece uma pessoa mais vivida, sei lá posso até estar escrevendo besteira, mas esta é minha impressão.




domingo, 29 de janeiro de 2012

DIGO...Hoje , domingo....

1-... DIA DE PAREDÂO ...descobri que a soberana não é tão soberana como acreditava...e acabou negociando com Yúri a indicação..que lhe compete......vai primeiro no JM ....como é possível que Fael tenha algum poder que eles ignoram....se o veterinário salvar o pecuarista...que é óbvio....vai votar em Mayara...e a  selva coloca o Jonas....paredão sem graça....nenhuma paixão me desperta....
2- Ressaca  moral ?...que nada.!;;;Monique e Renata rifaram o Jonas.na festa de ontem.......e  Monique que não conseguiu dominar Shrek  ....partiu para cima do mister....Ela é chave de cadeia...meninada!...tomem cuidado..é fria!

E NÃO É QUE O JONAS CONVIDOU MONIQUE PARA DORMIR ,  MESMO.!

sábado, 28 de janeiro de 2012

No domingo próximo...

...o BBB12 pode de fato começar Laisa e Fael tem em suas mãos a possibilidade de fazer o jogo andar...é claro que ela não usará essa chance como deve...não terá coragem de indicar o Yúri....mas pelo Bigfone ..o veterinário  deve salvar JM do paredão..e a líder terá que ter na manga uma segunda indicação..a moça é esperta...escolherá o Jonas ? .,...para agradar o príncipe consorte ?...que está mais  para sapo .....e o que fará a Selva?,,,,sem cipó e sem macaco! ...vai na Kelly  e poupará a Fabiana....é claro que a Selva definirá esse paredão ...mesmo com Fael salvando o JoEU !..mas salvará essa edição do marasmo e do insucesso?
EITA EDIÇÃO CHATA!

Ingratidão......




Vistos pelos meus próprios olhos...sabido pela minha própria compreensão, portanto falível e aperfeiçoável:A religiosidade saudável é mantida pelo equilíbrio entre o espiritual e o material.O desprendimento do ego é a batalha diária do ser humano em evolução espiritual.
Adquirir virtudes é usar a mente para alcançar corações.

A gratidão é a elegância da alma.

A gratidão é das mais belas vestimentas do refinamento espiritual.

Ter desprezo é ter receio que o outro lhe peça o que você não estaria preparado para dar: o amor universal.

A ingratidão tem duas faces: uma é o orgulho de quem a porta; outra, a decepção de quem a sofre. Ela e suas duas faces são manifestações do ego a ser lapidado.

Uma pessoa compreensiva vê defeitos no próximo e os perdoa; uma incompreensiva vê o outro como defeituoso e, por orgulho, não o perdoa porque não sabe se perdoar.

Julgar o outro é usar uma medida errada para mensurar algo imensurável.

Julgar pela aparência é atestar a própria ignorância.

Quem julga pela aparência é imaturo em dobro; por julgar e por desconhecer o que julga.

Um julgamento precipitado é um tiro na verdade.

O preconceito é a arrogância perante Deus.

Ter preconceito de qualquer espécie é negar a Deus.

O preconceito é a cegueira da alma.

O preconceito é para a alma o que o vício em drogas é para o corpo e a sociedade: uma força destruidora.

Ser feliz é uma escolha da razão e não do emocional.

É um alívio ser acusado de algo quando se tem certeza de que aquilo não é um dos seus inúmeros defeitos.

Ser inteligente é nunca desistir de buscar o conhecimento.

Ser inteligente não é saber tudo. É fazer tudo para saber mais.

A verdade é como uma arma. Protege, mas pode ferir se usada sem sabedoria.

Ser verdadeiro é mais que simplesmente não mentir, inclue ser fiel a si e a Deus.

Quem é verdadeiro é protegido de Deus.

Cada decepção sofrida por nós é como um degrau de uma escada para o aperfeiçoamento de nossa alma; temos de superá-los e ascender e não parar ou voltar.
O coração deve ser puro, bondoso e radiante; a mente, esclarecida, treinada e obediente a Deus.

O amor é o combustível da alma para adquirir virtudes.

A bondade é o vestibular para a justiça.

Justiça sem bondade é incoerência.

Bondade sem justiça é inconsequência.

A bondade é o açúcar da vida. Se for demais enjoa; a justiça é o sal. Deve ser dosado.

Uma religião que prega o preconceito é uma afronta perante Deus e uma falsidade diante dos homens.

Quem aceita a solidão aceita a própria morte inevitável.

A solidão é um estágio para a vida eterna.

Na solidão você sente Deus. No silêncio você O escuta.


Evanir (Livre)




sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Ganhamos uma soberana ...


....e ela a oportunidade de mostrar se é ou não manipulável
Agora quem manda é a RAINHA Laísa ou o Laíso se quiser ,,,,Yúri que se contente em sua alteza servir....mas com essa liderança a selva ficou numa boa ...se souberem se organizar sai um forte paredão....o João Maurício pela líder e a Fabiana pela casa.......vejo isso como evidente...já que mesmo sem um voto ...o grupo mais coeso é o do : Rafa ,Monique , Ronaldo , Renata e com a possibilidade de  trabalhar os radicais livres,,,João Carvalho e Mayara......que não os vejo tão livres assim,,,,parecem dois espermatozóide correndo pra ser o vencedor..
.
Se entrarem na selva não vão  muito lucrar....é só pela chance de permanecer mais tempo na casa,,,,porque qdo os da selva eliminarem os da praia e tiverem que votar entre si....esses agregados serão os primeiros.....porque fechado mesmo com o voto e com a auto defesa enqto grupo.....vejo: Ronaldo , Rafa , Yúri , Bah,e Monique.....Renata gravita..tanto que não pensaram numa alternativa para salva-la do paredão ....enqto acreditavam que Jake podia ser mais forte....puseram a cabeça da menina a prêmio...para testar a popularidade....mas saíram com uma resposta errônea...foi por acidente que Renata ficou,,,,,coincidiu de o término da votação ocorrer no momento em que  Jake estava com a maior  rejeição....50,54%...em algum momento outro teria sido Renata a eliminada  ( confio nos auditores)....só não confio na produção...kkkkk

ESTE JGO TERÁ GRAÇA SE LAÍSA INDICAR YÚRI PRO PAREDÃO......KKKK dai sim o jogo ganha graça.

a tênue linha que separa um conceito de um preconceito

Não como apoiar o preconceito
Mas estou sentindo um certo exagero
Na frente de caça ao preconceituoso
E qualquer declaração que envolve
tais assuntos polêmicos
Estão sendo encaradas como
declaração preconceituoso.
Um certo ator , presente na mídia,
declarou preferir fama de pegador
a ser gay,
Ora gente, não sou homossexual
mas tive alunos e convivi com muitos
E é nada fácil a vida de quem o é.
Seja públicamente ou enrustido.
O enrustido geralmente se fere
e machuca outras pessoas
Pois no desejo de parecer hetero
alguns casam e constituem família
Até que chegam a um ponto de exaustão
De fingir ser o que não é por dia a dia
E , anos após anos se revela
E dai saem machucados não só ele
mas os que com ele se relacionaram
Os publicamento assumidos são vitimas de
descriminação e ironias.
E , quando li a declaração do citado ator
foi assim  que interpretei ; como um conceito.
Uma opção por uma vida mais fácil de carregar.
Outros já escutaram como reação homofóbica
Dai eu concluir que cada um entende
conforme  a sua pré disposição.


Conceito e preconceito segundo pesquisa no google:

con.cei.to sm (lat conceptu) 1 Aquilo que o espírito concebe ou entende; idéia; noção. observados ou observáveis. 12 Lóg A idéia, enquanto abstrapreconceito

pre.con.cei.to
sm (pre+conceito) . 4 Sociol Atitude emocionalmente condicionada, baseada em crença, opinião ou generalização, determinando simpatia ou antipatia para com indivíduos ou grupos. P. de classe: atitudes discriminatórias incondicionadas contra pessoas de outra classe social. P. racial: manifestação hostil ou desprezo contra indivíduos ou povos de outras raças. P. religioso: intolerância manifesta contra indivíduos ou grupos que seguem outras religiões.ta e geral.

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jake é rica ou pobre?

Isto pouco importa...BBB12 não é a " Antiga porta da esperança"...ou ainda algum programa do Gugu ou Luciano ..no qual  se ajuda a um necessitado...
E,  até o dia de hoje ..já na décima segunda não entendi que jogo deve ser feito para vencer..só sei que vence quem cai na simpatia popular ...independente das sua qualidades ou defeitos...visto que: Dourado que não  era nenhum modelo de educação e postura....era bronco..com caráter sim...mas com muitos defeito e Ganhou.!...Maria que nos dias atuais pelo que sabemos de lei  ...poderia ter sido enquadrada no crime de estupro.... não sei se foi poupada pela cultura machista  ou feminista.?....Ganhou!
Alemão ..que tinha um lado encantador e um lado vulgar..usava um palavreado de porta de bordel ....mas alardeava ser portador de um bom caráter....Ganhou! Max que entrou na edição como o mais rejeitado na prévia inicial na revista Ego ...viveu sob a suspeita de não revelar a sua verdadeira opção sexual....namorava a Fran mas caia de amores pelo Flávio .... Ganhou! ...embora quase com impacto técnico com Priscila .....cujo sonho dourado ...kkkkk...nada haver com o campeão posterior  era abrir um sexy shoop.....e que quase Ganhou!
Concluo que independe de posições , atitudes e forma de  agir... ganha o jogo  quem conquista a simpatia do público....e que muitas vezes o publico se solidariza com o que tem menos qualidades e rejeita o modelo politicamente correto.
TENHO DITO , SERÁ O BENEDITO!

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Paredão das imaturas

...está bem que são as mais novas nesta edição.......mas o grau de imaturidade de Renata e Jake é preocupante....ate agora não sei o qto Jaqueline é sincera ....ou está representando ....ou apenas é mal educada..?...se sente com direito à tudo....não se policia ...abre a boca e solta  o que vêm na cabeça.....já Renata ou é imatura ou é burra.? ...embora se diga que ali não tem nenhum bobinho....e o Fael o que é?
Renata está vendendo a sua imagem....garante que das vaginas que já viu a dela é a mais bonita....modesta  a moça?.....agora promete se ficar não rocar de roupa sob o edredom e nem tomar banho de biquíni...se as promessas a pouparem da eliminação...vamos vê-la desfilar sem roupa...e outra mais após aceitar os pedidos de desculpa do veterinário faz uma declaração grosseira e desnecessária....diria até mesmo burra....qual é a necessidade de mostrar sua repulsa  por Fael como homem....se não disse isso abertamente
insinuou numa boa ...o rapaz seria a ultima pessoa com a qual ficaria....antes disso ficaria com qlq uma das mulheres... vai que ele ganha o milhão e meio.....será que ele não ficará mais bonitinho e atraente ?  Sei Não?
Monique está preocupada....já saíram dois do lado deles...Jonas e Fael mudaram de quarto...abandonando a selva .....não sei o por quê.?...esta temendo ter se aliado ao lado errado....boba ela não é ?...se aliou desde o início aos homens que é uma estratégia já conhecida ...os homens são mais leais ao brindarem os seus aliados......vamos ver se permanecerá ou tentará ser um radical livre ( by Bial)
Fabiana está com crise de consciência...ou apenas preocupada com o publico e o que o marido dirá?
Mulher casada... segundo ela....dormiu com o líder...literalmente., Vamos ver se Bial vai dar um pitaco e sossegar a moça?

domingo, 22 de janeiro de 2012

A FESTA BURLESCA...

,.. uma das mais animadas até agora...além do figurino mais bonito das produções.....foi festa de desacordos , preocupações e rejeições.
1- João Carvalho e Monique se sentem ameaçado pelo líder....e tb acredito que são eles que estão na mira..
2- Renata voando ao  redor de Jonas como uma mariposa e novamente se sentiu rejeitada...alega que não suporta mais dormir sozinha...ia investir em Ronaldo...sei não se deu certo....
3- Renata combina com Monique de que a primeira durma com o Ronaldo e a segunda com Rafa,,,,,,que dispensa a gaucha...com uma frase que procurou ser uma brincadeira...mas que a moça se sentiu ofendida...fora que Rafa na festa tentou beijar Renata...e a moça tirou o corpo ....ops o rosto tirou o rosto fora..
4-Fael esta decidido a votar em  Renata que segundo a moça lhe dá atenção para que não fique excluído ....mas o veterinário teria interpretado como uma abertura para um affair conclusão,,,ele a chamou de retarda e ela que ele tem cabeça de coco...;além de estupido.....e pra piorar  a auto estima do rapaz...Mayara ou Monique ...não sei bem quem  foi que  chamou o doutor  de frouxo...
 Eita festa animada e em paz....kkkkk......e com bebida racionada...kkkkkk

Esclarecendo:
http://gente.ig.com.br/bbb/bbb24horas/bbb12-apos-discussao-fael-promete-voto-em-renata/n1597591247098.html
BBB12: Após discussão, Fael promete voto em Renata
". Agora eu tenho um motivo”, justificou o brother, que contou ao casal o que havia acontecido entre ele e a mineira minutos antes. “Se falou para mim que quer ficar (comigo), é porque quer ficar. Pra mim, não tem essa não de falar em (tom de) brincadeira”, defendeu-se."


 EM TEMPO:
  Quem chamou o Fael de frouxo foi a Renata....e despertou a revolta de muita gente....o João Maurício já tinha feito a sua escolha....vai indicar a moça...e agora após o episódio com o veterinário....ele encontrou mais um motivo para indicá-la....João e Monique pelo líder não irão....e creio que não irão pela casa tb....



QUEM ALEGA QUE O BBB12 É ANTICULTURA ENGANA-SE
 Acabei de aprender o que é operação plástica intima....que as mulheres comparam suas xanas.....coisa que na minha cultura era uma prática dos meninos ...medirem o tamanho do pênis.....através de uma conversa da qual participavam Renata , Monique , Rafa e Ronaldo...
Monique conta que ao sair do BBB12 vai fazer uma cirurgia intima....corrigir o tamanho dos lábios vaginais
que segundo ela são grandes em relação ao seu clitóris..... e Renata revela que a sua vagina é a mais bonita que já viu,,,,,,,para tirar a prova Rafa pede que ela sente num pote com açúcar molhado.....
Boninho , providencie 14 potes e vamos conhecer a genitália de cada participante......podia ser até a prova do líder.,,,,,votaríamos  e escolheríamos o novo rei ou rainha pela beleza interior ..ops ...digo das partes baixas.

sábado, 21 de janeiro de 2012

Ame ao próximo assim como a ti mesmo.........





As vezes perdemos a mão para um bolo, um presente, uma esquecida de compromisso
Mas perder a mão com  palavras e atos são coisas que não são bem aceitas em geral
Não vou colocar nomes de pessoas sobre o que estou escrevendo isto serve para todos
Você deve ser correto com as pessoas que te acolhem, pode até não concordar com a vida deles
Mas no princípio foi a forma de vida deles que te deram atenção mesmo sendo meio torta
Nunca devemos  maldizer aqueles que nos  fizeram bem, mesmo que nossas vidas tome outros rumos
A gente não pode esquecer que a vida da gente da muitas voltas
Hoje eu te desprezo, amanhã vou precisar de você, é a lei do retorno
Deus, não ajuda aqueles que se acham injustiçados, pois se o são, alguma coisa fizeram para serem
Deus, não vai te ajudar num jogo, ele pode receber suas orações por agradecimento de estar onde esta
Te dar saúde, sabedoria, alegria, ou até um prova de seu amor
Não somos melhores do que ninguém , todos somos iguais perante a ele.....
Portanto se uns se dizem do bem e acham que o resto é do mal não acho isto correto,falsos profetas.
O que não tem nada a ver com religião, oração, pregação, ou  sei lá que ão que se dão
Fico triste com este tipo de separação, porque todos são iguais para aquele que nos fortalece
Outra coisa que me deixa muito entristecida é um homem falar por trás da mulher com quem esta ficando
Boca de cinzeiro, gente que pessoa mais deselegante, não ficaria mais simples chegar nela e dizer
Olha eu não gosto de mulher que fuma, você não faz meu tipo, olha acho melhor dar um tempo
Mas não, o cara em toda festa vai ficando e beijando a boca de cinzeiro que disse para todos os amigos
O que podemos esperar de uma pessoa assim, eu detesto, pessoa fingida, e aproveitadora.
Será somente pelo jogo? e onde foi parar toda a pregação do bem contra o mal, dos amigos que viram inimigos, daquele que gostam de ti, e choram por ti e todo a sua desconsideração pelo outro ser humano.
Cafajeste é o mínimo que eu posso dizer de uma pessoa assim, pão bolorento...bonito por fora e podre por dentro.
Acho que pessoas assim, demonstram o seu caráter que não é uma pessoa confiável, e que tem muito a aprender na vida...............
FICA A DICA.


A BELA E A FERA






A bela adormecida cochilou e o cachimbo caiu, ou entrou? Caiu nas graças do, literalmente Orfeu, que não bobeou e fez a cobra fumar. Sua áspide jorrou veneno, e dentro do seu habitat (era quarto da selva, e que selva), o liquido esparramou.
O edredon deu a preciosa cobertura e a calcinha saiu pulando de alegria, deixando o terreno livre para a folia.
Após a queda da bastilha, o descanso triunfal, e tombando a cabeça (de cima) para trás, deitado ficou curtindo a subida do morro dos ventos uivantes.
Parecendo raios solares ao amanhecer, o abajur foi ligado quebrando um pouco do gostoso gozo triunfal, mas logo tudo voltou à penumbra e o silêncio voltou à selva negra. Nenhum pio, nenhum som, tudo silêncio.
Fora do conflito os telefonemas bateram recordes para àquela hora. Os dedinhos batendo freneticamente nos teclados escreviam...estupro, estupro, estupro...
Poucos, muitos poucos, se mantiveram calados.
Um tsunami de agito foi crescendo e varrendo todo o lixo para dentro dos lares que naquela hora navegavam pelo espaço sideral.
A enorme onda foi se espalhando pelo Brasil e outros, fazendo o caldeirão do Huck ferver.
Os justiceiros foram acionados e até a upp voou até a selva para averiguar o tamanho da clareira que foi aberta, e que clareira!!!
O bicho do mato se escondeu. O galo da madrugada não cantou e até o Mauricinho deu o ar da graça.
A bicharada foi convocada a abandonar o recinto para que a queimada fosse contida. Até o shrek tava na jogada e o lider, que mais parece um sapo morto, ficou sem a liderança.
O chefe da turma fugiu e enviou seu fiel peão para dar o recado...
"De acôrdo com as normas (várias Normas reunidas), ficou decidido que o Orfeu do Carnaval (não é carnal, ou será?), mijou dentro do penico e por este motivo foi bandido, ops, banido, desta selva saudável".
Muitas águas ainda vão se derramar e muitas bocas para se deliciar.
Resta saber como o bolinho irá se arrumar se o MMA resolver na floresta negra penetrar.

Acyr Gomes



sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Agora que Luisa voltou do Canadá....

...voltemos ao BBB12.

1-Eita cara chato esse João Maurício.....prolixo ....detalhista ...repetitivo....não admira só seu queixo mas o seu jeito de ser....quando desembesta a falar....acha paciência.
2-Se vc na quarta -feira ou no sábado a noite estiver com problema de insônia ligue no ppv do BBB.12....são baladas que embalam o sono de qlq um....
3-Jaqueline consegue ser mais" manhosa e reclamona "que Ana Carolina....e olha que eu achava o pareo duro!

4-As irmãs Cajazeiras, Fabi, Keli e Jake ficaram felizes qdo Odorico Paraguassú ,....ops....João Maurício virou líder ...coma certeza de que não serão escolhidas pelo líder....-

Nessa edição encontrei o jegue só falta saber se o "Nezinho do Jegue" é o Fael ou o Jonas...estou mais para Fael.


5-Renata está mais para viúva Porcina....aquela que  ficou sem ter ficado.

6-E claro que não esqueci do Zeca Diabo....João de Carvalho que se sente ameaçado por João Mauricio...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PITACOS.

MONIQUE 
 Desceu do muro ou me dizendo  reviveu....e acho que foi sincera....aliás sempre a considerei franca....e por ser assim se destacou entre os participantes ...principalmente os masculinos.......que só a engrandeceu...mas Sonia Abrão não acreditou ....e montou um programa declaradamente de apoio à versão de estupro...baseada no fato de ter certeza que a moça estava inconsciente...e sem condições de expressar a sua vontade.
Na verdade Monique é vitima da sua impulsividade.....se diz atraída pelo Rafa desde o começo ms qdo bebe ... faz lembrar a piada KU de bêbado não tem dono.....
RAFA ,
Não sei se motivado pelo ocorrido entre Monique e Daniel mas se tinha algum interesse em Fiona agora garante que é amiga e que tem alguém do lado de fora...Para tristeza da produção e de Maurício Ricardo....que teria ali um prato cheio de inspiração para os seus desenhos....
JAQUELINE , MENINA MIMADA.
Escrevi mas fui vitima do meu pc ...que engoliu o texto..... se á alguém à quem associar a moça....seria Ana Carolina do BBB9.....me parece ter criado um personagem inspirado na loirinha ....faz o tipo menina mimada...enqto no BBB9 uma chorava e sentia falta dos cachorros...nesse a   baianinha é apegado ao galo, galinha e provavelmente pintinhos....sente falta do jegue.....chora pela falta de um travesseiro que pela história contada deve estar reduzido a pó.... de folhas que foi da  avó  ,que passou para mãe e que está a vinte anos com ela..se as folhas não de desfizeram no processo normal da natureza é porque são de plásticos( 100 anos para degradar)....
 Ps: será que ela tem um vestidinho branco?.
 FAEL CALA A BOCA!
Estava mais para tímido e calado e assim deve continuar ....é melhor que não abra a boca,,,,porque ontem quando expressou sua opinião sobre Analice...se mostra preconceituoso...e não foi pelas opções declaradas da moça....bissexual. dominatrix.....e sim de ordem religiosa....
 JONAS E RENATA
  A meu ver foi apenas  uma ficada ..daquelas  proprias das baladas ..mas esqueceram que no fim da festa cada um não ia pra sua casa,....e criaram uma situação constrangedora pr/ a eles mesmos...se é que notaram?.....Eu não senti a Renata envolvida com Jonas a ponto de ficarem...parece ter ocorrido assim..não tem outro vai vc mesmo....sinto que ela era mais interessada no Ronaldo....posso estar enganada!
JONAS
Foi inconsequente....ficou com a Renata e não rolou por parte dele interesse...numa balda é simples cada um vai pra sua casa,,,,ou pro seu lado..ali não eles vão conviver e ela  demonstra que quer ficar com ele....e ontem oque assistimos é uma garota assediando um rapaz  e ele se esquivando....até que ela partiu pro ataque e lhe 'tascou" um beijo...isso pode prejudicar e muito a imagem do mister...que aliás até agora não vi qual é (imagem).
JOÃO DE CARVALHO
Quem é ele ? A que veio ? Fala pouco e se mostra pouco....polido, amigo da maioria, adotou os mais desajeitados ( Shrek e Fiona) .....faz um bom almoço....esta sempre com o mesmo humor.....tolerante?...aceita tudo...? Ainda não sei quem ele é?
FIONA E SHREK
Monique foi clara ..estava interessada no Rafa...mas bebeu muito despertou carência...tesão...e acabou pegando Daniel.... e como diz SA depois foi pega....ela mesmo admite foi um impulso.....mas ainda tem os olhos pro ogro...só que acredita que por ter ficado com o eliminado....não terá mais chance..,..
FABIANA
Acredita ou quer mostrar que aos 35 anos além de cultivar Cum corpo bonito  também pode ter espirito e agir como os jovens.
LÁISA E YURI
Atração ou estratégia.? è notório que a gaucha se beneficiou dessa ficada....saiu do quase certo paredão....sobrando pra baina...Foi muito rápido o interesse da moça por ficar com alguém....primeiro assediou JMauricio ....segundo ele mesmo conta e já repetiu isso nas duas festas....qdo bebe ....começa
 a falar e conta tudo e prega a fidelidade...Mas não sei se a moça esta encarando o relacionamento como o rapaz?....que nas entrelinhas já deu prazo para o encerramento da relação....qdo num ato de romantismo
grosseiro .....declarou que nunca vai esquece-la......entendi como acabou o programa .....pq findou ou um deles saiu ...é tchau e bença.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

CUIDADO

...todo cuidado é pouco...quando se julga alguém
E pelo que li em relação ao caso Monique X Daniel considero
uma sequência de desmandos e abuso de poder ou então cenas de os trapalhões....
Se  houve estupro ?
O que fazia a produção na hora?
Foi no minimo omissa.
Se houve penetração ?
Isso pode ser facilmente constatado .
Claro que se há interesse em esclarecer.
Monique sabe se houve ou não penetração.
Mesmo inconsciente perceberia a presença
liquido seminal na sua vagina ou não?
A Globo não  explicou nada ,apenas comunicou a expulsão  do Daniel.
Não conheço minuciosamente as normas estabelecidas pela produção.
Mas questiono a justificativa ...qual norma o participante extrapolou?
E, não consigo esquecer do assédio sofrido por Mau-mau
como era a Maria que agarrava o pênis dele sem ele querer
não foi considerado ato impróprio...
Monique, tem o dever moral de se submeter a um exame....ela não deve deixar pairar duvidas..
É uma acusação muito séria que mobilizou todas as redes sociais e net
E portanto tem que ser esclarecida . Não pode e não deve ficar no campo do "achismo".É a vida profissional e pessoal  do filho de alguém que esta em jogo.
Não dá para Globo lavar as mãos como Pilatos..
 A casa é totalmente vigiada. Com todos os recursos tecnológicos além das pessoas da produção que estavam fazendo o serviço de câmera ...acredito que com boa vontade se apure os fatos...se o moço errou que responda por isso....mas se não errou vamos nós sociedade arcar com a responsabilidade de um linchamento moral?

PItakos

Por razões pessoais ainda não me liguei ao BBB12...tanto que não me senti apta a comentar...e nem respondi à enquete encabeçada por Susan do DCPL sobre o ocorrido com Daniel X Monique....Fiquei sabendo do ocorrido como a maioria dos brasileiros ...através das redes sociais e mídias....permaneci omissa esperando o desenrolar já que nem ao video tive acesso....mas como foi publicado no face e comentado por pessoas que considero idôneas é claro que levei a sério as afirmações...mas só acho que deve se manifestar quem tem certeza absoluta do que aconteceu...espero que Débora Seco tenha consciência da sua responsabilidade ao se manifestar....ela quer queira ou não....é formadora de opinião...e temo que se cometa injustiça grave....como ocorreu em São Paulo com a Escola de Base....uma inverdade dita tantas vezes fica difícil corrigir se não impossível...tenho dito!
Sobre os participantes :
Entram para um jogo que vale um milhão e meio e no primeiro tempo querem transformar  num amistoso....é sempre assim ..não aprendem....em uma conversa em que participavam...a "OLHE A MINHA BUNDA".....Fabiana , Ronaldo e outros mais cogitavam em manter o ambiente amigável o tempo todo do jogo....como se não fossem adversários....pura UTOPIA.....e ali não há nenhum ingênuo para acreditar que isso é possível...
Quem é votado tem que entender.....tudo bem que entenda mas que ficar puto é uma reação normal ...e não ao peça à quem recebeu 6 votos resignação ,tolerância e compreensão.Mas tb quem é votado não deve se arvorar o direito de ir cobrando satisfação ou explicação....e o que se assistiu ontem foi um lenga de horas e horas ...de participante cobrando porque foi votado e o votador tentando justificar o que não deveria ......mostrando um despreparo par o jogo....ali ninguém é melhor amigo de ninguém são amizades necessárias dadas as circunstâncias...e não passam disso.....amizade com tempo marcado....começo e fim.....salvo raríssimas exceções....como também os envolvimentos românticos.....resultam das carências ..ou das visões de jogo de cada um...das circunstâncias e até mesmo da falta de outras opções.....portanto não adianta levar a sério....e elas duraram o tempo necessário...
Monique
Acredito que esta se fazendo de morta para não se comprometer...esta tentando evitar sua exclusão a qualquer preço.....não se diz vitima ...apenas alega ser uma bêbada inconsciente.
Fabiana .....
seu assunto predileto é ela mesma...diversas vezes a escuto contando situações em que é admirada ....pela sua beleza e perfeição do corpo....só consigo pensar nela associada a bunda....ainda não encontrei  conteudo que a qualifique para o prêmio...
Ps: POR ENQUANTO.......

domingo, 15 de janeiro de 2012

V I V A





                                      V I V A

Artigo do jornal O Estado de São Paulo...Vale a pena ler até o fim...


O cérebro humano mede o tempo por meio da
observação dos movimentos.
Se alguém colocar você dentro de uma sala
branca vazia, sem nenhuma mobília, sem
portas ou janelas, sem relógio....
você começará a perder a noção do tempo
Por alguns dias, sua mente detectará a passagem
do tempo sentindo as reações internas do seu corpo
,incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono,
fome, sede e pressão sanguínea.
Isso acontece porque nossa noção de passagem
do tempo deriva do movimento dos objetos,
pessoas, sinais naturais e da repetição de
eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol.
Compreendido este ponto, há outra coisa
que você tem que considerar:
Nosso cérebro é extremamente otimizado.
Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho.
Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil
pensamentos por dia.
Qualquer um de nós ficaria louco se o
cérebro tivesse que processar
conscientemente tal quantidade.
Por isso, a maior parte destes pensamentos
é automatizada e não aparece no índice
de eventos do dia e portanto, quando você
vive uma experiência pela primeira vez,
ele dedica muitos recursos para
compreender o que está acontecendo.
É quando você se sente mais vivo.
Conforme a mesma experiência vai se repetindo,
ele vai simplesmente colocando suas reações
no modo automático e 'apagando' as experiências duplicadas.
Se você entendeu estes dois pontos, já vai
compreender porque parece que o tempo acelera,
quando ficamos mais velhos e porque os Natais
chegam cada vez mais rapidamente.
Quando começamos a dirigir automóveis, tudo
parece muito complicado, nossa atenção parece
ser requisitada ao máximo.
Então, um dia dirigimos trocando de marcha,
olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando
ao celular ao mesmo tempo.
Como acontece?
Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas
placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem
anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha
trocar (ele simplesmente pega suas experiências
passadas e usa , no lugar de repetir
realmente a experiência).
Ou seja, você não vivenciou aquela
experiência, pelo menos para a mente.
Aqueles críticos segundos de troca de marcha,
leitura de placa são apagados de sua noção
de passagem do tempo.
Quando você começa a repetir algo
exatamente igual, a mente apaga a
experiência repetida.
Conforme envelhecemos as coisas começam a
se repetir - as mesmas ruas, pessoas, problemas,
desafios, programas de televisão, reclamações, enfim...
as experiências novas
(aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade,
fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades),
vão diminuindo.
Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer
o que tivemos de novidade na semana, no ano ou,
para algumas pessoas, na década.
Em outras palavras, o que faz o tempo
parecer que acelera é a...
ROTINA

A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos.
Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo:

M& M (Mude e Marque).
Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo
um ritual, uma festa ou registros com fotos.
Aprenda uma nova língua, ou um novo instrumento
Mude de paisagem, tire férias com a família
(sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente,
para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e
marque com fotos, cartões postais e cartas.
Tenha filhos ou animais de estimação
(eles destroem a rotina)
Sempre faça festas de aniversário e para você
(marcando o evento e diferenciando o dia).
Use e abuse dos rituais para tornar
momentos especiais diferentes
de momentos usuais.
Faça festas de noivado, casamento, 15 anos,
bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do
aniversário de formatura de sua turma, visite parentes
distantes, entre na universidade com 60 anos,
troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba,
compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows,
cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo.
Escolha roupas diferentes, não pinte a
casa da mesma cor, faça diferente.
Beije diferente sua paixão e viva com
ela momentos diferentes.
Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes,
busque experiências diferentes.
Seja Diferente!
Se você tiver dinheiro, especialmente se
já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou
amigos para outras cidades ou países,
veja outras culturas, visite museus estranhos,
deguste pratos esquisitos....
em outras palavras... V-I-V-A. !!!
Porque se você viver intensamente
as diferenças, o tempo vai parecer mais longo.
E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém
disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes,
seu livro será muito mais longo, muito mais
interessante e muito mais v-i-v-o... do que
a maioria dos livros da vida que existem por aí.
Cerque-se de amigos.
Amigos com gostos diferentes, vindos de
ugares diferentes e que gostam de
comidas diferentes.
Enfim, acho que você já entendeu
o recado,não é?
Boa sorte em suas experiências para
expandir seu tempo, com qualidade,
emoção, rituais e vida.
ESCREVA em TAmaNhosdiFeRenTese
em CorES difErEntEs!


CRIE, RECORTE, PINTE, RASGUE,


MOLHE,DOBRE,PICOTE, INVENTE,REINVENTE...

V I V A !!!


Adorei o texto, CEGUETAS!


Fala exatamente do anti-alemão (Alzheimer), do retardamento da preguiça cerebral, da maneira mais criativa de manter longe o ócio do cérebro, o mantendo em atividade, com novidades em quantidades industriais, pra que ele se esgualepe processando e não tenha tempo de adoecer.

Tô dentro :)

Jane Abel/RS

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Meu galinho cocorico



É cada coisa que a gente assiste no bbb que as vezes a gente acha que o povo é tudo doido, será que nós é que somos malucos e eles são os normais.....bom cada louco com a sua tara .....não é mesmo, agora chorar por um galo! onde estamos!!! o programa mal começou...na estréia a mulher pira e começa a dar piti por conta dos seu pintos hauhuahauhauhauah.
Seu bolinho escolheu muito bem mesmo os classificados para este bbb 12, e não é que a mulher é porreta, mais de 24 horas no ar sem pestanejar, eu acho que ela sabe que por conta dos seus pintos cai fora na primeira semana, peguei uma réiva do jeito dela....ta fazendo tipo ou seria o jogo dela olhar para a câmera e chorar, em todo caso pra mim já deu enjoei dela e da cara dela, não gostei do seu joguinho espero que ganhe e carro e a imunidade e na semana que vem saia fora, porque não tô a fim de ouvir falar de galos e pintos..... o resto do programa.
E vamos ao programa, caso aconteça diferente do que eu escrevi tenho certeza que ela sai nesta semana.



PERDAS & GANHOS




Nesse primeiro dia do ano estou invencível.
Sinto-me um invicto antes da caminhada.
Tudo é perfeitamente belo e admissível
Para uma jornada tão sonhada.
É como torcer por um clube sem expressão,
Onde só compareço ao primeiro embate
Pois sou lider, invicto e com chance de ser campeão,
Mas no final estarei com a cabeça para o abate.
A cada ano encaro a vida como um desafio,
E agora então, ele se multiplica de vez
Pois caminho me equilibrando num fino fio
E cada passada precisa ser feita com bastante solidez.
Cochilou o cachimbo cai, e cai rápido,
E para levantar é um baita sacrifício
Que muitas vezes me deixa pálido
E com dores como se tivessem me colocado um cilício.
Sou um servo do tempo que vai passando,
Um servo lambuzado de momentos vividos
Que me fazem lembrar de quando em quando
O que deixei de fazer nos dias idos.
Do passado, ganhei e perdi.
Ganhei conhecimento e chance de ter amigos
E de tantos amigos, de verdade, aprendi
Que a inveja e mentira entre nós nunca teve abrigos.
A vida é como um piscar de olhos.
É um ano novo que nasce e logo perece.
É uma bolha de sabão que estoura ao se tocar nos abrolhos.
É uma estrela cadente que risca o céu e desaparece

Acyr Gomes



segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BBB ....odeiam ou amam?








Neste domingo.....após ler um texto na  "ATREVISTA" ...aqui da terrinha.....de um advogado criminalista....reconhecidamente inteligente , competente ...meu contemporâneo...que se destacou desde cedo ....já considerado quando aluno no curso de Direito da nossa famosa "Casa Amarela" que com um texto ....como sempre perfeito...questionava porquê razão  ele não gostava do programa BBB.....e entre todos os argumentos ....ele citava se manter ainda com um raciocínio e memória ....que o colocava longe da suspeita de insanidade  ou demência ...que pode vir a ocorrer em nós da chamada terceira idade.....só não me falem que é a melhor idade....que isso  é querer dar atestado de burrice para nós ......os mais idosos......e acabou atribuindo que o único sinal que poderia explicar a antipatia seria um sinal de declínio...aquele
próprio da idade antiga....aí entro eu na reprise do Altas Horas...e assisto o manifesto de Boni - pai....que se mostrou de uma inteligênciae admirável . assim como uma prontidão e rapidez mental.......a se posicionar de que o  BBB é um dos piores programas da nossa TV....mesmo considerando que  o editado no Brasil seja o melhor do mundo .....enfim ser o melhor dos piores já é algum mérito.....e dai eu me coloquei a conjecturar....eu sou tida e reconhecida como inteligente....fui uma das alunas brilhantes nos cursos de Matemática...leio  freqüentemente ..aliás me considero dependente de livro....não posso .....não ter em casa um para ler....que me desestabilizo....ficou procurando os amigos para ver quem pode me emprestar um bom libro ..ou então me dar um  título para comprar.....e com todo esse perfil de intelectual  que me atribuem "adoro BBB"......assino o ppv ....em todos os pontos de TV da casa...observo comportamentos e  até me atrevo a comenta-los....e não sou só eu... troco idéias com diversas pessoas do mesmo nível cultural que eu....e que curtem  e alguns até dizem amar....o citado programa...e que ao término passam pela síndrome da abstinência....como eu já -passei em alguns.....e ai vem a minha duvida ....o que nesse programa faz com que uma fatia de pessoas com  perfil parecido gostem e outros odeiam?....

sábado, 7 de janeiro de 2012

Já falando do BBB12



Divulgada a primeira lista de participantes do BBB12....digo primeira porque alguns percalços ainda podem aparecer...e não seria a primeira vez que algum participante  é eliminado antes do show começar...ou até chegam a desistir  do tão sonhado um  milhão e meio?...nadinha de nada .....o povo quer mesmo se tornar celebridade...usufruir da fama .... mudar seu estilo de vida....status... já foi o tempo em entre os selecionados encontrávamos coveiro, frentista . babá ,motoboy......até dona de casa.....foi por sorteio mas tivemos sim...Boninho deve ter se inspirado em Joãozinho Trinta....quem gosta de pobreza é intelectual...o povo gosta de luxo e grandeza....corpo bonito ...bunda durinha .....dai eu concluo...certa ou errada? ....não sei! ....que o povo não curte muito esses profissionais de origem mais humilde ...embora as vezes curta um e o adote ...que tenha sua vida associada  há um drama familiar.....vide Mara...quem carregou o .....programa foi Rafael....mas quem levou a grana foi a " Mara"...o povo resolveu  optar pela caridade....E, o que assistimos nos últimos BBBs além de mulheres e homens sarados,que por acaso tinham opções sexuais ainda rotuladas por preconceitos...mas ninguém que vivia totalmente na favela..alguns oriundos....mas que já se distanciaram dela......e pelo que foi exposto ...a turma é classe média ou pelo menos tiveram acesso á educação....não ouviremos mais uma  Sol cantar......o que não faz falta....mas que ela é  um retrato de uma parte do brasileiros é...e restringir o dito popular .......machista....de que a mulher só é rica se assim nasce..ou pelo casamento...ou e se participar   do BBB.? ......SERÁ?


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FIM DE ANO

Ao chegar as festas de FIM DE ANO
Os colírios chegam para nossas vistas
Sendo necessário o abano
Para nos refrescar ao vê-las nas pistas.
Maravilhosas elas saem dos lares
E vigiadas de perto pelo maridão
Desfilam ante as lojas aos pares
Enchendo o ambiente com alegria e descontração.
Algumas ainda carregam o ar juvenil
Demonstrando insegurança no seu buscar,
Outras, a maioria, já sem o ar pueril,
Mas continuam belas de lascar.
Sentado à mesa do shoping, observo elas passarem como fadas
Deixando no ar um rastro de perfume
Sabendo que são admiradas e amadas
Por todos que são banhados pelo seu lume.
Ora de mãos dadas com seu pimpolho,
Ora com seu sentinela,
Evitam por todos os meios ficar de olho a olho
Para não receberem uma eventual piscadela.
Muitas de tez clarinhas por evitar o sol
E outras torradinhas pelo excesso de luz,
Parece um ajuntamento de girassol
Que diante da sua bela cor, reluz.
Fico sem perceber qual é a mais bela.
Fico sem saber qual merece o prêmio,
Pois todas provém dela
A Vênus que foi moldada pelo respeitável gênio.
As horas passam como um raio.
Encher o buchinho? Nem pensar!!!
Pois daqui não saio
Até que a canseira venha me buscar.

Acyr Gomes











quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

SE TRANSFORMOU EM SHOW



Há muito tempo uma pulga sussurra no meu ouvido
O direito aquele em que escuto melhor
E , está colocando minhocas  na minha mente.
Falando dos realities shows
Um dos formatos de programa que eu prefiro.
E , tudo começou no BBB9 qdo se levantou suspeitas
Sobre os votos obtidos por Ana e até mesmo a vitória de Max.
Atribuía-se à um programa que instalado no PC
Permitia que alguns votassem muito mais vezes que outros
Medidos no mesmo espaço de tempo
Ora nunca consegui entender como isso ocorria
Mas admito que em termos de PC sou uma alfabetizada funcional
Agora  o que tenho observado é que as normas indicadas
para se candidatar e a escolha dos participantes
parece não estar sendo tão democrática como eram  anunciadas.
acreditava-se que qlq cidadão tinha chance de concorrer
Bastava para isso enviar seu video e a inscrição
E, entre os milhões enviados uma comissão
 ficava encarregada de selecionar
os que lhe pareciam mais interessantes.
Isto seria uma primeira triagem
O que ocorria  sucessivamente
até que se chegasse a um número tal
que permitisse que uma única comissão definisse os participantes
Enfim uma forma democrática na maneira do possível
Mas parece que além do itens relacionados
para se efetuar a inscrição surgiram outros itens
paralelos e não previstos : o tal de QI
Dizem que alguns usam do programa
para retribuir beneces , favores.
Outros participantes  são colocados
por preferência individual de quem organiza
E , o que acreditava ser uma minoria
entre os convocados para participar
parece que os percentuais se inverteram
E ,  o que temos é uma maioria participando por indicação.
E , que isso se deve para preservar a qualidade do programa
Que a bem da verdade se traduz por audiência , ibopes
E , no final das contas esta ligada a arrecadação.
Garantindo uma renda cada vez maior
E, o que era para ser um programa de anônimos
passou a ser um show de semi celebridades
Participantes envolvidos em programas e atividades
ligadas a mídia , televisão , escolas de sambas e
outras formas de destaque e não um zé ninguém
conhecido apenas na sua vizinhança ou seu bairro.

PS: mas mesmo pensando assim continuo assistindo e curtindo ......kkkkkk



terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz olhar Novo




O grande barato da vida é olhar pra trás e sentir orgulho da sua história.

O grande lance é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o AQUI e AGORA!
Claro que a vida prega peças.É lógico que, por vezes, o bolo sola, o pneu fura, chove demais.
Mas... Pensa só: tem graça viver sem rir de gargalhar pelo menos uma vez ao dia?

Tem sentido ficar chateado durante o dia todo por causa de uma discussão na ida pro trabalho?
Tá certo, eu sei, Polyanna é personagem de ficção, hiena come porcaria e ri, eu sei.
Não quero ser cego, burro ou dissimulado. Quero viver bem. 2011 foi um ano cheio. Foi cheio de coisas boas e realizações, mas também cheio de problemas e desilusões... Normal. Às vezes se espera demais das pessoas... Normal. A grana que não veio, o amigo que decepcionou, o amor que acabou...Normal.

2012 não vai ser diferente. Muda o século, o milênio muda, mas o homem é cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja,mas e aí? Fazer o que? Acabar com o seu dia? Com seu bom humor? Com sua esperança?O que eu desejo pra todos nós é sabedoria, é que todos nós saibamos transformar tudo em uma boa experiência! Que todos consigamos perdoar o desconhecido, o mal educado. Ele passou na sua vida. Não pode ser responsável por um dia ruim. Entender o amigo que não merece nossa melhor parte.
Se ele decepcionou, passa pra categoria 3, a dos amigos. Ou muda de classe, vira colega.Além do mais, a gente,provavelmente, também já decepcionou alguém.
O nosso desejo não se realizou? Beleza, não tava na hora, não deveria ser a melhor coisa pra esse
momento (me lembro sempre de uma frase que adoro: 'Cuidado com seus desejos, eles podem se tornar realidade'). Chorar de dor, de solidão, de tristeza, faz parte do ser humano.Não adianta lutar contra isso.
Mas se a gente se entende e permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes ...... Desejo pra todo mundo esse olhar especial......2012 pode ser um ano especial se nosso olhar for diferente.Pode ser muito legal, se entendermos nossas fragilidades e egoísmos, e dermos a volta nisso. Somos fracos, mas podemos melhorar. Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
2012 pode ser o bicho, o máximo,maravilhoso, lindo, maneiro,especial... Pode ser puro orgulho.
Depende de mim! De você!
Pode ser. E que seja!!!



" Que a virada do ano não seja somente uma data, mas um momento para repensar tudo o que fizemos e que desejamos, afinal sonhos e desejos podem se tornar realidade somente se fizermos jus e acreditarmos neles!"

Carlos Drumond de Andrade
(e-mail enviado por Julio)


domingo, 1 de janeiro de 2012

PONTO NEGRO...‏



Certo dia, um professor chegou na sala de aula e disse aos alunos para se prepararem para uma prova-relâmpago.

O professor foi entregando, então, a folha da prova com a parte do texto virada para baixo, como era de costume.
Depois que todos receberam, pediu que desvirassem a folha.
Para surpresa de todos, não havia uma só pergunta ou texto, apenas um ponto negro, no meio da folha.
O professor, analisando a expressão de surpresa que todos faziam, disse o seguinte:
- Agora, vocês vão escrever um texto sobre o que estão vendo.
Todos os alunos, confusos, começaram, então, a difícil e inexplicável tarefa.
Terminado o tempo, o mestre recolheu as folhas, colocou-se na frente da turma e começou a ler as redações em voz alta.
Todas, sem exceção, definiram o ponto negro, tentando dar explicações por sua presença no centro da folha.
Terminada a leitura, a sala em silêncio, o professor então começou a explicar:
- Esse teste não será para nota, apenas serve de lição para todos nós.
Ninguém na sala falou sobre a folha em branco.
Todos centralizaram suas atenções no ponto negro.
Assim acontece em nossas vidas.
Temos uma folha em branco inteira para observar e aproveitar, mas sempre nos centralizamos nos pontos negros.
A vida é um presente da natureza dado a cada um de nós, com extremo carinho e cuidado.
Temos motivos para comemorar sempre!
A natureza que se renova, os amigos que se fazem presentes, o emprego que nos dá o sustento, os milagres que diariamente presenciamos. No entanto, insistimos em olhar apenas para o ponto negro!
O problema de saúde que nos preocupa, a falta de dinheiro, o relacionamento difícil com um familiar, a decepção com um amigo.
Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo aquilo que temos diariamente, mas são eles que povoam nossa mente.
Pense nisso!
Tire os olhos dos pontos negros de sua vida.
Aproveite cada bênção, cada momento que o Criador te dá.
Tranqüilize-se e seja … FELIZ!
E que a cada início de semana, do mês e do ANO  você tenha NOVA FOLHA EM BRANCO, para que possamos escrever a nossa história sem pontos negros!!!

Achei magnífico e pra pensar mesmo! Preste atenção em sua folha em branco...
Jane Abel/RS


livefyre

JOGUINHO DAS BOLINHAS

Para se cadastrar no shoutbox

Esta é a URL no seu shoutbox:
http://NoeBengala.freeshoutbox.net/
Dar este endereço para seus amigos e começar a conversar

Shoutbox