Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 26 de junho de 2009

causos ou boatos?



serão fatos ou apenas papos
ou simplesmente boatos
as estórias que o povo conta
nem causos me atrevo afirmar
nessa net tudo corre
e não há o que fique oculto
só não posso confirmar
e nem os fatos provar
tem tanta conspiração
envolvendo um campeão
ou será que mais do que um?
não me atrevi a afirmar
porque o que sei eu ouvi
ou melhor apenas li
e não conheço de fato
e nem sei do que são capazes
só me cabe acreditar
ou apenas duvidar
mas dizer que são de fato
não me atrevo num só ato
mas que fico intrigada
e alerto os incautos
vamos nos apaixonar
mas como os sensatos
sem de todo nos entregar
sempre com os pés nos chão
e sempre bem calçados
para se preciso for
sair em disparada
abandonando a crença
e a tal ingenuidade
para sem surpresas ou espanto
aceitarmos outra versão
e não assumirmos a carapuça
e nem passar por bobos não!


livefyre