Powered By Blogger

Nó Cego e Bengala de Cego

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Tudo tão normal afinal?



qdo o homem deixa de se escandalizar
é de fato preocupante
qdo vc começa a ouvir
fatos que não mais lhe chocam
qdo deveriam chocar
isso assusta a humanidade
qdo a exceção passa
a ser encarada como normal
qdo a aberração não mais choca
e nem agride aos nossos sentidos
qdo roubar não surpreende
qdo enganar e lograr é esperado
qdo a agressão é tolerada
qdo a violência é normal
isso de fato assusta
e nos faz pensar
porque tais atitudes aceitamos
será que é a convivência
que nos torna permissivos
ou será perniciosos
esse assunto me preocupa
e me deixa estupefata
e não sai da minha mente
ou só da minha memória
um caso que me foi narrado
e que mostra a resignação
e uma surpreendente aceitação
por parte de uma criança
pela a mãe abandonada
que sem demonstrar revolta
explica como num abrigo foi parar
do pai não tem noticias
e nem sabe quem o cara é
a mãe sim com ela conviveu
até qdo decidiu comprar cigarros
saiu para ir buscá-los
para nunca mais voltar.


livefyre