Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sábado, 15 de maio de 2010

O choro



não há casamento sem choro
é realmente uma cerimonia
que a todos emociona
seja de João com Maria
Antónia com José
ou Cenoura com Tripa
qlq casamento
sempre leva às lágrimas
seja o noivo ou a noiva
ou seus parentes mais próximo
esse então que eu me refiro
foi um aguaceiro só
o noivo não sei qual era
assim como nem sei da dita noiva
mas o que vi da família
nunca vou me esquecer
a mamis que coisa doce
com um vestido danado
que suas pelancas mostrava
e que me confundia
porque não consegui saber
se estava de pé ou deitada
a altura e a largura eram as mesmas
coisa das mais engraçadas
e na certa um vestido espalhafatoso
porque de sóbrio ela não gosta de nada
haja vista o teor etílico
que a nobre dama demonstrava
a madrinha não sei porque
era de um altura estranha
na verdade eu não sei
se era um toco ou uma dama
e o noivo se assim posso dizer
porque ali só vi noivos
um fazia caretas
o que muito me intrigou
porque não sei se estava feliz
ou então com alguma dor
o outro noivo , o Cenoura
mesmo míope chorava
não sei se pelo que via
ou por nada conseguir ver
mas foi um belo casamento
como nos disse o amigo Acyr
e que me permitiu na sua onda
surfar e contar o que não vi.

livefyre