Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Robotizado


Tudo é tão previsível e tão igual
O mundo não muda, as pessoas não mudam
Os assuntos são quase sempre os mesmos
As atitudes das pessoas são robotizadas
Não me parece mais verdadeiras
São fruto daquilo que sempre vem
Como macaquinhos ensinados a fazer
Nada me parece mais natural
As mesmas baladas com as mesmas pessoas
As mesmas novelas os mesmos atores
Tudo num jogo de embromação
As músicas sempre naquela batida
Nada de novo ou revolucionário
Será que esta tudo virando uma grande rotina
Ou estamos perdendo nossas referenciais
Sabemos o que é certo ou errado
Mas as vezes deixamos isto de lado
Só para não entrar em nenhuma confusão
Ou mesmo não ter o poder da decisão
Estamos seguindo para este lado
Da mais pura robotização
Sentimentos tem que ser escondidos
E até mesmo destruídos, para não se sentir diferente
E minha gente estamos nos tornando irracionais
As vezes olho pra traz e me da uma saudade imensa
De quando eu podia dizer o que sentia
Sem que ninguém fosse me condenar.

livefyre