Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

quarta-feira, 26 de maio de 2010

L e R






o cachorro late
toca a campanhia
a dona de casa atende
e recebe o carteiro
na minha mente revivo
uma cena romântica
de um tempo que já vivemos
hoje o cachorro que latiu
alias não late mais
a Dona de casa
não recebe o carteiro ao contrário
qdo ela chega o carteiro já passou
o porteiro recebeu as encomendas
e vai distribuindo uma a uma
para os moradores que vão chegando
muitas vezes suados e cansados
mas mesmo assim a surpresa foi boa
chego no meu quarto e encontro
um embrulho dourado
com logótipo de uma livraria
que tb é nome de um prêmio mundial
em cima da minha cama
é claro que sou curiosa
nem respeitei o selo delicado
que dizia da Nó p/ Bengala
e abrindo logo me deparo
com um livro de capa rosa
meigo e feminino
como deve ser a sua autora
e com o titulo
que represente muito pra nós
sei que o adotamos como senha
num período atribulado
que fugíamos de espionagens
e que a partir dai
o usamos diáriamante
nas nossas conversas
nesses quase três anos
por extenso no msn
e abreviado em despedidas publicas
ele, o titulo , sempre acompanha o nosso boa noite
e que a Nò ao deparar com a obra
não conseguiu um agrado deixar de fazer
e o livro me enviar
a autora Flora Figueiredo
o nome do livro "Limão Rosa"
e embora não o tenha lido por inteiro
já o folhiei diversas vezes
e alguns poemas fui lendo
e um trecho me prendeu
ele me chamou a atenção
talvez até por influência
da nossa amiga anônima
e seus provérbios dos bons
e ele com vcs vou partilhar:
"Mamãe tb chora qdo descasca cebola, mas uma hora a cebola acaba."
Tão simples . ... tão completo.... tão... tudo!

livefyre