Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 7 de maio de 2010

“Eu quero ter direito a minha liberdade”




Falar ou Calar?
Se falamos é porque falamos.
Se calamos é porque calamos.
Se falamos o que sentimos nem sempre somos compreendidos
Falar o que queremos às vezes dói, machuca, mas também esclarece...
Depende, é lógico, da ‘interpretação’
Quero poder falar sem que qualquer coisa vire um furacão
Quero ser entendida
Não gosto de ser cobrada pelo que recebo, pois acredito que o que se recebe tem que vir de coração.
Acho que o amor é incondicional.
A minha liberdade de escolhas não pode estar vinculada a interesses e vontades alheias.
Eu sei ou devo saber o que é melhor para mim afinal é minha vida
Se não souber ou estiver errada aprenderei errando com minhas próprias pernas.
Quando somos crianças somos de certa forma cativas e temos que obedecer às regras impostas pelos adultos e na maioria das vezes é para nosso bem e aprendizado, pois somos crus. Nós somos o que somos por mérito na maioria dos casos de nossos pais, avós e pessoas que nos querem bem e o que temos que dar em troca é o amor que nos é oferecido e só. Não é porque nossos pais, amigos, queridos são nosso arrimo, pessoas com quem sempre podemos contar é que temos que fazer tudo o que eles querem.
Quando nos tornamos adultos a tal ‘liberdade’ que tanto almejamos tem que ser exercida só por nós e mais ninguém. Não posso fazer escolhas baseada no que querem que eu faça. Tenho que fazer o que julgo ser melhor para mim. Se quiser dar prioridade ao meu trabalho, é o que tenho que fazer. Se quiser dar prioridade ao coração, é o que devo fazer. Se quiser virar um ermitão e morar na Mongólia, é o que devo fazer. Eu sou dona do meu nariz. Posso me dar mal, posso fazer escolhas erradas, não importa... O que importa é que EU SOU DONA DO MEU NARIZ. Se isto ferir as pessoas posso tentar amenizar com uma palavra ou gesto de carinho. Farei o que estiver ao meu alcance para mostrar que podem sim contar comigo sempre desde que isto não interfira no meu EU. Não quero prejudicar ninguém só quero ter direito a minha liberdade como todos têm direito a ela.

"Ser livre é não ser escravo das culpas do passado nem das preocupações do amanhã. Ser livre é ter tempo para as coisas que se ama. É abraçar, se entregar, sonhar, recomeçar tudo de novo. É desenvolver a arte de pensar e proteger a emoção. Mas a cima de tudo. Ser livre é ter um caso de amor com a própria existência. E desvendar seus mistérios".

(Augusto Cury)

By Flybutterfly

livefyre