Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

NÃO À SOBERBA

BBB12: Rafa é eliminado do jogo com 92% dos votos


Em cada edição do BBB .....o telespectador reage ao comportamento dos participantes de um forma diferente...nesta edição estão dizendo não à soberba...e proclamando a humildade....observem que Laisa e Raffa foram vitimas da sua soberba...e Raffa pior ainda porque é o soberbo congelado..o cara se proclama grosso...como se isso  fosse ser autêntico....não sabe ouvir e não quer ....não questiona ou se incomoda com um defeito que lhe é apontado...quando qlq um ficaaria injuriado ..se sentindo injusatiçado ou com bom senso  para parar e questionar se assim está agindo.....até mesmo quando a opinião vem de amigos...grita pra intimidar mas não admite que o faz... e em nome da sinceridade vai atropelando e magoando as pessoas...e por proclamar que sempre fala a verdade.....isso lhe dá  direito à tudo....não descobriu até hoje que qualquer um pode ser autentico , sincero e falar o que pensa com educação...à formas e formas de vc colocar as suas verdades ...aquelas em que acredita...sem tentar impor ou desmerecer o pensamento do outro....Raffa ainda tem que aprender muito...mas é preciso que  descubra que é assim que vive o homem ...sempre aprendendo ....e que conviver é a forma como a sociedade se desenvolve  e a educação ocorre!
PS:E a sinceridade de Raffa ...foi questionada na sua saida pelo próprio Bial...quando qustionou se ..o carioca ...ia esperar Reanatinha aqui fora ....como o prometido na casa...titubeou ...esperou um sinal da irmã ...para responder....HI! já vimos esse filme....irmã que interfere na vida dos ditos machões!!!!!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Políticamente incorreta





Recordando que assistindo ao  paredão onde estavam Jackeline e Renata, fiquei surpresa com a quantidade de votos e por milésimos Renata ganhar.
Pelo que será que as pessoas estavam votando, porque não eram pelas pessoas que estavam no paredão e sim por algo que as mesmas representavam, foi isto que me passou, pois, é nítido que todos da casa votaram contra Jacke por sua falta de convívio entre eles e suas brincadeiras sem graça para muitos, veja bem nem sou eu que estou falando nada a respeito dela, estou só reescrevendo tudo que ouvi o pessoal da casa falar, inclusive o pessoal do quarta praia.
Naquela altura ainda não dava para conhecer direito como é a Renata, para mim ela é uma menina que esta tentando fazer o social com todos, depois de um toque da própria Jacke, começou a fazer as tarefas da casa, bom pelo menos ela houve as pessoas e consegue tirar proveito das coisas que as pessoas falam para ela e para o bem dela, se não fosse isto ela poderia ter saído esta semana, muitos falam que o jogo na sua saída em nada atrapalharia, eu discordo, pois nos últimos tempos ela tem protagonizado algumas coisas na casa , e outros nem isto fizeram até o momento, apesar de acharem que ela é uma patricinha me parece que esta conseguindo mudar um pouco esta estigma, pois nas provas tem provado que tem muita garra.
Só queria entender o que existiu por trás de todos estes votos, seria a menina pobre e sempre chorona, dando a impressão de ser a menos favorecida, a mais insegura e a criança desprotegida, contra outra que é muito mais descolada, que parece ser uma pessoa segura, e sabe exatamente o que quer.
Não acreditava em divisão de Selva e Praia naquele paredão, ainda era muito cedo para que o público tivesse separado os grupos, àquela grande manifestação de votos era o pobre contra o rico "em termos", ou a descolada contra a ingênua, ou pior alguma descriminação ( Norte e Nordeste contra Sul e Sudeste) ou algo do gênero.
Na verdade , não entendi o que foi estes milhões de votos, mas o importante foi que por um erro do pai de Jacke, que quis se promover a um cargo político as custas da filha no bbb, prejudicou e muito para que sua filha saísse do bbb, para felicidade de Renata que não tinha muito apelo entre o público e nenhuma causa politicamente ( incorreta, pobrezinha, desprotegida...etc.,).

domingo, 26 de fevereiro de 2012

COM O VINHO A VERDADE ...SERÁ?

Como nas outras festas a bebida leva os participantes a confissões , pedidos de perdões , acerto de contas , choros e algumas manisfestadões que só ocorrem em razão do confinamento.
1-Rafa confessa:
estar atraído por Renata mas que ainda ama Camila e de quebra a Monique tb, que dará o anjo para a mulher  com quem dorme.e acredita que a Mona não corre perigo de ser indicada e se indicada sair....
- que tem certeza da sua indicação e que tem medo sim do confronto...mas se sair estará esperando Yuri lá fora..
2-alguma coisa em Renata me incomoda ...e não é o fato de ter ficado com Jonas e Ronaldo antes do Rafa....acho isso acidental...mas não vejo romance nas suas relações...romance no ar vimos no BBB5 ., BBB7 e no BBB9...( os outros não assisti )....falta aquele jogo de sedução...e isso claro que gosto...mas me desculpe amiga Nò...não vejo o tal romance e até acho a Renatinha meio ríspida com Rafa qdo não estão sob o edredom...( é a minha opinião ...e só).
3 - Em quem Mona vai votar?só sobraram os ursos que são inelegíveis....kkkkk....obedecendo os eu coração não quer votar na Kelly....pediu perdão por ter votado com o grupo em Fael e comprometeu-se a não votar neste domingo ...nele....tinha se decidido por Jonas..mas aceitou os beijos do rapaz e foi pedir para dormir na mesma cama que ele...é realmente problema de carência....Como ela diz:" Sò faço merda."
Vai ficar feio pedir um aconchego e votar no cara no dia seguinte....Sobrou o JC..
Com este quadro atual tudo indica que Rafa vai pela líder e Yuri pela casa....Yuri cresceu em aceitação nos últimos dias ...a saída de Laisa o beneficiou no jogo....agora será que num confronto entre amigos...( como foi JM e Jonas) ..que jogaram da mesma forma ...pensavam,,,quase igual...( hoje Yuri discorda de Rafa no que antes acatava sem discutir)....a diferença será minima?....e favorecerá a quem??

sábado, 25 de fevereiro de 2012

SOU DA PAZ E DO AMOR








Sou da velha guarda, e consegui ainda pegar a época dos hippies
Dos anos 70 em diante, onde o amor e a  liberdade de expressão
Faziam parte da vida de muita gente, assisti muito a jovem guarda
Os antigos festivais de música, onde muita gente famosa foi descoberta
Adorava o Roni Von, ele era mesmo um príncipe
Amava os Jackson five, o Roberto Carlos, os Vips, e muitos outros
Isto na minha infância, começando a adolescência
Estou contando isto porque a vida neste tempo me parecia menos hipócrita
As pessoas desta época, eram jovens que haviam tido uma rígida educação
E começavam a não aceitar certas regras da sociedade, que queriam impor a eles
Dai acho que tudo começou, o amor livre, o descompromisso, as drogas, etc.,
Nada era tão perfeito,porque as mudanças foram enormes e em pouco tempo
Alguns se desviaram do caminho do bem, e foram para as drogas e para a morte
Outros, foram mudando com o tempo, mas não deixaram de pensar como um hippie e em sua liberdade
Os filmes mais atrevidos começaram a ser lançados, quem não se lembra de banana mecânica,
Ou do filme com o Alan Delon , onde ele usava um pacote de manteiga em certa cena do filme
Ou mesmo a peça hair, o musical estreou com a música  aquarius e era linda
Nossa quantas lembranças boas, o mundo era bem mais colorido nesta época
As pessoas eram menos exigentes, e muito mais compreensivas, eram da paz e do amor
Devo dizer que curti muito esta época, conheci muita gente e me conheci
Talvez isto, e a minha precoce liberdade, sai de casa aos 17 anos
Me deram base, para que, de certa forma  pensar em coisas muito mais importantes
Do tipo estudar, trabalhar, construir minha vida sem esperar nada de ninguém
E também não julgar as atitudes de alguns, porque isto é uma forma de repressão
Agora vou chegar ao assunto, o porque deste texto
Sobre o bbb12, e suas mulheres liberais
Não julgo Laisa com seu amor por Yuri, e o pseudo sexo que fizeram na casa
Quando se gosta de uma pessoa ainda mais hoje em dia a forma de demonstrar e ficando com esta pessoa
Por mais machista que seja o Brasil, com seus homens dizendo que mulher que sai na primeira noite é vadia
Eu ainda acredito na liberdade de cada um, de demonstrar seu carinho para outra pessoa.
Assim como não achei nada demais, Monique ter ficado com o Daniel, depois com Jonas e estar apaixonada pelo Rafa, é a forma dela se expressar, de  pedir carinho e ter carinho.
Porque eu deveria então achar que Renata é diferente das outras duas que citei, ela é uma pessoa do bem,
tem lógico, como todos os outros seus defeitos, mas ficou com Jonas porque gostou dele, mas ele não a quis, e ela foi procurar quem lhe desse carinho e atenção , quando Ronaldo foi embora, ela voltou com Jonas pois ainda gostava dele e queria muito ficar com ele, mais uma vez foi preterida pelo mesmo.
Se viu sozinha, sem carinho, sem amigos que a protegessem do que a casa significa para cada um.
Foi a procura de alguém que lhe desse carinho, e achou pelo caminho a pessoa que ninguém imagina que poderia lhe dar apoio, Rafa.
Deste não posso falar muito, porque sempre o achei muito estrategista, até esta união para mim da parte dele me parece fazer parte de um jogo.
Mas também não os condeno, sou sempre a favor da paz e do amor, cada um sabe onde seu calo doí, e quem sou eu para achar alguma coisa deles.
Dizer que Renata é prostituta, acho que é ser  muito puritana, será que com 22 anos ninguém agiu desta forma, eu digo que, com esta idade queria mais era namorar, achar alguém que me fizesse feliz.
Acho que as pessoas andam muito severas em seus julgamentos, e muito agressivas na forma de criticar as atitudes dos outros, não sei se sou liberal demais ou se as pessoas se esqueceram de como que é ser jovem.
Agredir as pessoas de inúmeras formas, com palavras chulas é para mim muito baixo, uma porque não sabemos como foi a vida dela, vai saber se  não faz parte do grande número de pessoas que dizem faço o que eu falo e não o que faço.
E para terminar, as pessoas de quem eu gosto, eu gosto, mesmo sabendo de seus defeitos e suas virtudes, se assim não o fosse  acho que viveríamos sozinhos.

paredão quase definido

Rafa ao se tornar anjo e também ter  se afastado de Monique e Yuri....deve dar o anjo à sua amada...segundo declarações dele que está amando Ranatinha...
Qdo tentou colocar que nem Yuri ou Monique estava correndo perigo..dando a entender que eles não precisavam do colar da imunidade. Essas especulações baseadas em “achismo” irritaram os dois.
Fabiana assumiu um compromisso com ela mesma de não votar no Yuri ...talvez por conta da declaração feita pelo professor após a saída de JC...com isso o indicado pela líder esta definido ...entre Monique e Rafa ...ela escolherá o carioca..
 A selva desunida está... entre Fael , Jonas  e Kelly ,,,já que Rafa não vota em JC....e caberá ao Rafa escolher seu possível oponente...para que consigam alguém da praia com 4 votos....Rafa quer Kelly e o que provavelmente geraria um empate
Já a praia com 4 votos contando com o JC....que é imprevísivel .....devem votar em Yuri porque só terão como escolha ele e Monique...
Empate quase previsto....mas Monique por um momento colocou tico e teco à funcionar...e como  é óbvio que a Mama optará por salvar  kelly ...portanto votar na morena  seria só um ato de demostração de fidelidade á já implodida selva....( diga-se Rafa)....optou por votar só...e de cordo com sua vontade ...votando em Jonas ou Fael...com isso ficará bem com a praia ...pois não obrigará Mama a desempatar...( não que se perceba nela qlq preocupação com isso)....
E se até amanhã nada mudar o paredão será entre Rafa X Yuri......quem vc acha que sairá?

ps:Anjo Rafa está indeciso entre Renata e Monique...ele tem uma promessa publica que defenderia catrinense até o fim....
Yur ainda acredita que trará o voto de JC para o grupo da selva....garntindo maioria....e determinando que a disputa ficará entre um de cada grupo.

O ciumes de você...

o ciumes tal como o medo
são sentimentos irracionais
não há como racionaliza -los
mesmo que não haja um  motivo
aparente ou real causador
eu , tenho medo de gatos
é uma fobia inexplicável
e que não consigo controlar
já me submeti até a terapia
E nada!
Continuam os gatos a me amedrontar.
Nesse patamar coloco o ciumes
porque não se restringe à namorados
há quem tenha ciumes das suas coisas
de irmão ou irmã em relação
 a um dos pais , avos e parentes
e até mesmo o da mãe para com o filho
e sem esquecer o sempre citado ciumes
entre sogra e nora..que não há como negar...
há exceções mas garanto são raras
tudo aki acima posto é com intenção de abordar
o ciúmes entre adversários que se tornam amigos
numa competição como o BBB
o ciúmes derrubou Tatiana Pink
e separou uma bonita amizade e parceria
foi motivo de desavença entre
Francine , Max e Flávio
visto que Flávio era mais importante
do que,  na casa ,a então namorada
e agora novamente me  deparo com o ciúmes
 muito claro e expresso de Monique pelo Rafa
se é de posse do amigo ou do seu novo affair
de sentir rejeitada e nem sequer foi trocada
em nome de uma paixão que dominava
o coração domoço e pra quem queria provar
o quanto era o seu amor e a sua fidelidade
 de fato não sei dizer...mas que ele ocorre, ocorre!
e com contribuição do casal que não foi abandonado
mas que preferem o isolamento sob os já famosos edredons
Agora o super Yuri que está até se tonando mais simpático
e mudando sua imagem aos poucos e até já empeitou o carioca
que só ganha no berro e não sabe parar para ouvir
Yuri está muito incomodado ...será por acaso ciúmes?
 E , se for me digam de quem ? Do leal companheiro
à quem era servil e só faltava o beija mão?
ou será de Renatinha que já andou se insinuando
pelas costas de Laisa, na cozinha, pro professor?

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Boca Maldita

Não dá para fingir...não gosto do rumo do BBB...que me dá a impressão que as pessoas foram selecionadas,,,não pelo seu perfil ...mas principalmente pela opção e conduta perante o sexo....
Não vejo porque ficar divulgando opções sexuais , praticas...com a mesma importância que os outros itens...ali vejo homens  e mulheres...gênero apenas...como se portam em relação ao sexo é irrelevante...mas parece que não é bem assim...o próprio Bial destaca e dá tanto valor ao desempenho sexual...que acredito que estou errada as vezes..espero ver um jogo..e o forte do programa virou o rala e rala na cama....Não gosto...Se ser assim é ser hipócrita ..então EU SOU.
Para quem  (Renata ) ....Fael era o ultimo participante do programa com quem ficaria....tinha na sua frente JC e até as meninas.... esqueceu de situar ...e eu gostaria de saber a posição da Rafa nessa escala..Qdo os vejo juntos me faz lembrar aqueles bonitões namoradores ..que namoram e nunca firmam e vão mudando de parceira...e com a mudança vc percebe que tb mudam as exigências....os quesitos..enfim começam com uma princesa e terminam com uma baranga...só que isso ao meu ver se deu com a mineira....( veneno engolido ....em pequenas doses não mata). Partiu do Jonas ....e já está no ogro.....
Bial nos dois últimos programas tem se mostrado acido...por exemplo no domingo :
1-cutucou Renata em relação a sua  amiga Monique....já  sabendo que a mineira tinha ficado  com o carioca....perguntou se para melhorar a estima da gaucha não seria a solução ela arrumar um namorado..... ( visto que a gaucha teve  ou tem uma atração pelo não chegado aos banhos e não muito polido carioca)  não ouvi nenhum comentário. entre os participantes...será que não perceberam , ou s fizeram de bobos...mas que ficou clara a cutucada em relação ao Rafa,.... FICOU!
2-a seguir deixou Fabi e Kelly constrangidas com a desarmonia que elas provocam na praia....(grupo..)
3- Yuri é bobo ou se faz...qdo Bial comentou sobre harmonia e desarmonia....Rafa deixou bem claro que Laísa não era membro  da Selva...naquele  momento  composta por 4 pessoas..pressionado por Bial de que não seriam 5?....ele não se fez de rogado..e alegou 5 contando com o Ronaldo ...que já saiu...e o tonto do Yuri que não defendeu a namorada e nem interferiu para que a selva a defendesse do paredão que estava ....se fez de "migué."...continuou como se nada tivesse notado será?
Se a praia nunca foi unida em relação a votos....pelo menos o ambiente era mais democrático....já na selva com a saída do Ronaldo....o grupo se desestabilizou..e Rafa assumiu o comando no grito e sem ser coerente...manipula para seu interesse e dá idéia aos outros de que é para o bem do grupo...
Laisa e Yuri se prejudicaram com o namoro....foram para jogar e colocaram em prioridade o sexo....
Laisa é inteligente...pensa bem ...mas acabou se destacando pela soberba...gula  e egoismo....sempre se colocando em primeiro lugar....sem espirito de coletividade...tinha amis para mostrar do que isso!
Da mesma forma que Rafa vai se prejudicar mais ainda...até agora se envaidecia de seus defeitos...sou assim e acabou....agora vai mostrar que só pensa nele...grupo...que grupo?  Yuri e Monique perceberam que algo mudou mas ainda não avaliaram o quanto....Pode carregar Renatinha com ele para alto índice de rejeição...Em contra partida Yuri está tendo oportunidade de mostraram lado que está agradando mais ao publico...pode diminuir sim o seu nível de rejeição...
Numa sociedade em que se deseja direito iguais para homens e mulheres...cobram se deveres iguais também...se ficou feio Jonas criticar Renata e Monique após ter ficado com elas...também fica feio elas falarem mal dele como homem após os amassos...se erraram ? erraram os dois lados....
Foram muitos que nessas edições do BBB se amassaram ou sei lá o quê? fizerem sob o edredom mas é a primeira vez com efeito sonoro...saímos do edredom mudo para o atual que é legendado e qdo a audição não é nítida....
Voltei para mais um comentário Bial .....reprendeu praticamente Jonas pela  atitude com Renatinha na tal corrida para atender o bigfone....o que ele esperava de Jonas..." Perdão ...as mulheres na frente" e a tal da igualdade???

A MULHER MODERNA

Eu não sirvo de exemplo para nada, mas, se você quer saber se isso é possível, me ofereço como piloto de testes. Sou a Miss Imperfeita, muito prazer. A imperfeita que faz tudo o que precisa fazer, como boa profissional, mãe, filha e mulher que também sou: trabalho todos os dias, ganho minha grana, vou ao supermercado, decido o cardápio das refeições, cuido dos filhos, marido (se tiver), telefono sempre para minha mãe, procuro minhas amigas, namoro, viajo, vou ao cinema, pago minhas contas, respondo a toneladas de e mails, faço revisões no dentista, mamografia, caminho meia hora diariamente, compro flores para casa, providencio os consertos domésticos e ainda faço as unhas e depilação!

E, entre uma coisa e outra, leio livros.

Portanto, sou ocupada, mas não uma workholic.

Por mais disciplinada e responsável que eu seja, aprendi duas coisinhas que operam milagres.

Primeiro: a dizer NÃO.

Segundo: a não sentir um pingo de culpa por dizer NÃO. Culpa por nada, aliás.

Existe a Coca Zero, o Fome Zero, o Recruta Zero. Pois inclua na sua lista a Culpa Zero.

Quando você nasceu, nenhum profeta adentrou a sala da maternidade e lhe apontou o dedo dizendo que a partir daquele momento você seria modelo para os outros.

Seu pai e sua mãe, acredite, não tiveram essa expectativa: tudo o que desejaram é que você não chorasse muito durante as madrugadas e mamasse direitinho.

Você não é Nossa Senhora.

Você é, humildemente, uma mulher.

E, se não aprender a delegar, a priorizar e a se divertir, bye-bye vida interessante. Porque vida interessante não é ter a agenda lotada, não é ser sempre politicamente correta, não é topar qualquer projeto por dinheiro, não é atender a todos e criar para si a falsa impressão de ser indispensável. É ter tempo.

Tempo para fazer nada.

Tempo para fazer tudo.

Tempo para dançar sozinha na sala.

Tempo para bisbilhotar uma loja de discos.

Tempo para sumir dois dias com seu amor.

Três dias.

Cinco dias!

Tempo para uma massagem.

Tempo para ver a novela.

Tempo para receber aquela sua amiga que é consultora de produtos de beleza.

Tempo para fazer um trabalho voluntário.

Tempo para procurar um abajur novo para seu quarto.

Tempo para conhecer outras pessoas.

Voltar a estudar.

Para engravidar.

Tempo para escrever um livro que você nem sabe se um dia será editado.

Tempo, principalmente, para descobrir que você pode ser perfeitamente organizada e profissional sem deixar de existir.

Porque nossa existência não é contabilizada por um relógio de ponto ou pela quantidade de memorandos virtuais que atolam nossa caixa postal.

Existir, a que será que se destina?

Destina-se a ter o tempo a favor, e não contra.

A mulher moderna anda muito antiga. Acredita que, se não for super, se não for mega, se não for uma executiva ISO 9000, não será bem avaliada. Está tentando provar não-sei-o-quê para não-sei-quem.

Precisa respeitar o mosaico de si mesma, privilegiar cada pedacinho de si.

Se o trabalho é um pedação de sua vida, ótimo!

Nada é mais elegante, charmoso e inteligente do que ser independente.
Mulher que se sustenta fica muito mais sexy e muito mais livre para ir e vir. Desde que lembre de separar alguns bons momentos da semana para usufruir essa independência, senão é escravidão, a mesma que nos mantinha trancafiadas em casa, espiando a vida pela janela.

Desacelerar tem um custo. Talvez seja preciso esquecer a bolsa Prada, o hotel decorado pelo Philippe Starck e o batom da M.A.C.
Mas, se você precisa vender a alma ao diabo para ter tudo isso, francamente, está precisando rever seus valores.

E descobrir que uma bolsa de palha, uma pousadinha rústica à beira-mar e o rosto lavado (ok, esqueça o rosto lavado) podem ser prazeres cinco estrelas e nos dar uma nova perspectiva sobre o que é, afinal, uma vida interessante'


Martha Medeiros - Jornalista e escritora
(Texto na Revista do Jornal O Globo)


texto enviado por e-mail por Jane Abel

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O TEMPO TÁ PASSANDO



Há tanta coisa ainda para fazer
Há tanta coisa para se realizar,
Mas o tempo, inexorável tempo, vem dizer:
Tá chegando a hora para contas ajustar.
A base cansada do fardo, se desintegrando.
A rocha da determinação, se esfarelando.
É como a bolha de sabão que colorida voa suave,
E num instante, ao estourar, leva consigo o quase.
Ao pular do leito, o caminhar era renovado,
A manhã era sempre luminosa e convidativa,
Agora ao levantar, deparo um alto alambrado
Não desejando tomar qualquer iniciativa.
O esqueleto range ante qualquer esforço,
O peso que era um tornou-se mil
E o que era antes um colosso
A vontade hoje, é mandar tudo prá pulga do barril.
O sorriso desapareceu de vez,
Até o pensamento perdeu a sensatez.
O par de remos outrora largo, virou palito,
E o barco da vida diz: Chega, aqui eu fico.
Tudo tem o seu tempo determinado (Ec 3,1)
Tempo de amar e tempo de aborrecer (Ec 3,8)
O que se precisa fazer é aproveitar o reinado,
Porque para nós humanos, tudo vai perecer.

Acyr Gomes





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Tenho pensado muito ...com os dois neurônios que ainda tenho....no perfil de cada um dos participantes....
Rafa é bom de discurso...manipulador...deve ser uma boa companhia aqui fora...mas lá...esta manipulando todos da selva e a minha única esperança era ser desmascarado por Laisa...que já o chamou de falso....por ser a mais observadora do grupo....mas nada!...foge do paredão gritando,,,, quero ir para para o paredão....e ainda escolhe oponentes....mas com certeza já fez os cálculos de que não corria tal risco....quer chegar na final ..amado ou odiado mas com um dinheirinho a mais no bolso.Na verdade usa os companheiro como escudo e proteção...combina os votos e vota diferente do combinado...se não sempre ..pelo menos duas vezes...e todos aceitam na boa.Com a saída de Ron\aldo se elevou a líder do grupo....tão respeitado que Yuri sugere vamos ouvir o que o Rafa pensa.
Yuri , quer chegar à final a qlq preço...teme o paredão....salvou a Bah .no inicio do jogo....mas a partir dai tem permanecido protegido por ela,,,,e qdo Rafa fala da selva e a exclui não tem coragem de defende -la...como foi incapaz de interceder jundo ao lider.
ps: a atitude do Yuri me fez lembrar a do Eliezer com a Cacau.
RAFA E YURI manipulam as três moças da selva...e elas serão protegidas enqto representam proteção pra eles...na final sonhada por eles seriam Ronaldo , Rafa e Yuri.....no momento acredito que a terceira pessoa para Rafa é a Monique...Yure até gostaria de que fosse a gaucha mas não ousa enfrentar o carioca...
PS: Como diz o FAEL .."QUE TEM SE IMPOSTO PELO GRITO."
JOÃO CARVALHO.. eu creio que entendo....o seu jeito de ser a sua insegurança e até mesmo seus momentos de arrogância....é produto da vida que enfrentou...precisa ser aceito...cozinhar é uma maneira de ser servil...agradar e se mostrar necessário....e quem sabe conquistar as pessoas....
as duas confusões que lhe renderam ónus foram para agradar quem? Laisa a pessoa que protege e que afirma mais gostar....
Ps: acredito que só pode explicar o seu jeito de ser quem é discriminado por qlq razão...
MONIQUE me intriga muito....e tb me atrai o seu jeito de ser...alguém que aos seis anos escrevia bilhetes obscenos para o professor...é para se prestar atenção..ter uma avó Fardada,,,,usuaria do Daime...cujos principios não conheço..só sei que é usado um chá alucinógeno.....mas o que acreditam e praticam não sei .e que por alguma razão tinha medo dos pais das amigas...tem alguma coisa oculta no subconsciente dela....se expõe ...alega ter caso com jogador casado...que tem uma carência de atenção que se mistura...precisa saber que é motivo de atenção....e ao meu ver deve manipular essa atenção usando o sexo...com uma naturalidade invejável...e comenta como se fosse tudo muito natural...
FABIANA tem que brilhar....e faz isso sempre que pode...é prestativa...cuidadosa....se porta como uma Mama ;...mas qdo interessa...diante das câmeras é a artista....esta jogando desde o inicio...sempre se colocando como que em perigo e pedino guarida .....questionando se vai8 ou não para o paredão....e com isso tem consguido algumas benesses..... mas qdo teve a certeza que não corria risco....da mesma forma que Yuri com a Laisa...se preocupou consigo mesma e virou as costas para JM....
KELLY está correndo pelas beiradas tal como Monique...fica esquecida e por uma sorte pode acabar levando o terceiro lugar.....já vimos esse filme antes.Tem sido protegida pela praia....mas na hora de proteger tirou o corpo fora...ou quem sabe achavam conveniente a saída de JM....um concorrente esperto e resistente...mas chato pra Carvalho......kkkk;..prolixo , falante...e dono da verdade tal como o seu opositor carioca....
RENATINHA está perdida no jogo....encostada no Rafa...mas tão encostada que hoje a tarde não se distinguia o corpo dela sob o edredom..estava de conchinha ou encoxada pelo fidelíssimo Rafael.,..será que estavam protegendo o anjo e o abençoado...SEI NÃO!
FAEL me intriga...é um veterinário...formado? ...mas bobo não é mas na Facu não aprendeu nada da vida...é muito estranha as coisas que fala...e até acredito na pureza...mas a dele me assusta.
Laisa ...em que ano está em Medicina...será que é caloura entrou este ano?....não se percebe qlq vinculo da moça com a área de saúde...IMPRESSÃO MINHA!  SERÁ QUE ESTOU SENDO INJUSTA!
PS: SEM MAIS ME RETIRO PARA ASSISTIR AS MALDADES DA FILHA DE OSIRIS!

domingo, 19 de fevereiro de 2012

FARINHA POUCA.....

...MEU PIRÃO PRIMEIRO.....é o que percebo na selva...renata com um anjo para agraciar e três cobiçando a imunidade...Yuri teve a promessa de Fael....mas ignora que ele intercedeu para que as irmãs cajazeiras tb não votem nele....se comprometeu com a Laisa que iria interceder por ela...até agora nada....está mas ativo que cachorro com cadela no cio...e eu aguardando um ato nobre do rapaz... tipo : "Fael vc me coloca mas poupa a Laisa...é o minimo que devo pra ela pela semana passada..".Rafa que grita aos quatro ventos não temer um paredão....qdo sentiu que Monique insinuava ter ouvido o veterinário falar para o carioca.....que ele estaria fora do voto dele no momento...Rafa saltou de banda ...rapidinho negou e não liberou a  Renatinha para imunizar outra pessoa,,,,liberando-a da promessa...e assim vai até o final do dia....vou sair  do pc e voltar pra TVe esperar o Yuri subir em um cavalo e de espada em punho tentar salvar a sua princesa das garras do Dragão...

Ps:Fabi esta gostando do flerte sem compromisso com Fael....a troco de quê?

E NÃO ´É QUE TUDO MUDOU....

errar é humano e desde que descobriram quem com a borracha muita coisa pode ser apagada e corrigida...não considero imperdoável errar ..e sim errando não corrigir o erro percebido...Nenhum dos participantes pode ser punido e responsabilizado...Laisa não entendeu o porque da Fabi ganhar a moto....
aliás não deveria nem ter se preocupado...só seria injusto tirar a do Yuri...mas dar para outros não...faltou a ela acompanhar o raciocínio...se o erro não tivesse ocorrido e a Mama fosse para final na quinta ..quem nos garante que ela não teria ganhado...todos os dois tinham 50 % de chance....portanto foi justa a premiação dos três....corrigir um erro da melhor forma possível.
YURI  está triste e deprimido..normal....deve estar sentindo como se lhe tivessem chutado o saco escrotal...e exigir que ele se porte feito Polyana...não mesmo....não dá pra fazer o jogo do contente...mesmo Fael tendo a delicadeza e o respeito de garantir que  não o indicará.para o paredão de amanhã...não acho que tenha esta obrigação...um jogo que vale milhão e meio não tem espaço para essas mesuras e gentilezas,,,,
Agora Laisa querer ser incluída na gentiliza é muito...ela é de um egoismo único....sempre olhando para os seus interesses..só tem uma qualidade inquestionável ...ela não disfarça ...não esconde que ela vem sempre em primeiro lugar...seja na hora de comer...de transar   e de jogar...e quer saber se Fael irá poupá-la...e apedido do professor se comprometeu  que não irá questionar  o veterinário sobre o assunto...
PERGUNTO EU  ; ELA CONSEGUIRÁ SE SEGURAR?
FABI  esta se sentindo primeira dama...não é que Fael a rejeitaria...aceitaria com muita boa vontade....mas ele não quer uma só na aparência.... no social..ele quer a Fabi na cama , mesa e jogo....KKKKK
E agora....Renata imuniza quem?...Fael terá dois adversários a menos para escolher...Yuri e provavelmente Rafa,,,,um por compromisso pessoal ...outro prlo anjo...creio eu....sobram:JC , Monique ( que acredito continuara correndo por fora pista com Carol no BBB7) Laisa e Renata,,,
.Já a Selva terá com possibilida de ser votado pela casa,,,,acredito Yuri , Renata , Monique e JC ou Laisa.( acredito que Fael irá num deles)....
Se a Selva se unir com JC ...eles colocam a Mama ou a Kelly...para tentar preservar o deles indicado pelo líder...
A praia mesmo unida ( que é sempre uma dúvida)...só tem três votos e não consiguirá fazer verão....nem marola em mar revolto...
COMO TUDO AKI DITO NÃO PASSA DE OPINIÃO E A CACHAÇA AINDA NÃO PROVOCOU EFEITOS E NEM DANOS....VAMOS AGUARDAR O AMANHECER.

O VAGALUME E A SERPENTE.



Conta a lenda que certa vez uma serpente começou a perseguir um vaga-lume.

Este, fugia rápido, com medo da feroz predadora, e a serpente nem pensava em desistir.

Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada...

No terceiro dia, já sem forças, o vaga-lume parou e disse a serpente:

—Posso lhe fazer três perguntas?

... —Não costumo abrir esse precedente a ninguém, mas já que vou te devorar mesmo, pode perguntar...

—Pertenço a sua cadeia alimentar?

—Não.

—Eu te fiz algum mal?

—Não.

—Então, por que você quer acabar comigo?

—Porque não suporto ver você brilhar…

Muitas vezes não entendemos as perseguições sem precedentes, as implicâncias, as mentiras etc.

Mas aí está uma das razões...

Simplesmente não suportam nos ver brilhar!!!
 
PUBLICADO NO FACE POR Ivanir Cocchi


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Um veneninho.....

destilando um pouco de veneno....já limpei com um lencinho de linho egipcio..
sei lá de qtos fios\? ....mas pelo que ocoreu a noite pasada  deduzo...
Yuri entregou a cabeça de jonas à sua amada Laisa e será bem recompensado......e dai teremos mais uma semana de sexo....quase explicíto...alguns defendem que é muito natural...( evacuar arrotar e soltar flatos tb são naturais mas que prefiro que sejam eliminados do organismo na privacidade do banheiro).....acusam de hipocriisia quem faz e acha normal...mas não gosta de falar ou ver ,,,considera desapropriado...e defendem como os segredos das quatro paredes...segredos de alcovas...eu cá lhes digo sou de educação arcaica e não me sinto á vontade assistindo...não curto um filme ou site porno...mas uso a minha liberdade de optar por assisti.lr ou não...mudo de canal....comando o meu controle...penso assim...quem gosta e acha natural que assista....não critico...e respeito...e principalmente por ser um canal privado que só assiste quem quer....eu pulo e leio os comentários depois....
Fabi e Kelly vão pagar o preço  da escolha ...abandonaram os parceiros qdo souberam que não corriam riscos de ir para o paredão...E AGORA JOSÈ?....JM saiu .Jonas ou Fael estarão no paredão juntos ou separados...a praia com quatro votos e sem o líder ...mesmo que pegue o anjo...só poderá fazer a escolha de Sofia se salva um....condena o outro...Bigfone?...sei lá.....se vem com imunidade.? ...mas mesmo que venha...e for atendido por alguém da praia...ainda assim...restam dois..e pronto o paredão está escolhido...
JC será o indicado.? Michel acredita que sim...eu creio que deixaram o cozinheiro para mais tarde ..é claro que ele será uma das primeiras opções após dizimarem  a praia...e para isso basta ficar um só.....
Pedira Laisa a  cabeça de Jonas ...tipo Salomé pediu a de João ....no próximo paredão? Vamos aguardar,,,,,o que Laisa e Rafa tramararão com  Yuri...à quem caberá dizer a última palavra...claro que um sonoró...SIM
Renata e Monique continuaram fazendo parte da figuração..Fiona não é ´boba não"....mas se acomodou....Kelly e Fabi de samambaias passarão á alvo...a Laisa que era a opção do pimeiro paredão e se salvou qdo se juntou com Yuri..vai continuar nas asas do rapaz...mesmo soba desconfiança dita por rafa...confesso qu não me foi convicente....não dou uma semana para ser declarada membro fundador da Selva....
QUEM NÃO  MUDAR DE CANAL VERÁ!

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Pato Mister......





Pato é sempre pato mesmo
E temos várias classificações para chama-los
Temos o pato sifu, pato mor, pato cumprade, pato puliça....
E recentemente neste último bbb achamos mais um o pato mister
Pois é, pato se acha o rei do pedaço, pensa que esta abafando no pedaço
E quando a gente vai saber o que aconteceu no pedaço, só acha merda espalhada
Este pato mister, adora falar mal da mulherada que fica na casa e nas festas...
É um fofoqueiro de primeira, não tem palavra bem como disse seu amigo Fael
Não aceita explicações, não houve o outro lado, só pensa no próprio umbigo
Não quer nunca ficar por baixo de uma situação, e não é cavalheiro o bastante para calar a boca
Estes patos se acham a última coca do deserto, e acham que assim com estas atitudes irão ganhar pontos
Para mim, cada dia me decepciono mais com gente assim....
Pensa que é, age como se fosse, mas na verdade não passa de um pato cheio de pose
Pato assim, acaba não dando em nada ou melhor da sim um prato pra lá de bom
O  famoso pato com laranja ...e só!

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E agora Jonas?

O jogo tomou o rumo....não desejado....é claro que a selva tem como dirigir o jogo....eles são em maioria e ainda tem o radical livre JC.
Kelly e Fabiana decepcionaram...qdo souberam que não corriam perigo de indicação...jogaram os votos fora...se queriam mostrar integridade e que não participariam de complô...se manifestaram na hora errada...era lá no futton....para Jonas e Fael..que deveriam revelar....que não os acompanhariam no voto....Creio que pagarão o preço da opção e pela omissão !Só existe uma forma da praia não ser dizimada....é o fator sorte...que até agora não tem agraciado desse pessoal.( os da praia)..sem ter um dos seus como líder ou um Big fone poderoso nada poderão fazer...E a turma da Selva vai jogar como o grupo de Alberto  fez no BBB7,,,um deles da praia será usado como foi o Alemão...pela minha previsão...se a sorte ainda favorecer a Selva...Jonas deve voltar ao paredão ou Fael. ou mesmo com o veterinário....e tirar´um a um  dos sues companheiros de quarto.......não sei em que ordem...mas se fosse eu a cabeça pensante...começaria por Jonas X Fael....a seguir entra  a Kelly , a  Fabiana e JC..não obrigatoriamente nesta ordem....se fizerem  isso criam um participante forte .como já alertou o Rafa .e aquele  escolhido  vai derrubando um a um...e qdo chegar a hora de cortar  a própria carne....é que começam os atritos e vamos perceber quem são os preferidos no grupo da selva....e se a sorte não interferir  devem ir Renatinha , Monique e no final a batalha ser´entre "quem transformaram em um jogador forte....e a Selva....que começará a entrar em atrito....temendo o pior e doloroso .....o cortar da própria carne....
ISTO DEPENDE DO FATOR SORTE...TOMARÁ QUE ELE OCORRA ASSIM  HAVERÁ UM EQUILÍBRIO NA DISPUTA FINAL...E O RUMO DO JOGO NOS SURPREENDERÁ.
MAS CONFESSO , QUE DUVIDO!


PS: CONTINUO TORCENDO PELO URSO!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Bengala para você.............



Hoje não é seu aniversário, nem dia comemoratívo
E resolvi escrever sobre o amor que sinto por você
Mesmo distante, mesmo te vendo poucas vezes
Você, foi a pessoa que me acompanhou nestes últimos 6 ou 7 anos
Não, também não é aniversário do blog
É só uma saudade imensa e intensa
De falar contigo diariamente, como antes
Trocarmos ideias malucas, e deixar as coisas acontecerem
Fazer um texto em conjunto
E segurar juntas as consequências
Quero te dizer, que apesar da distância nestes últimos tempos
Sempre penso em você, e sinto muito a sua falta
Estou triste pela sua condição de saúde e não poder te ver
Pois, as obrigações nos prendem diuturnamente
Mas pode me esperar que vou te ver, ai se vou !
E ainda espero tomar a cerva que me prometeu
Naquele lugar bem gostoso, com a brisa do mar no nosso rosto
E poder te dizer eu te amo, mesmo sem nem saber direito o porque.




notas de uma cegueta

1- não se preocupem com o chororó do Jonas....pouco gente assistiu e entendeu...mesmo porque esse BBB está tão chato que até os que são remunerados para assisti-lo ..não estão aguentando as 24 horas diárias.
2- Realmente quem enxerga e lê o jogo e fala sobre o que vê é JM....se Laisa enxerga não comenta ..nem com o Yuri...que é pra não fundir os neurônios parece que já danificados ...sei lá por quê ?....do moço ....não estou torcendo para que fique ou saia ..mas para o jogo....seria melhor ele permanecer o Mauricio ...o cara fala demais e eu como tb falo muito não gosto de quem fala muito tb...kkkkkk
3- Vai ser impagável assistir o que Kelly e Fabi vão fazer para se livrar do paredão...estão totalmente exposta....enqto a insana  ,Monique , sabe que enqto obedecer o grupo ....está protegida.e só será a bola da vez qdo a casa eliminar todos da praia e tb o JC aí ela corre risco.... ......já as duas abriram asas e voaram sem medir consequências,,,,,e vão pagar por isso...a não ser que a sorte lhes sorria....porque a probabilidade é exata e nada pode ajudar...

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

A sinceridade não é o forte dessa edição....

..não que ela seja necessária ou obrigatória...mas pregar a sinceridade  e não usar fica feio..não me agrada....e como até os atos errados podem ser aprovados pelos que votam....acredita que a a falta de sinceridade pode ser desaprovado....Fabiana pela segunda vez é insincera...na votação do Ronaldo...a praia fechou nome dele e faltou a ela coragem de dizer que não iria votar nele...enfim tirou o dela da reta...como eles falam...e assim que pode disse ao Ronaldo que não votou nele....mesmo tendo levado o esporro....que a classificou de falsa , de usar a imagem do filho do mesmo....deve ter contado os votos....porque bobinho ali não existe...w viu que iria mesmo sem o voto dela....Já Rafa pela segunda arquiteta o paredão...e vota diferente....da primeira vez após a advertência do Bial...que o voto é  individual e cada um deveria votar por si....o carioca entrou   e mudou o voto combinado com os parceiros...e ontem fez a mesma coisa....
Se há  quem quer ficar bem com todos não são é só a Renata , a Kelly e JC....mas incluam Rafa e Fabi....
Enqto se percebia que o três meninos da praia..procuravam defender as meninas....se vê as meninas abandonando Jonas , Fael e JM...e num caso clássico de ignorância...alegando "eu não entendi."..
No sábado eu já previa que existiam  mais de três grupos na casa...era sentido que a praia ia raxar...assim como a selva...com a alegação de que não voto em quem o grupo escolheu......
só que não esperava que quem rompesse o acordo fosse quem mais se empenhou em alinhavar os votos....Rafa...assim como foi estranho o anjo ser desperdiçado pela segunda vez....dado para quem não corria perigo ....a insensata da Fiona....ou será que pra ela é mais adequada a palavra insana....
Vamos aguardar se vai ocorrer o poder do não...hoje...e se a sorte muda de lado...

CONSEQUÊNCIAS:
1-JONAS FOI COERENTE E NÃO ACEITOU O ABRAÇO DE LAISA...É ISSO MESMO.... CHEGA DE HIPOCRISIA....
2-RAFA QUER CONVENCER JC QUE ELE É QUERIDO POR MUITOS NA CASA ..ALÉM DE DIFÍCIL É MENTIRA
3-KELLY QUER APAZIGUAR A SITUAÇÃO E ACREDITA QUE JONAS ENTENDERÁ A SITUAÇÃO DE JC APÓS SE ACALMAR...
4- MONIQUE ARREPENDIDA POR NÃO PENSAR POR SI MESMA E VOTAR EM QUEM MANDAM
5-MONIQUE E YURI MOSTRAM SEREM OS MAIS FRACOS DESSA EDIÇÃO .....AOS OLHOS DOS  DEMAIS PARTICIPANTES...PRECISAM SEMPRE DE PROTEÇÃO DO ANJO E IMUNIDADE....E O EXCESSO DE PROTEÇÃO EMBORA,  AS VEZES , CARREGUE O CONCORRENTE  ATÉ A FINAL....MAS SEM TORCIDA FORTE....E COM, POUCA CHANCES DE SER O VENCEDOR.

EU TORÇO PELO URSO.....CARREGAR AKELA ROUPA QUENTE PARA ANIMAR OS CONCORRENTES É A MAIOR PROVA DE RESISTÊNCIA.....KKKKKKKKK

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O DIREITO DE IR E VIR..

...è tão sagrado como o de gostar ou não gostar
a liberdade dádiva máxima da vida
e quando alguém critica o nosso blog
ou as pessoas que aki se manifestam
confesso não gosto muito
claro que baseando a minha liberdade de  opinar....
aki não temos oficialmente´preferência
por qlq participante do BBB12
mas extra oficialmente somos como o Bial
que sempre tem uma escolhida ....
 geralmente a periguete mais assumida
É assim ,cada um tem seu fraco...
a Nó embora afastada por suas atividades
e assoberbada de compromissos profissionais
simpatiza com Renata eu até agora me colocando contra
apenas assumia de quem não gostava
hoje começo a simpatizar com a sem noção
olha que com aquela altura
tem muito espaço para ser sem noção
Monique fala o que vem a cabeça
me parece que a moça não tem noção de censura
mas é muito sincera...
Minha cunhada com quem troco idéias todos os dias
esta encantada com a Fabiana...
Segundo ela sempre esta com o figurino mais bonito
e a acha perseguida pelo JC
Pensa  ela , por ciumes e por se destacar
E assim surgem opiniões e preferências
 torcidas e simpatias
embora como já disse
não acredito que qlq participante
tenha conquistado a maioria
e levantado a arquibancada....
Há quem goste do Yuri ,
Laisa , JA,JC , Fael , Jonas
e até a quase samambaia Kelly
respeitemos todos
e deixemos que cada um se ,manifeste a favor
sem que seja necessário atacar ou denegrir os oponentes....
  OK?

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Um paredão sob muita interferência

Há poder  demais nesse paredão..e concentrado nas mãos dos participantes da selva...Não acredito que Laisa terá qlq inibição....para desempenhar o poder supremo...na verdade ela só não pode mudar o escolhido pela casa..e esse é o unico trunfo do pessoal da praia...que se não souber usar ...terá dois dos seus formando o paredão de amanhã...
Kelly imunizada pelo Big fone...inalterável....Yuri , anjo , deve dar imunidade pro Rafa....acredito eu....Laisa escolhe um da praia para o paredão e usando o Poder Supremo...transfere a imunidade dada à Rafa para Yuri....embora parece estranho...não vi nenhum comentário que isso é impossível....Esse paredão vai parecer o Smba do Drioulo Doido ....já não consigo saber em quem Laisa vai....e o povo da casa esta desunida....nessa incerteza...pode sobrar pro João Carvalho....que vive esquecido dado os seus dotes culinários....

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

D E C I S Õ E S

Em nossas vidas algumas vezes somos forçados a tomar decisões muito difíceis e que depois de tomadas nos trazem indagações tais como: Foi certa? Deveria ser outra?
Quando a decisão mexe diretamente com a gente, o que podemos fazer é arcar com o crédito ou o débito, procurando o equilíbrio necessário para seguir em frente, mas quando a decisão mexe com terceiros, ficamos sem meios de achar esse equilíbrio.
Quase tudo na vida é assim.
Como num jogo de sorte tudo depende do lado que irá cair a moeda. Um casamento, um trabalho, uma amizade, uma viagem, afinal, é um tiro no escuro.
Podem vcs pensarem que tô sendo dramático, mas analisando o que disse verão que tudo depende do resultado do sorteio.
Nayara e Fael, como ficou difícil esta escolha.
Nayara, uma pessoa calma que não fez nada para prejudicar o próximo dentro do bbb. Cumpriu seu papel com tanta dignidade que fez a diferença com tantos outros broters.
Fael, igualmente calmo e sem entrar em atrito com qualquer confinado, ao contrário de muitos que só fizeram coisas para serem alvos de críticas.
Qual foi a justificativa de cada um ao indicar o Fael?
Repararam na justificativa da Laisa ao apontar a Dayara?
Nós, aqui fora, não tivemos e futuramente não teremos chance de reparar os erros deles (broters). Ou era ela, ou era ele. Ficamos com a batata quente nas mãos sem poder passá-la adiante.
Se fosse numa final seria mais difícil ainda, pois como beneficiar um em detrimento do outro?
A Laisa errou mais do que todos. Ela teve alguns dias para fazer um julgamento, e olha que teve chance de fazê-lo por ficaram reunidos naquela tarefa da Batavo, mas se prendeu no seu pretinho e ficou mais perdida do que se caisse no meio de um imenso labirinto. Ela sozinha, tinha como apontar outra pessoa qualquer, pois era um voto direto, independente dos outros broters.
Os outros, por combinação, apontaram o Fael, mas não foram HONESTOS nas suas decisões. Neste ponto o lado B do bbb9 deixou saudades. Ali não houve qualquer combinação de votos, como afirmou a Naná. Todos nós vimos que as decisões foram particulares de cada um e por isto foi um grupo vencedor. Pena é quem merecia ganhar o troféu foi enganada pelo pilantra e pela produção, que manipulou vergonhosamente o resultado da votação.
Vamos seguir em frente e procurar eleger aquele confinado que fizer jús ao milhão e meio de reais.
Como sou humano posso me enganar, mas acho que o Fael, até agora, está sendo um fortíssimo candidato ao troféu.

Acyr Gomes



quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

APÓS O PAREDÃO.

os participantes precisam parar e pensar....Bial tem sido um  indicador...comenta os atos e atitudes com intiuto dr alertarou acredita que estejam tão atrapalhados que não percebam o que é dito........mas não acarretam  modificações...num jogo em que não existe o certo ou errado ...desde que não fira o estipulado no contrato....tudo pode  ser feito e tudo tem que ser aceito...a nós os participantes- votantes  no compete aprovar ou não..Quero deixar bem claro que acredito que Fabiana "não foi escolhida pra ficar "...ela sobrou....num duelo em que Ronaldo era o não aceito pelo seu jogo ou sua soberba;;...mesmo o reconhecendo inteligente não agradou....ele não depertou simpatias...e levantou a arquibancada contra ele....Fabiana que não se arvore a julgar-se "a escolhida"....,,eu pessoalmente não há considero  uma concorrente com jogo e mérito para vencer....mas nunca se sabe....eu até hoje não entendi algumas vitórias....que não cito o nome pra não melindrar com coisas do passado....essa politica adotada por ela de ficar bem com todos e que a qlq desentendimento vai tirar tudo alimpo esclarecer....não suporta muito tempo...e como ela . jogam Kelly e joão carvalho.....é preciso de posicionar...e espero que entendam a citação do Bial.... ela e mais alguns jogadores...
Fabiana faz tipo sim....e é irritante a imitação de voz de criança que fazem...ela , Kelly e Laisa.....Do mesmo modo que a conversa prolixa do JM que se torna cansativa e monótona....
Laisa é incógnita ao meu ver...amou , desprezou ,maltratou e ao se reconcilia surge uma namorada doce e flexível...E , Yuri quer a qlq preço ...mesmo ficando com fama de bananão....Se antes usavam o edredom para amassos e até sexo...nessa edição  assumem e até divulgam.....sem qlq pudor..aliás ali é tudo muito natural....fala-se dos pelos do cu.... de flatos e de evacuar....com naturalidade invejável (?)
Rafa se fez de bobo até agora?.... jogando mostrou mais o coração do que a razão...e agora começo a questionar se não era ele o manipulador que deixou todos acreditarem que era o Ronaldo. A verdade é que não seguia sempre o combinado...Mas gostei da forma como encarou a combinação da praia...não se mostrou indignado como Yuri e Ronaldo....que não admitiam o chumbo devolvido.....
Se  Bial quis constranger Jonas por não ser sincero com a Ranata e a Monique ...o seu comentário incomodou e muito a estudante de psicologia...preocupada com o que a mãe sentiu ao saber que ela estava fumando e com a fama de fumante...estranho , não é? ...mas cada um tem seus valores ...pois Renata gosta
de falar abertamente sobre sexo e o qto gosta  da prática ....e ainda ser classificada de ninfo pelo ex... está bem que essa última noticia ela ignora....não a incomodou como o Bial ter comentado do cigarro.
Yuri decretou ou melhor pediu que não falassem do Ronaldo e se houve alguma viúva na sua saída foi o
sofrimento tipo carpideira do professor...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO

Ronaldo berrou , se descontrolou, ofendeu ...quase partiu para agressão contra Kelly e Fabi....com toda razão...só que se manifestou contra as pessoas erradas ...a famosa Selva unida e.... com a faca e o queijo nas mãos...podendo mandar neste paredão....levou uma rasteira dos caiçaras... o que Ronaldo sentiu foi frustração...acreditava que tudo  articulado...crente de que suas manipulações seriam seguidas ...se viu traído...foi no minimo ingênuo...ou pensou que só ele era o mais esperto...Rafa foi o primeiro a dar -lhe uma   rasteira...jogou um anjo fora...imunizou Monique que  não corria risco e que aceitaria as suas explicações.......mas não pensem que foi ingenuidade...não...foi uma forma de não se comprometer e evitar que alguns votos viessem pra ele...já que não contavam que a praia iria se unir e combinar voto...e-os votos seriam polvilhados favorecendo o empate....era claro que a hora que os da praia sentissem a pressão iriam reagir...e depois descobri que Yuri quebrou com o acordado....que a amizade não se sobrepõe a paixão e ao tesão....... o professor não pensa.... pelo menos coma cabeça certa....está mais interessado em se enroscar num rala e rola sentido...com a Laisa...do que dos destinos do jogo ou dos brother(s)...e para decepção do articulador e que tinha até o momento se mostrado o mais rápido na solução de problemas...Ronaldo sentiu que fracassou....isso é frustante para alguém que se sente superior intelectualmente  aos seus parceiros....Rafa anuncia o, anjo pra Fiona...deixando Yuri e Ronaldo disponíveis para serem votados....acreditou num empate entre Yuri e Laisa...com Renata escolhendo a favor do pessoal as ex- selva e atual matinho....isto é arrumando o paredão para o seu grupo.....não contava que o lutador roesse a corda...para um cara como ele ,o vendedor, ...deveria ter suposto  que  Yuri não votaria em Laisa ...e que esta não votaria no affair...o Santa Ingenuidade,,,,,e a sua reação foi de impotência e fracasso ...é difícil de aceitar...considerando que ali não tem bobo....que um grupo que vinha votando em um só adversário que no momento que detinham nas sua mãos o líder e o anjo.....isto  é  o poder de imunizar...tenha deixado colocarem o seu cabeça e  articulador no paredão...e mais ainda perdidos ficarão  se as pesquisas se concretizarem...e este sair.
Com a possível saída de Ronaldo...Monique continua com o Rafa....Yuri será um radical livre....voando se Rafa à  Laisa e vice versa,,,,..ou  se unirá a um dos dois e seguirá seus passos....
Laisa já demonstrou que pensa..e mais ainda primeiro nela mesma...Já se safou duas vezes do possível paredão....e ainda guardou o poder supremo e não salvou a sua mais nova amiga de infância,,,,
está se mostrando uma jogadora fria e inteligente...na verdade ela engoliu o Ronaldo...quietinha feito mineiro...mas ela é quem é gaucha. Renatinha ficará sem par...frágil para um próximo paredão..quem lhe dará o anjo...ela é primeira preferência de quem par ir pra final....só terá JC para se unir...porque a essa altura...as parcerias estão bem definidas...aguardemos pra ver..
PS: é só o que penso....não sou dona da verdade...

sábado, 4 de fevereiro de 2012

As possíveis consequências....

...Laisa ganhou o "Poder Supremo" e com ele pode virar o jogo amanhã ou no outro domingo...é claro que deve usá-lo com ela... a moça não é e não faz o tipo dadivosa...e sim primeiro ela e depois ela..e assim por diante...se Renata seguir  a orientação do seu grupo ( Selva)....Laisa será a sua indicação....e com o poder a gaucha pode trocar a sua indicação por qlq outro...desde que esse possa ser indicado....mas isso vai depender da escolha do Rafa ...que ganhou o carro...pronto salda as suas dividas como li no echo e ainda mais escapa de ser preso...porque entre elas há uma de pensão alimentícia....( única divida que no Brasil leva a ser preso....Não é compadre?)......mas o carioca está numa possível saia justa ..se é que percebeu que o Ronaldo também está na mira....além do Yuri...do recém organizado grupo da praia.....creio que  a escolha será difícil ...para quem dará o anjo?.... Rafa é todo coração..cercado de álcool por todos os lados...( é impressão minha  ou o rapaz está com o rosto emaciado como um alcoólico? )...   Ronaldo ou Yuri?....o que também irá acarretar consequências para Laísa....que se indicada e Ronaldo for imunizado pelo anjo...terá que se virar para Rafa , Monique ou para o seu novo grupo( os da praia ) ...A verdade é que o paredão de amanhã depende de tanto SE que não consegui delineá -lo e você?

Em tempo: como o poder sobe à cabeça e modifica as pessoas...ops .... faz com que mostrem quem são ....Renata até então uma princesa ...que andava pelos cantos....como ratinho fugindo do gato....que tentou emplacar um romance para se fortalecer...e proteger..ontem rugia como um leão...leoa não  ruge? .......sentindo-se poderosa e amedrontando à quase todos..( repetindo suas palavras...JK e Fael devem estar se cagando).....Hoje coube ao Rafa sentir o sabor do poder...e a Laisa com "Um P### Poder tem que engolir....e se fazer de "morta"....morrendo de vontade de colocar as claras...
 AINDA HOJE:
 Rafa pretende imunizar Monique...alega que vai cumprir o prometido p/ a moça ...com isso se isenta de escolher entre Yuri e Ronaldo....joga fora um anjo...mas não se empurra para o paredão....
Renata não parece tão corajosa como ontem....para indicar Laisa.....encontrou uma razão para escolher Fabi...esta foi a única a não lhe dar parabens...pelo niver....
Isto pode levar laisa ao paredão..pq ela não veta o escolhido pela casa...pelo que entendi!

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

De rainha à persona não grata....

...é o que está ocorrendo com Laísa no grupo da Selva....há um dito popular que mulher rejeitada ninguém segura...ela vai perseguir e armar para o ex enqto tiver vida...mas e o homem?...Yuri está mostrando que reage como qlq mulher....com um agravante que nunca constatei nas mulheres...a solidariedade dos amigos..Ronaldo e Rafa agora apontam os defeitos da gaucha e entram em campanha para manda-la para o paredão....espero que não consigam ...porque se a estudante de medicina sair ..esse BBB vai ficar mais 'chato" do que já está...
JM pensa relativamente bem no jogo....mas se perde pela soberba...só ele está certo...e Fael ..lento como mostrou ontem ao excluir Rafa qdo deveria escolher Ronaldo...hoje mostrou que está começando a pensar melhor...e sabe que devem evitar um paredão no momento com Laísa....pois lhe parece que quem saiu com a imagem prejudicada foi Yuri....
Ronaldo também ´e soberbo ....mas sem opositores,,pois Monique , Rafa e Yuri não pensam...a única certeza deles é que unidos seguindo o Ronaldo vão permanecer mais tempo na casa e no jogo....
Kelly e Fabiana fazem quase o mesmo jogo...Fabiana se aproxime dos seus possíveis votadores...e expõe seu medo ....dá uma de fragilizada e assim vai correndo do paredão....Kelly embora não fale....e pensei pela sua atitude na prova do carro que seria uma participante mais atuante...faz o mesmo joguinho...se aproxima de quem está no poder...as duas ignoram que se o paredão pode eliminar ...estar nele e voltar é ficar mais forte...quem não participa de paredão não forma torcida ...nem contra e nem a favor..
Renata me parece fraquinha ...acredito que será monitorada por Ronaldo.....aguardemos até domingo para comprovar...
O João Carvalho ..embora negue ...que é jogo....mas a cozinha tem lhe poupado qlq indicação...até mesmo a prova do anjo....se não é  caso pensado...acertou por instinto?
Jonas ficcará ou não com Laísa?.....O futuro e o tempo responderá!

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

QUEM SERÁ O VILÃO ?

....ou será vilã?...até o momento o trio de mari aches ...Ronaldo , Rafa e Yúri ... acreditam que Laísa se queimou e será a possível eliminada....já estão arquitetando colocá-la no próximo paredão..Rafa num vislumbre de autoestima ...alta.....quer desafia-la no paredão...acorda Raf...visto que a moça além de despejar o professor do quarto do líder e...terminou o namoro de uma forma que parecia irreversível.....até a festa de ontem anoite!..... próxima festa? a solidariedade masculina é admirável....o tri se completa...Rafa entra com o9 coração...Ronaldo com a razão...e Yúri com a força física...a a vantagem do vendedor é..... que ele arquiteta .....mas quem divulga e planta as idéias sobre o jogo é o professor....correndo o risco de sair como vilão...mas na realidade é bobão.....
Yúri agiu na festa como era esperado ..pela sua fisionomia durante o dia....encheu a cara... bebeu todas que conseguiu.... e partiu para tirar satisfações,...abordando os adversários....
Laísa também estava descontrolada e entrou em atrito com as mulheres por conta de seu fazer corpo mole....indicou May por não ajudar nas tarefas da.casa .....logo ela que só a vejo comendo...bendita seja a sua genética....e pouco trabalha....
Monique precisa urgentemente de um alerta,,,FALA LOGO  BIAL!...a moça esta engordando..... barbaridade chê!
Monique e Renata estão questionando a opção sexual de Jonas...será o moço é  educado .....ou   não está entusiasmado com nenhuma das duas....ou será gay?
Simples a resposta...o moço não gosta do sabor de cigarro...kkkkkk
EM TEMPO: o homem tb tem direito a dizer não...sem  que lhe se atribua a falta de macheza...já foi-se o tempo em que predominava a  cultura machista "a mulher  deu mole tem que comer".

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

C I N Z A S



Após anos vividos o que resta...

A pirâmide que se esfarela
A sola do sapato que já se aposentou
O grão de areia da ampulheta que não vaza mais
O grande amor que se esvaiu
O mar que não consegue banhar a praia
O navio que parte e se esconde atrás das águas do oceano
O cantar do pássaro interrompido por uma pedrada ou tiro
A porteira arriada pelos anos sob o sol e a chuva
A flor tombada e murcha
A mão estendida sem que ninguém a pegue
O joelho que não se dobra mais
Os dedos que não seguram nem um simples lápis
A concha de retalhos esfarelada
A voz que ninguém mais escuta
O perfume que perdeu o cheirinho agradável
O cacho de bananas que só resta o umbigo
A folha ocre da bananeira
O vento que não faz a curva
A amizade que acabou
A careca que era coberta de lindos cabelos
A pele outrora lisa e aveludada que virou maracujá maduro
O balanço feito de corda que perdeu um dos lados
Um violão sem sua alma (cordas)
A jabulani que furou e murchou
Uma revista de palavras cruzadas já preenchida
Um livro com suas folhas em branco
Uma biblia sem as palavras de Deus
A caneta esferográfica que acabou a tinta
Um vaso sujo que não tem água para limpá-lo
Um fogão cujas bocas não mais se acende
Um carro que perdeu as rodas
Um BBB sem a Fran
Um órfão de pai e mãe
Ponteiros de relógio travados
Um vinho que virou vinagre
Um dedo de tão magro que o anel se mandou
Um esqueleto de chapéu de chuva
Um guindaste que nem viagra levanta
Um calo que tomou conta dos dedos
Uma vassoura sem seus cabelos
Uma casa sem telhado
Um cadeado cuja chave abandonou
Uma rua defícil de atravessar
Um churrasco que só se pode olhar
Uma 51 cujo sabor só tem o 1
Um sorriso que amarelou
...

Acyr Gomes



livefyre

JOGUINHO DAS BOLINHAS

Para se cadastrar no shoutbox

Esta é a URL no seu shoutbox:
http://NoeBengala.freeshoutbox.net/
Dar este endereço para seus amigos e começar a conversar

Shoutbox